Pacote de viagem para
Costa Rica

Melhor época TODO O ANO
Roteiros inicio

A Costa Rica é um país surpreendente, com muitas atrações e paisagens, capaz de atrair um variado público. Praias, Rios, Vulcões, Lagos, Termas são algumas das atrações da Costa Rica, que possuem a grande vantagem de ser banhada por dois oceanos, Atlântico e Pacífico. Sua fauna e flora, não deixa de ser muito rica e bonita, a Costa Rica mostra esse encanto e cumplicidade com a Natureza por todos os lados que você passar, mais de 30% de sua área está protegida por Parques Nacionais e Reservas Biológicas. Para os amantes dos esportes de aventura, está aqui um país completo, rafting, surf, canopy, rappel entre muitas outras aventuras você poderá encontrar, resumindo, a Costa Rica é Pura Vida !

Melhor Época de Viagem para Costa Rica

Na Costa Rica as temperaturas variam entre 18ºC e 25º C durante todo o ano. A estação das chuvas ocorre entre os meses de Maio e Novembro, toda a paisagem fica mais verde e as cachoeiras mais cheias e bonitas. A época da seca, entre Dezembro e Abril, é a mais indicada para realizar roteiros 4×4, pois as estradas estão melhores e mais fáceis de trafegar.

Roteiros de viagem para Costa Rica

Paisagens da Costa Rica – 15 Dias

Periodo:
14 NOITES | Até Out 18
A partir de:
U$ 1.952,00

Costa Rica: Vulcões e Praias – 7 Dias

Periodo:
6 NOITES | Até Nov 18
A partir de:
U$ 1.185,00

Fly & Drive na Costa Rica
Paisagens da Costa Rica – 15 Dias

Periodo:
14 noites | Até Out 18
A partir de:
U$ 1.952,00

Fly & Drive
Costa Rica Vulcões e Praias – 7 Dias

Periodo:
6 noites | Até Nov 18
A partir de:
U$ 849,00

Costa Rica: Vulcões, Praias e Montanhas – 9 Dias

Periodo:
8 noites | até Nov 18
A partir de:
U$ 1.434,00

Fly & Drive
Vulcões, Praias e Montanhas – 9 Dias

Periodo:
8 noites | Até Nov 18
A partir de:
U$ 1.039,00

Self Drive: Praias do Pacífico – 10 Dias

Periodo:
9 Dias | Até Nov 18
A partir de:
U$ 1.793,00

Lua de Mel na Costa Rica

Periodo:
9 Dias | Até Nov 2018
A partir de:
U$ 3.714,00

Pacuare Lodge – Costa Rica

Periodo:
4 dias | Até 18Dez19
A partir de:
US$ 1.403

IDIOMA OFICIAL : Espanhol
MOEDA : Cólon-Costa Riquenho
FUSO HORÁRIO: -3 horas em relação ao horário de Brasília
CAPITAL : San Jose
VOLTAGEM : 110V
CÓDIGO TELEFÔNICO: +506

Culinária local:  a culinária costa-riquenha é composta basicamente por arroz, feijão, milho, verduras e banana. Existem vários pratos típicos da Costa Rica, como o gallo pinto, pote de carne, tamal, entre outros. O gallo pinto se destaca bastante na região e é simplesmente um arroz com feijão preto. A diferença é que os costa-riquenhos comem esse prato, principalmente, no café da manhã e utilizam coentro na preparação do feijão, então o sabor acaba se diferenciando do feijão brasileiro. O pote de carne é um ensopado tradicional feito com carne, banana, milho, mandioca, inhame e cebola. Já o tamal é um prato típico onde as folhas de bananeira são cozidas e recheadas com uma mistura de farinha de milho com arroz, carne de porco ou frango e uma variedade de feijão e vários vegetais.

Cultura: A cultura da Costa Rica possui influência de índios nativos, europeus e africanos. Essa influência se manifesta, principalmente, em sua gastronomia, música, dança, teatro e artesanato. Em Outubro acontece o Puerto Viejo Carnaval, que são sete dias de desfiles, músicas, dança e comida, ótimo para conhecer essa diversidade de culturas.

Principais atrativos: Rio Celeste, floresta Monteverde, vulcões como Arenal, Poás, Irazú, Turrialba, Parque Nacional Manuel Antonio, praias como Playa Hermosa, Playa Conchal, Tamarindo.

Passeios de destaque: conhecer os vulcões da região como o Arenal, Poás e Irazú e praticar tirolesa a mais de 600 metros de altura no Parque do Vulcão Arenal

Segurança: É necessário tomar cuidado com seus pertences. Sempre guardar os objetos de valor fora do alcance visual. Para quem gosta de dirigir, as estradas embora quase todas pavimentadas tem uma faixa para cada mão e algumas não tem acostamento. Tráfico de caminhões de cargas ou algum acidente pode exigir mais paciência e prudência do motorista.

 

DOCUMENTOS:
– Brasileiros não necessitam do visto para permanência até 90 dias. Veja no Portal Consular do Itamaraty : http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/costa-rica
– Passaporte original com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem) com 1 página em branco para o carimbo da entrada.
– Menores de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

VACINAS:
– É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. Consulte o país de destino (http://www.anvisa.gov.br/viajante/)
– Verifique o procedimento para a emissão do Certificado (http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia)

Importante : 
– Aeroportos NÃO aplicam a vacina, somente emitem o Certificado e mediante comprovação da aplicação da dose inteira.
– A documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

Nome: Débora e Holger Knudsen

Data: 23/07/2016

Destino: América Central – Pacote de Viagem para Costa Rica

Mensagem:
Olá Carol!
Adoramos o país e a viagem!!! O costa-riquenho é muito simpático e os motoristas foram muito pontuais. Estamos muito satisfeitos com a viagem e com você!
Foi uma experiência extraordinária, mais uma vez muito obrigado pela organização perfeita.

Bjo,