Pacote de viagem para
Serra da Capivara

Roteiros inicio

Para reverenciar a natureza pelo que ela mostra e, principalmente, pelo que tem a contar

Você até poderia dar um Google para encontrar imagens que revelam como viviam os homens das Américas há milhares de anos. Mas, obviamente, isso jamais teria o mesmo efeito de estar ali, pessoalmente, observando a própria história ser contada diante dos olhos. Sim, porque é isso o que o Parque Nacional da Serra da Capivara proporciona. A maior quantidade de pinturas rupestres do mundo está estampada nos sítios arqueológicos deste canto do Piauí. E há também esqueletos com mais de sete mil anos, vestígios de fogueiras com 18 mil anos e tantos outros achados que, aos poucos, vão trazendo respostas sobre quem fomos. A própria paisagem local – formada por cânions, chapadas, vales e cavernas e colorida por uma vegetação que insiste em se adaptar às condições da caatinga – tem muito a dizer. Além de belíssima, ela explica alguns dos porquês da vida no local: boa oferta de fontes de matéria-prima e relevo com formato que se transforma em abrigo natural. Sinta-se convidado a desbravar os pormenores da natureza, o que de melhor ela mostra de si e também o que de mais interessante tem a contar.

Melhor Época de Viagem para Serra da Capivara

O clima da região é tropical de zona equatorial, com temperatura média anual de 25°C. O período seco vai de Junho a Dezembro, apresentando boas condições de trilhas e de observação da fauna local. Entre os meses de Dezembro e Maio chove pouco, facilitando a observação da fauna. Julho também é um bom período, com o clima mais frio, porém com vegetação já mais seca. O calor mais intenso vai de Setembro à Janeiro.

– A caminhada de duas horas por dentro do Circuito dos Veadinhos Azuis, você retorna beirando esse mesmo cânion com uma visão fantástica.
– Em alguns trechos do parque tome cuidado com e fique atento nas estradas de terra para não vacilar e cair numa vala.
– Reserve pelo menos dois dias para conhecer o parque, todo ele pode ser percorrido de carro, contrate um guia no centro de apoio na cidade de São Raimundo e utilize seu próprio transporte para passear com o guia e conhecer toda a região.
– O parque tem uma estrutura muito boa para visitação, guias especializados, loja para compras de lembranças e bar.

INGRESSOS: Consulte valores.

DOCUMENTOS: Para brasileiros é necessário somente carteira de identidade (RG) original para embarque e para crianças menores, Certidão de Nascimento original. No caso de crianças desacompanhadas, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias. Para estrangeiros, passaporte válido ou RNE.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Nome: Vanusa Feliciano
Data: Setembro 2019
Destino: Serra da Capivara
Mensagem: Eu amei! Adorei! Me encantei. Viagem perfeita! Gostei de tudo! Tem lugar mais lindo? Vocês estão de parabéns! Obrigada por tudo.

 

 

Nome: Deborah Quinteiro
Data: Agosto 2019
Destino: Serra da Capivara
Mensagem: Nossa viagem foi ótima, obrigada por tudo, excelentes hotéis. Espero fechar novas viagens com vocês. O pessoal da Serra é excelente. Viagem super recomendada!

 

 

Nome: Bruno da Silva e Gisele Lira
Data: Janeiro 2019
Destino: Serra da Capivara
Mensagem: Magnífico! O parque conta com diversos sítios arqueológicos que nos dão um banho de conhecimento e cultura dos indivíduos pré-históricos. Além de poder apreciar as riquezas das figuras rupestres, podemos apreciar a beleza da fauna e flora local. Paisagens de tirar o fôlego! Para quem curte caminhadas moderadas e trilhas também podem contar com esse bônus. Para quem curte curte passeios mais tranquilos, o parque também tem essa possibilidade. Há até sítios com acesso para cadeirantes. A visitação da “Disneylândia pré-histórica” conta com guias responsáveis, capacitados e com amplo conhecimento tanto sobre os sítios arqueológicos, quanto sobre a Serra da Capivara em si. O Museu da Natureza é espetacular. Ultra moderno e interativo, além de belíssimo. Já o Museu do Homem Americano é menor, mas ele faz um bom resumo de todo conhecimento adquirido durante os passeios pela serra. Fecha bem a viagem!
Super recomendado a visitação que vai do conhecimento à aventura.

 

 

Nome: Suzana Gasparian
Data: 15/08/2016
Destino: Pacote de Viagem para o Piauí – Pacote de Viagem para Serra da Capivara
Mensagem: A passageira Suzana Gasparian embarcou com nosso Grupo Especial Lua Cheia e deu seu depoimento por telefone à consultora Mariana. “Foi tudo maravilho, os passeios, a pousada e os guias principalmente… eles eram super atenciosos.”

 

 

Nome: Claudia
Data: 08/07/2016
Destino: Pacote de Viagem para o Piauí – Pacote de Viagem para Serra da Capivara
Mensagem: Olá Ariane,
Desculpe a demora para retornar. Já voltamos das férias em ritmo de trabalho e só conseguimos separar as fotos agora. A viagem foi ótima. O lugar é lindo e a infraestrutura do parque Nacional da Serra da Capivara é realmente muito boa, com trilhas, sítios arqueológicos e equipamentos de apoio organizados e bem conservados. O destino mescla paisagens fantásticas da caatinga com elementos históricos que nos permitem entender a trajetória do homem americano sob uma nova perspectiva. E a história não se resume às pinturas rupestres, é possível ver, também, fósseis da megafauna e conhecer um pouco sobre os antigos maniçobeiros da região. Adoramos conhecer a fauna e a flora do local. Vimos mocós, macacos, porcos do mato, araras, cobras e andorinhas. Também ficamos impressionados com o trabalho que vem sendo desenvolvido no parque sob administração da Dra. Niede Guidon, tanto do ponto de vista arqueológico, quanto socia​​​​​​l As trilhas nos exigiram um pouco de fôlego, mas, sem dúvidas, todos os esforços foram recompensados. O receptivo local foi impecável nos horários, orientações e lanches. A gentileza e simpatia do guia Pedro e do motorista Neto, além do profundo conhecimento que eles acumulam sobre o parque e a cultura local, fizeram nossa viagem ainda mais especial. Enfim, ficamos muito satisfeitos com tudo. Foi difícil escolher só “algumas” fotos da viagem, mas segue anexa uma tentativa de seleção. Abraço, Cláudia