Skip to main content
search

O Carnaval é uma das festas mais conhecidas e um dos feriados mais aguardados do Brasil. Em 2022, acontecerá nos dias 28 de fevereiro, segunda-feira, e 01 de março, terça-feira. 

Seja para curtir em meio à folia ou em um lugar tranquilo, muita gente já começa a se preparar com antecedência para não correr o risco de ficar sem uma programação legal. Desta vez, o evento será ainda mais comemorado, considerando o período de isolamento e restrições que enfrentamos. 

Mas com tantos lugares para ir no Carnaval, qual escolher?

Se a ideia é aproveitar para festejar, destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Olinda, que sempre estiveram em alta, são os mais recomendados. Mas se você está em busca de um lugar que ofereça atividades na natureza, experiências culturais e gastronômicas, momentos de relaxamento e bem-estar, deve focar em outros destinos. Quer saber quais? Nós vamos te ajudar!

Lembre-se: a Adventure Club é uma agência especializada em destinos de natureza!

Destinos brasileiros para curtir o Carnaval 2022:

A Península de Maraú é certamente um dos destinos mais belos da Bahia. Suas paisagens, compostas por coqueirais, piscinas naturais repletas de peixes coloridos, cachoeiras, lagoas de água doce e manguezais, impressionam todos os turistas que chegam a esse pedaço de paraíso — especialmente aqueles que buscam tranquilidade e contato direto com a natureza. Como as temperaturas costumam ser agradáveis o ano inteiro, não existe uma época mais indicada para ir, mas no feriado de Carnaval essa experiência terá um gostinho ainda mais especial.

Península de Maraú

Na Serra da Capivara, no Piauí, encontram-se os vestígios da presença do homem pré-histórico com as datações mais antigas no continente americano e também a maior concentração de sítios arqueológicos atualmente conhecida nas Américas. Mas se esses motivos já não são suficientes para você programar a sua viagem de Carnaval para lá, saiba que a região abriga diversas paisagens naturais incríveis: cânions, chapadas, vales, cavernas e vegetação típica da Caatinga.

Serra da Capivara

A Chapada dos Veadeiros, um destino brasileiro sempre muito procurado, é outra ótima sugestão de lugar para quem quer curtir o Carnaval sem grandes agitos. As atrações por lá ficam por conta de trilhas, cachoeiras, rios e formações rochosas, garantindo uma sequência de atividades para todos os dias do feriadão. Além desse lado mais aventureiro, a Chapada é conhecida por proporcionar experiências de meditação e outras práticas introspectivas, então também é um destino interessante para quem quer simplesmente relaxar.

Chapada dos Veadeiros

Conhecer a Amazônia no Carnaval é uma boa ideia? Com certeza sim! A época coincide com o período de cheia, então essa é uma ótima oportunidade para aqueles que sonham em fazer uma expedição fluvial e viver uma experiência autêntica pela floresta. Hoje se tem um leque grande de opções de barcos desenvolvidos especialmente para esse tipo de passeio, sendo essa a forma mais confortável de chegar a regiões mais remotas e conhecer comunidades mais isoladas.

Amazônia

Destinos internacionais para curtir o Carnaval 2022:

Mendoza é especialmente famosa pela grande diversidade de vinhos produzidos localmente — inclusive, é conhecida como a capital argentina do vinho. Mas, além de oferecer uma experiência cultural e gastronômica para seus visitantes, a cidade está envolta por paisagens exuberantes. Para começar, ela está localizada aos pés da fantástica Cordilheira dos Andes; ou seja, há alguma dúvida de que esse destino é incrível para quem quer fugir do agito do Carnaval e aproveitar dias em meio à natureza?

Mendoza

Considerado por muitos o parque nacional mais bonito da América do Sul e até mesmo do mundo, Torres del Paine, do lado chileno da Patagônia, é o destino perfeito para quem gosta de trekkings, aventura de uma forma geral e contato com a natureza. São cerca de 180 mil hectares entre montanhas, lagos e glaciares, além da grande variedade de animais. Fevereiro e março, verão na Patagônia e época que coincide com o nosso Carnaval, são ótimos meses para conhecer a região, pois os dias são mais longos e as temperaturas mais agradáveis.

Torres del Paine - Patagônia Chilena

Que tal aproveitar o feriado do Carnaval para conhecer a Costa Rica? O país é surpreendente em todos os aspectos: mais de 30% de sua área está protegida por Parques Nacionais e Reservas Biológicas, suas paisagens são compostas por praias, rios, lagos, termas e vulcões, sua fauna e flora são riquíssimas, seu povo alegre e receptivo e ainda conta com diversas opções de esportes de aventura, como rafting, surfe e rappel. Se você viajar para a Costa Rica rapidamente entenderá o conceito de “Pura Vida”!

Costa Rica

A África do Sul é um dos países que mais oferecem uma experiência completa de viagem. Praias, desertos, florestas e elevações montanhosas são algumas das paisagens que compõem os cenários. Fora isso, museus, ruas que contam histórias, pessoas calorosas, vida selvagem, excelente gastronomia e diversas opções de esportes de aventura vêm para completar esse pacote e proporcionar ao visitante momentos que ficarão para sempre na memória. Seu Carnaval pode ser muito mais especial do que você imagina! 

África do Sul

Você pretende viajar para um destino de natureza no Carnaval?

Além desses que citamos, qual outro você gostaria de conhecer? Fale com a nossa equipe, tire todas as suas dúvidas e comece a planejar essa experiência!

Deixe um comentário

Close Menu