ENERGIA ELÉTRICA: 110 Volts.
BANCOS/DINHEIRO: Em Manaus você encontrará Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Bradesco, Citibank, Banco da Amazônia (BASA).
SERVIÇOS DE SAÚDE: É importante trazer medicamentos e itens específicos de primeira necessidade antes de embarcar, para evitar muito tempo perdido em busca desses produtos.
A cidade tem praticamente tudo, mas não necessariamente no mesmo lugar ou na conveniência de grandes cidades.
Dos seis hospitais da Rede Estadual de Saúde, dois são destinados ao atendimento à criança: Instituto da Criança do Amazonas (ICAM), na Rua Codajás (bairro Cachoeirinha) e Hospital Infantil Dr. Fajardo (Centro). Além disto, sugerimos e incluímos em nossos pacotes, o seguro básico de viagem.
GASTRONOMIA: Devido à existência de mais de duas mil espécies de peixes nos rios do Amazonas, a culinária amazonense valoriza, acima de tudo, o pescado. As principais espécies consumidas são o tambaqui, tucunaré, pirarucu, jaraqui, pacu e matrinchã, que são transformados em pratos típicos, servidos fritos, assados ou cozidos. A maioria dos pratos cozidos (caldeirada) é acompanhada por pirão, uma espécie de massa de farinha de mandioca cozida no próprio caldo de peixe, ou por tucupi, um molho amarelado feito a partir da fermentação do suco da mandioca.
As frutas regionais mais apreciadas é a manga, a pitomba, o cupuaçu, a graviola, a melancia, o tucumã, o taperebá, a pupunha, o araçá-boi, o biribá, o abio, o buriti, a bacaba, o açaí, o patauá e o conhecido guaraná da Amazônia.
ROUPAS: Sugerimos levar roupa cômoda, preferivelmente de algodão e com cores claras. É possível atrair mais insetos usando tons escuros, botas de borracha são recomendadas para caminhadas guiadas pela selva. É indispensável levar camisas de mangas compridas para evitar as picadas de insetos e calças especiais para realizar expedições na selva, fabricadas com materiais de secagem, rápido.
Durante as caminhadas e passeios de lancha é importante proteger a cabeça com um boné ou chapéu e usar óculos de sol.
PERMANÊNCIA: A permanência mínima ideal é de cindo dias, para que possa ser realizado um passeio de cada tipo.
O QUE LEVAR PARA AMAZÔNIA:
– Mochila pequena
– Binóculos
– Protetor solar
– Repelente (muito importante)
– Boné
– Tênis ou bota de caminhada confortável
– Squeeze
– Roupas leves
– Roupas para banho
– Toalha pequena para os passeios
– Agasalho (a noite pode cair a temperatura)
– Capa de chuva – Anorak
– Câmera fotográfica com bom zoom para os animais
– Medicamentos de uso pessoal
OBSERVAÇÕES:
– Como medida profilática em relação à malária, recomendamos a aplicação de repelente nas partes expostas do corpo e usar roupas que cubram braços e pernas.
Os rios da Amazônia são a melhor maneira de conhecer a floresta e observar os animais da região. Os passeios de barco por igarapés, afloramentos rochosos e bancos de areia são uma grande aventura, e ainda existem opções de caminhadas pela mata, pernoite na selva, focagem noturna de animais, pesca esportiva e a prática de canoagem e rafting.
Nome: Fernanda Victorio de Almeida Barros Monica Pezzi Rodrigues Serra
Data: Junho 2019
Destino: Amazônia Mirante do Gavião
Mensagem: A viagem foi bem planejada, o lugar, foi perfeito. Conhecer a Amazônia foi a minha melhor experiência, aquela viagem que fica com “gostinho de quero mais”. A hospedagem foi perfeita, principalmente em Novo Airão. Ficar às margens do rio Negro e desfrutar da natureza de forma ecologicamente sustentável, me deu uma nova visão de que viajar pelo Brasil, vale muito! Agradeço muito a Adventure pelo suporte, e em especial a Natasha. Obrigada.
Nome: Rita de Cassia Folli e Maria Izilda
Data: Abril 2019
Destino: Amazônia
Mensagem: A Amazônia é maravilhosa! Tudo perfeito!
Nome: Beatriz Yamasaki
Data: Março 2019
Destino: Amazônia
Mensagem: Só tenho a agradecer pela viagem INCRÍVEL que vcs puderam proporcionar a mim e a minha mãe, e principalmente o carinho no dia do meu aniversário! Tudo ocorreu maravilhosamente! O meu aniversário, foi o melhor de todos! Eu tinha vários sonhos para realizar nessa viagem e eles começaram logo no sábado. Fizemos a focagem a noite e conseguimos pegar um jacaré! O primeiro sonho era de fato ir a Amazônia – Manaus (já tinha ido conhecer um pedaço da Amazônia no Pará). O segundo sonho meu era segurar um jacaré! Realizado.
No domingo, dia do meu aniversário, fizemos a trilha, cantamos parabéns no meio da floresta com um espécie de carvão, no meio da mata! Foi a melhor vela que tive nesses meus 26 anos! Depois brincamos no cipó! Queria vivenciar um pouco da Jane que disse a todos que vivenciaria. Terceiro sonho realizado!
O quarto sonho era escalar um açaizeiro novamente. Tinha já escalado numa viagem que fiz ao Pará e era uma meta minha superar a altura já escalada. Escalei mais de 3m!! Meta concluída com sucesso! O quinto, foi ir ao boto! Além dessa realização, minha mãe que não sabe nadar e não queria entrar na água com os botos, entrou!! E que quarto sonho realizado, minha mãe, na água, comigo e com o boto!
O sexto foi na tribo. Já tinha conhecido outras tribos, mas de fato, ver os índios, os rituais, tirar fotos com eles, foi mágico! Muitos sonhos realizados num só dia!
E na hora do jantar, o bolo que eu não estava esperando! Achei lindo, achei carinhoso por vcs terem lembrado e ter me dado essa oportunidade de comemorar com a galera do meu grupo que são pessoas sensacionais! E os sonhos não pararam.. Segunda-feira fizemos o encontro das águas e depois fui conhecer uma Anaconda!! O meu sétimo sonho se realizou aí.. Segurar uma cobra de 35 kg!! Só tenho a agradecer por terem feito essa viagem uma das mais especiais!
O meu grupo, desde os turistas até a equipe do hotel foram sensacionais! Eu amei cada segundo da viagem!
Obrigada, obrigada, MUITO obrigada!
Nome: Greice Piacentini e Rosa Piacentini
Data: Janeiro 2019
Destino: Amazônia
Mensagem: Sensacional!
Adoramos o passeio, foi incrível, e só tenho que agradecer vocês por nos proporcionar tudo isso.. a viagem foi tranquila, o hotel é muito bom, o pessoal do staff é maravilhoso (saí de lá apaixonada pela Michele, quero me casar com ela hahahahaha). O encontro das águas é muito bonito, o guia era muito bom (lembrava o Eduardo Costa cantor kkk) . Encontramos um pessoal super legal lá, e sempre fazíamos passeios juntos, e virou uma bagunça … pegamos jacarézinho, cobra, bicho preguiça (é a coisa mais fofa do mundo!).
Mais uma vez obrigada por tudo, vocês são demais!
Nome: Olivia Bonnet
Data: Maio 2018
Destino: Amazônia – Juma Lodge
Mensagem: Lugar perfeitamente preservado e natureza deslumbrante.
Atendimento na medida: comida, atividades, pessoal, guia, hospedagem tops!
