Skip to main content
search

As férias de julho são a época perfeita para programar uma viagem, seja ela com amigos, com os filhos, em casal ou na própria companhia. Muitos buscam lugares mais reservados, outros preferem programas mais badalados ou mesmo uma mistura dos dois.

Seja qual for o foco da sua viagem, nós estamos aqui para lhe ajudar! Selecionamos 9 destinos onde você poderá descansar, se aventurar, conhecer pessoas, provar a culinária local, ter contato com a natureza e, claro, depois voltar para casa com as energias recarregadas.

Descubra os melhores destinos para curtir as férias de julho

Mas atenção: a ordem aqui é aleatória! Do 1 ao 9, é você quem escolhe o destino perfeito!

Viagem de férias: destinos nacionais

1. Aparados da Serra – Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Os Aparados da Serra compreendem uma região que se estende entre dois Parques Nacionais: o Parque Nacional de Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral, ambos famosos por seus cânions. 

Viagem de férias: Aparados da Serra

Por se tratar de um dos pontos com maior altitude do Brasil, é um destino de férias bastante procurado por aqueles que desejam curtir o frio, especialmente casais. Hospedagens românticas e charmosas, atividades de aventura e contato com a natureza são as experiências que mais marcam uma viagem à região de Aparados da Serra.

2. Urubici – Santa Catarina

Se nas férias de julho o intuito é viajar para um destino frio, que tal conhecer Urubici? A pequena cidade localizada na Serra Catarinense vem se destacando como um dos melhores lugares para aproveitar o inverno no Brasil.

Viagem de férias: Urubici

Mas além das baixas temperaturas – sempre acompanhadas de boa gastronomia -, não faltam paisagens e atividades de contato com a natureza. São montanhas, trilhas, cachoeiras, cascatas e mirantes dando forma a esse lugar cheio de paz, boas energias e pessoas locais muito receptivas. 

3. Serra da Capivara – Piauí 

A Serra da Capivara promove aos seus visitantes uma verdadeira viagem no tempo! Se você tem interesse em saber mais sobre a nossa civilização, aproveite as férias de julho para conhecer um dos mais importantes sítios arqueológicos das Américas.

Como além do riquíssimo acervo arqueológico, a região abriga variadas paisagens naturais – cânions, vales, serras, baixões, grutas e formações rochosas -, o mês de julho é muito recomendado para se visitar a região por ter temperaturas mais amenas. 

Viagem de férias: Serra da Capivara

4. Amazônia 

A Amazônia é um destino para ser visitado o ano inteiro, ainda mais considerando que cada época reserva belezas diferentes. Mas julho pode ser o mês perfeito para você tirar do papel o sonho de conhecer a maior floresta tropical do mundo. 

Viagem de férias: Amazônia

Nessa época, os rios estão em seu nível mais alto, formando os famosos igapós. Especificamente em julho, inicia a vazante, uma ótima oportunidade para se fazer um cruzeiro fluvial e navegar perto da copa das árvores.

Viagem de férias: destinos internacionais

5. Deserto do Atacama – Chile 

Você já foi para o Deserto do Atacama? Tem vontade de ir (ou ir de novo)? Conhece alguém que já foi? Pelo menos para alguma dessas perguntas, sua resposta deve ter sido “sim”. O Atacama é um destino que há tempos ganhou o coração dos brasileiros. 

Viagem de férias: Deserto do Atacama

Cada época do ano reserva uma beleza diferente para esse lugar tão único, especial e magnífico. Embora bem frio, principalmente do entardecer ao amanhecer, o mês de julho traz ao deserto paisagens com neve, céu azul e um pôr do sol sempre espetacular. 

6. Mendoza – Argentina 

O clima de friozinho de montanha é um chamariz para degustação de bons vinhos diretamente de vinícolas. Mendoza é com certeza um dos melhores destinos para isso – e o melhor: bem pertinho de nós.

Viagem de férias: Mendoza

Mas se engana quem pensa que a região é propícia apenas àqueles que desejam apreciar os sabores locais. Mendoza é também uma das principais cidades argentinas para a prática de esportes de aventura como escalada, rafting e tirolesa. Uma boa mistura, não?

7. Tanzânia 

A Tanzânia foi abençoada com algumas das paisagens mais espetaculares do continente africano. Além dos famosos big five, muitos outros animais, como as chitas ou as girafas, residem ali.

Viagem de férias: Tanzânia 

Já tinha pensado em fazer um safári na sua viagem de férias? Pois saiba que julho é a época de seca no país, período em que os animais saem à procura de comida e bebida, aumentando as chances de avistá-los durante a experiência. 

8. Islândia 

Durante o verão no hemisfério norte, os dias são mais longos do que se pode imaginar – com até 24 horas ininterruptas de luz solar. Este fenômeno natural é conhecido como sol da meia noite. 

Na Islândia, você pode vivenciar essa experiência, além de muitas outras, como vulcões, gêiseres, cascatas, cachoeiras e contato com a forte cultura local. Essa talvez tenha sido a dica mais inusitada de como aproveitar as férias de julho!

Viagem de férias: Islândia 

9. Croácia 

A Croácia é um país para quem procura história, bela arquitetura e lindas praias, especialmente em julho com o clima quente do verão europeu. De ilha em ilha, as paisagens e as diferentes tonalidades das águas surpreendem todos os seus visitantes. 

Viagem de férias: Croácia 

Por ser período de férias no continente, só é preciso ter em mente que o país fica cheio de turistas nessa época do ano, especialmente as regiões litorâneas. É a época perfeita para curtir as paisagens e de quebra ter a oportunidade de fazer vários novos amigos.  

Agora que você conferiu a nossa lista de melhores lugares para curtir as férias de julho, é só decidir para onde embarcar!

Fale agora mesmo com alguém da nossa equipe

Deixe um comentário

Close Menu