Pacote de viagem para
Tanzânia

Melhor época Junho e Julho
Roteiros inicio

Terra de superlativos

Nesta terra, definitivamente, não há oito, só oitenta. Maior país do leste africano, a Tanzânia tem o maior espaço dedicado a parques nacionais e áreas de conservação do mundo – cerca de 25% do território. Aqui também estão o ponto mais alto do continente, o Monte Kilimanjaro, o mais baixo, o Lago Tanganyika, e a maior cratera de vulcão intacta do mundo, a Cratera de Ngorongoro, onde cerca de 30 mil mamíferos vivem em apenas 260 km2 – uma das maiores concentrações de animais do continente. No Parque Nacional Ruaha, ao sul do país, reside a maior população de girafas da África, o que lhe confere o apelido de Giraffe Park. Já no Serengeti, ao norte, a migração de gnus rumo ao Quênia em meados de julho consiste num dos maiores fenômenos da natureza. Aliás, neste e nos outros parques da região, em vez dos Big Five, presentes em vários países africanos, encontram-se os Big Ten (elefante, búfalo, rinoceronte, leão, leopardo, guepardo, cachorro selvagem, hipopótamo, zebra e girafa), além de centenas de espécies de aves. Por fim, para a sensação de conhecer um lugar desses também ser elevada à máxima potência, os camping safaris, acampamentos móveis montados em meio à savana, garantem uma imersão à vida selvagem e a certeza de que ninguém voltará o mesmo.

Melhor Época de Viagem para Tanzânia

A melhor época para visitar a Tanzânia é entre Junho e Julho, quando não chove e as temperaturas são agradáveis.

Roteiros de viagem para Tanzânia

Zanzibar:
The Residence

Periodo:
5 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
€ 936,00

Zanzibar:
&Beyond Mnemba Island

Periodo:
5 Dias | Sob consulta
A partir de:
Sob consulta

Quênia e Tanzânia em Alto Estilo

Periodo:
9 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 9.230,00

Quênia e Tanzânia com Guia em Espanhol

Periodo:
12 Dias | Até Out 2018
A partir de:
U$ 4.315,00

Paisagens do Quênia e Tanzânia (Guia em Espanhol)

Periodo:
13 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
$ 6.075,00

Tesouros do Quênia e Tanzânia

Periodo:
12 Dias | Até Out 2018
A partir de:
U$ 6.265,00

Escalada do Kilimanjaro:
O ponto mais alto da África

Periodo:
11 Dias | Até Dez 2019
A partir de:
U$ 4.900,00

Tanzânia e Zanzibar

Periodo:
11 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 10.396,00

SkySafari Tanzania Classic by Elewana

Periodo:
8 Dias | Até Dez 2019
A partir de:
U$ 7.943,00

Expedição Kilimanjaro e Safári

Periodo:
11 Dias | Ago 2018
A partir de:
U$ 4.750,00

IDIOMA: Inglês

MOEDA: Tanzanian Schilling

COMPRA DE MOEDA OU CARTÕES PARA VIAGEM:
Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo Mundo Operadora

FUSO HORÁRIO: +6 horas em relação ao horário de Brasília

VOLTAGEM ELÉTRICA: 220V

CÓDIGO TELEFÔNICO: +255

DOCUMENTOS: Para Brasileiros visitarem Tanzânia é necessário visto de turismo, que pode ser obtido localmente, e Passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem).

VACINAS: É obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela e recomendamos as vacinas contra Hepatite A, Tétano e Febre Tifoide. Disponíveis nos Hospitais Emílio Ribas, Hospital das Clínicas e nos Postos de atendimento ao viajante da ANVISA.

Importante: As vacinas deverão ser aplicadas pelo menos 10 dias antes da sua viagem. Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas na ocasião da procura entre em contato:

– Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 12h30 às 15h. Agendar: (11) 3896-1366

– Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 07h30 às 15h. Agendar: (11) 2661-0000

– Postos de atendimento ao viajante da ANVISA:

Nome: Carolina Pernumiam Oliveira de Melo

Data: 30/06/2013

Destino: África Oriental – Pacote de Viagem para Tanzânia

Mensagem:
Desde criança sempre sonhei em viajar ao continente africano, e posso dizer que meu sonho se realizou. Viajei ao Quênia e à Tanzânia fazendo safári por diversos parques, e foi maravilhoso! A paisagem das savanas é de tirar o fôlego, e cada parque tinha suas peculiaridades deslumbrantes: no Amboseli a vista do Kilimanjaro e os doces e imponentes elefantes… no Tarangire os baobás centenários… No Serengeti as planícies sem fim, a paisagem típica do filme “O Rei Leão”, e a diversidade e quantidade enorme de animais que avistei… Em Ngorongoro a paisagem singela da cratera… No Maasai Mara os incontáveis gnus e zebras que migraram do Serengeti em busca de melhores pastos e o passeio de balão, onde vi um esplêndido nascer do sol. A emoção de estar ali, em meio à natureza, vendo os animais em seu habitat natural, nos enche de uma paz indescritível, uma emoção diferente a cada ser vivo, a cada paisagem que encontrei uma felicidade doce e plena, como se o próprio infinito estivesse ali, naquela imensidão. Em Nairóbi e no Lion Park, na África do Sul, tive contato com diversos animais, o que também me causou uma emoção e felicidade únicas! Alimentei girafas, passeei com um guepardo, fiz carinho nele e também em filhotes de leão. Foi simplesmente incrível. Agradeço muito ao pessoal da Adventure Club, à Carol em específico, que teve toda a paciência do mundo em me orientar e dar suporte quanto a um destino tão peculiar, e também aos meus guias e motoristas na África, todos foram muito prestativos e amigáveis, e o suporte também foi ótimo. Obrigada!