Mendoza

Melhor época Outubro a Abril
Roteiros inicio

Com uma grande diversidade de vinhos produzidos nas mais de mil bodegas locais, dos mais populares aos mais sofisticados fica Mendoza representa 70% do vinhedo argentino e é responsável pela exportação de 20% do que produz.
Nos “Caminhos do Vinho”, é possível degustar os mais diferentes tipos e conhecer o processo de suas fabricações, percorrendo parte das bodegas para entender porquê seu sabor é, às vezes, tão apurado. Há também um museu, onde a história da bebida é contada, e almoços e jantares com o melhor do vinho mendocino.
Mas nem só de vinho vive o turismo local. Por estar localizada ao pé da cordilheira dos Andes, Mendoza, cujo clima é seco e o céu quase sempre está ensolarado, é também sede de estações de esqui como Los Penitentes, uma das maiores (a Argentina é sede ainda da estação Las Leñas, a mais famosa), tem uma rica arquitetura, simpáticas praças e aventuras que podem tirar o fôlego dos mais sedentários.

A melhor época para se visitar Mendoza é entre Outubro e Abril, no Verão e na Primavera argentina há flores, frutos e muito verde, destacando a natureza da cidade. No Inverno, é possível passear pelas montanhas cobertas de neve e visitar o pico do Aconcágua. Em Julho as Estações de Ski são abertas, e a temporada de prática de esportes na neve estende-se até o final de Setembro.