Pacote de viagem para
Península de Maraú

Melhor época Todo o ano
Permânencia 5 Dias
Roteiros inicio

 Porque o Caribe também fica na Bahia

Para quem imagina que o paraíso é formado por uma praia deserta cercada de coqueiros ainda não conhece Maraú.
Este pedaço do paraíso tem praias maravilhosas, águas cristalinas e muitos coqueiros, mas não para por aí.
A distância de tudo e a dificuldade de se chegar até ela contribuiu para a preservação deste santuário. A península, situada entre Ilhéus e Valença, está inserida em uma área de proteção ambiental chamada Triângulo Ecológico – formado por Camamu, Barra Grande e Maraú – mas não parece pertencer a este mundo. Suas atrações naturais apresentam-se sedutoramente aos turistas: piscinas formadas pelos arrecifes de coral na maré baixa e recheadas de peixinhos coloridos; cachoeiras de água gelada, para refrescar o corpo depois de longas caminhadas; lagoas de água doce, manguezais e as ilhas que ponteiam aqui e ali. E é exatamente este conjunto harmonioso que faz de Maraú um pedaço privilegiado do Brasil. Mas agora já não é mais tão complicado alcançar este sonho. O sacolejar pela estrada de terra ou o balanço do barco é recompensado pelo deslumbre natural com que os visitantes desembarcam na vila. As lagoas de água doce, as cachoeiras, a mata, as praias, tudo é de uma beleza imaculada pelas mãos humanas.

Melhor Época de Viagem para Península de Maraú

A Península de Maraú pode ser visitada o ano todo, já que na região as temperaturas costumam ser bastante agradáveis. As chuvas são mais constantes nos meses de junho e julho, mas os passeios acontecem normalmente.

CLIMA: O clima na Península do Maraú é quente o ano todo, com temperatura média de 25ºC. O período de chuvas é entre Abril e Junho, mas as chuvas são rápidas e logo o sol volta a aparecer.
CÓDIGO DE ÁREA: 73
ENERGIA ELÉTRICA: 220V
EXTRAS:
– Ame e respeite a natureza. Nosso paraíso agradece!
– Jogue o lixo só no lixo.
– Ande na praia somente a pé ou de bicicleta.
– Respeite a cultura local.
– Contribua pela tranquilidade e silêncio.
– Pratique mergulho contemplativo. Sempre respeitando os corais e seus habitantes.
– Beba muita água em suas caminhadas.
– Use protetor solar e chapéu.
– Tenha um repelente de insetos.
– Ainda não temos serviço de banco e caixa eletrônico na Península.
– Nas épocas de lua cheia e lua nova a variação da maré é maior. Sendo assim as piscinas naturais ficam mais visíveis nessas épocas.

DOCUMENTOS: Brasileiros precisam estar com o RG original, em bom estado e recente (emitido a no máximo 10 anos). Menores de idade sem RG, precisam da Certidão de Nascimento original. No caso de menores desacompanhadas dos responsáveis, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias. E estrangeiros precisam do Passaporte válido ou RNE.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Nome: Alberto Akira Kono
Data: 19/08/2013
Destino: Pacote para Bahia – Pacote de Viagem para Península de Maraú
Mensagem: o receptivo foi pontual, e o tratamento na pousada foram excelentes. Gostei muito de lá. Voltarei, com certeza. Obrigado e Atenciosamente, Alberto.