Nome: Patrícia Miranda
Data: Abril 2018
Destino: Pacotes de Viagem para o Amazonas – Pacote de Viagem para Amazônia
Mensagem: Só tenho a agradecer pela sua dedicação: desde antes mesmo da escolha do destino, sempre foi muito simpática e atenciosa, esclarecendo todas as minhas dúvidas. Tenho certeza de que voltarei a realizar viagens com vocês, pois é evidente o compromisso com o bem estar dos clientes viajantes, que querem desbravar esse país. Quanto à viagem, posso garantir que conhecer Manaus e me hospedar em um hotel de selva foi uma experiência simplesmente espetacular, pois me mostrou que a natureza é um presente divino que nos surpreende a cada dia. Olha que conheço várias lugares no país… e posso garantir que o povo manauara é o mais hospitaleiro e generoso. Fui super bem acolhida, tanto na cidade como na selva… todos simpáticos e educados. Obrigada por tudo e até a próxima!
Nome: Maria Cristina
Data: 23/07/2017
Destino: Pacotes de Viagem para o Amazonas – Pacote de Viagem para Amazônia
Mensagem: Oi Ariane
Bom dia! Ah a viagem foi maravilhosa. O roteiro é muito legal, uma experiência inesquecível, muito diferente de tudo o que já fiz.
O guia indígena (Samuel) foi excepcional, super experiente, atencioso, foi ótimo também.
O barco é bem bom, a cabine é bem pequena mas foi suficiente, se fossem 2 pessoas seria mais difícil.
A equipe do barco era excelente, comidas maravilhosas, muito bom mesmo. Em próximos roteiros, penso que deveria ser incorporado o final de semana em Manaus.
Fiquei lá por minha conta no fim de semana anterior e no posterior e não me arrependi nenhum pouco. Pude conhecer vários locais com passeios que contratei lá mesmo, não ficaram caros e gostei muito. Principalmente devido à localização do hotel no centro, fiquei andando por lá e facilitou muito. Sai sozinha a noite e não achei inseguro. O que não aconteceu quando fiquei no Hotel Tropical, por ser muito longe de tudo não tinha nada perto, mas valeu também porque o hotel apesar de antigo é lindo, fui caminhar na Ponta Negra, peguei o barco na Marina do Davi e fui conhecer o Museu do Seringal que também gostei bastante.
Conheci não só o mercado e o Teatro mas assisti apresentação à noite, fui no MUSA, fiz o passeio do encontro das águas de dia inteiro indo numa aldeia indígena, fui num local onde a gente pode entrar na água com os botos (amei!!), com almoço num restaurante flutuante, gostei muito de tudo.
Abraço, até mais
Nome: Soraia Moraes
Data: 20/04/2016
Destino: Pacotes de Viagem para o Amazonas – Pacote de Viagem para Amazônia
Mensagem: Conhecer a amazônia foi uma das maiores aventuras da minha vida. Com a companhia de guias experientes tive a oportunidade de navegar pelo Rio Amazonas e presenciar o famoso “Encontro das Águas”, onde o Rio Negro se junta ao Solimões. A caminhada pela florestas nos da a dimensão do nosso fascinante ecossistema, sem contar a incrível experiencia de navegar a noite pelo rio para a focagem de jacaré e a pesca de piranhas. O Juma Lodge representou uma experiencia a parte, pois é um hotel no meio da selva, que me colocou em contato com a natureza exuberante da Amazônia, que a cada hora do dia muda as cores de suas paisagens, proporcionando momentos de muita contemplação, relaxamento e paz.
O ápice da viagem foi a visita a Tribo Dessana Tukana, uma tribo que honra suas raízes e seus costumes. Inesquecível os momentos vividos nesta visita, principalmente pela degustação de larvas e formigas fritas à moda indígena. Delícia! rs.
Ah, e claro que não poderia esquecer o boto cor-de-rosa!!! Que me desculpem os golfinhos da Disney, mas os nossos botos vivem livres na natureza, são espontâneos e muito amistosos.
Este é apenas um resumo de apenas 4 dias, mas seria capaz de escrever um livro, pois foram dias vividos com muita intensidade e felicidade. Bjs Soraia Moraes