Pacote de viagem para
Mendoza

Melhor época Outubro a Abril
Roteiros inicio

Com uma grande diversidade de vinhos produzidos nas mais de mil bodegas locais, dos mais populares aos mais sofisticados fica Mendoza representa 70% do vinhedo argentino e é responsável pela exportação de 20% do que produz.
Nos “Caminhos do Vinho”, é possível degustar os mais diferentes tipos e conhecer o processo de suas fabricações, percorrendo parte das bodegas para entender porquê seu sabor é, às vezes, tão apurado. Há também um museu, onde a história da bebida é contada, e almoços e jantares com o melhor do vinho mendocino.
Mas nem só de vinho vive o turismo local. Por estar localizada ao pé da cordilheira dos Andes, Mendoza, cujo clima é seco e o céu quase sempre está ensolarado, é também sede de estações de esqui como Los Penitentes, uma das maiores (a Argentina é sede ainda da estação Las Leñas, a mais famosa), tem uma rica arquitetura, simpáticas praças e aventuras que podem tirar o fôlego dos mais sedentários.

Melhor Época de Viagem para Mendoza

A melhor época para se visitar Mendoza é entre Outubro e Abril, no Verão e na Primavera argentina há flores, frutos e muito verde, destacando a natureza da cidade. No Inverno, é possível passear pelas montanhas cobertas de neve e visitar o pico do Aconcágua. Em Julho as Estações de Ski são abertas, e a temporada de prática de esportes na neve estende-se até o final de Setembro.

IDIOMA: Espanhol

MOEDA: Peso Argentino

COMPRA DE MOEDA OU CARTÕES PARA VIAGEM:
Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo Mundo Operadora

FUSO HORÁRIO: O mesmo horário de Brasília

VOLTAGEM ELÉTRICA: 220V

CÓDIGO TELEFÔNICO: +54-26

DOCUMENTOS: Para Brasileiros visitarem a Argentina não é necessário visto. A exigência feita é que carregue consigo RG original ou Passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem).

VACINAS: Não é obrigatório apresentar o comprovante internacional, contudo recomendamos as vacinas contra Febre Amarela, Hepatite A, Tétano e Febre Tifoide. Disponíveis nos Hospitais Emílio Ribas, Hospital das Clínicas e nos Postos de atendimento ao viajante da ANVISA.

Importante: As vacinas deverão ser aplicadas pelo menos 10 dias antes da sua viagem. Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas na ocasião da procura entre em contato:

– Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 12h30 às 15h. Agendar: (11) 3896-1366

– Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 07h30 às 15h. Agendar: (11) 2661-0000

– Postos de atendimento ao viajante da ANVISA:

Nome: Rogéria Santos, Marta Lopes e Rosa Aparecida Gomes
Data: 14 a 19 Out 2018

Destino: Pacote de viagem para a Argentina – Pacote de Viagem para Mendoza

Mensagem:
Nossa viagem foi excelente!


Nome: Vilma Oliveira e Ana Maria Fernandes
Data: 24/05/2015

Destino: Pacote de viagem para a Argentina – Pacote de Viagem para Mendoza

Mensagem:
A vilma e a Ana Maria fizeram um roteiro de 15 dias passando por Mendoza, Salta e terminaram em Buenos Aires. Elas adoraram a viagem, especialmente as belas paisagens desérticas de Salta e Jujuy.