Pacote de viagem para
Islândia

Melhor época Abril a Outubro
Permânencia 8 Dias
Roteiros inicio

Localizada entre a America do Norte e a Europa, apesar de não fazer parte do continente, o país é considerado Europeu. Um território coberto por geleiras e com mais de 20 vulcões ativos. Sua capital Reykjavík oferece um estilo de vida requintado, com noites badaladas e vários passeios para realizar, por ser uma cidade pequena é possível percorrê-la de bicicleta ou até mesmo a pé. E a 40 km da capital situa-se a famosa Lagoa Azul, muito procurada pelas suas belas piscinas termais. Para os apaixonados das belas paisagens a Islândia é um ótimo destino para conhecer.

Melhor Época de Viagem para Islândia

Tanto no Verão como no Inverno a Islândia é encantadora. Durante o Verão entre Junho e Agosto é possível apreciar o belíssimo fenômeno do Sol da Meia-noite porém o espetáculo de luzes no céu, a Aurora Boreal, pode ser apreciado apenas no inverno, entre Outubro e Março.

Capital: Reiquiavique
Moeda: Coroa islandesa (Kr)
Idioma: Língua islandesa
População: Aprox 338 mil
Requer Visto: Não
Requer Vacinas: Não
Eletricidade: 220v

GASTRONOMIA:
Cachorro quente – A fama é de que é o melhor cachorro-quente do mundo! A receita é simples: salsicha feita com porco, carne e cordeiro, cebola crua, cebola frita e três molhos, ketchup, mostarda escura e remoulade, que é uma maionese feita com alcaparras e pepino. O melhor melhor é do Bæjarins Beztu Pylsur em Reiquiavique e tem mais de 60 anos.
Skyr – É um laticínio islandês que parece um iogurte mas não é. O gosto é um pouco mais salgado e vale experimentar pois é típico do país. Você acha facilmente nos supermercados e em mercearias.
Sopa de carne de cordeiro – O frio da Islândia é perfeito para uma sopinha de aquecer o coração. E é o caso dessa sopa feita com carne de cordeiro, batatas, nabos e cenouras. É super típico e popular então você encontra em qualquer restaurante.

IMPERDÍVEL:
– Ver a Aurora Boreal ou Northern Lights
– Passar horas em alguma terma no interior do país
– Passear dentro de uma caverna de gelo
– Bater o recorde de cachoeiras visitadas em uma única viagem
– Viajar de carro pelas estradas do país
– Ver o lago de icebergs em Jökulsárlón
– Visitar um túnel de lava
– Conhecer a praia preta
– Ver de perto os geysers jorrarem água
– Entrar em uma cratera de vulcão

 

Documentação necessária para o desembarque na Islândia:
– Passaporte brasileiro com validade mínima de 03 meses além do período da estadia;
– Bilhete aéreo ida e volta confirmado;
– Voucher de hotel ou garantia de acomodação;
– Prova de fundos suficientes para cobrir o período de estadia no país;
– Comprovante de aquisição do Seguro de Viagem, com cobertura mínima de EU$30.000 (Trinta mil euros) e cuja cobertura abranja assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia