Pacote de viagem para
Deserto do Atacama

Melhor época TODO O ANO
Roteiros inicio

Além do óbvio

Esqueça a imagem clichê que você tem do deserto. Vamos falar do Atacama. Sim, aqui, a paisagem se assemelha à do Saara, mas não só. Neste deserto, situado ao norte do Chile, há lagos, piscinas térmicas, um dos maiores salares do mundo, vulcões, montanhas, colunas de vapor d’água que “brotam” do solo, além de animais como vicunhas e flamingos. A diversidade de paisagens é tamanha que fica difícil acreditar como a vida pode se fazer tão presente nesta que é a região mais árida do mundo. E se faz. O Atacama reúne condições de sobra para formar um dos cenários mais impressionantes da América do Sul, quiçá do planeta. E não se restringe ao que mostra acima da superfície. Tido como santuário arqueológico da era pré-colombiana, ainda guarda, por exemplo, ruínas de uma aldeia que existiu há mais de três mil anos e foi soterrada pelas areias, além de uma fortaleza erguida pelos atacamenhos para se defender de possíveis ataques incas. Tudo isso – e muito mais! – a poucas horas do Brasil.

Melhor Época de Viagem para o Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama pode ser visitado o ano todo, sendo que no Inverno a temperatura pode chegar à 22 °C durante o dia e 4 °C à noite. Já no Verão pode chegar a fazer 27 °C durante o dia e 16 °C à noite com chuvas ocasionais.

Roteiros de viagem para Deserto do Atacama

Hotel Explora Atacama 2019

Periodo:
6 Dias | Até Abr 2019
A partir de:
U$ 3.062,00

Hotel Tierra Atacama (All Inclusive)

Periodo:
4, 5 ou 6 Dias | Até Set 2019
A partir de:
U$ 2.250,00

Hotel Alto Atacama (All Inclusive)

Periodo:
4, 5 ou 6 Dias | Até Set 2019
A partir de:
U$ 1.650,00

Hotel Awasi Relais e Chateaux

Periodo:
6 Dias | Até Set 2019
A partir de:
U$ 4.300,00

Aventura no Atacama – Vulcão Toco e Salar Uyuni

Periodo:
11 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 3.060,00

Deserto do Atacama e Salar do Uyuni

Periodo:
10 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 3.344,00

Extensão
Salar de Uyuni Privativo

Periodo:
4 Dias | Até Set 2018
A partir de:
U$ 2.398,00

Hotel Cumbres Atacama

Periodo:
3, 4 ou 5 Dias | Até Fev 2019
A partir de:
U$ 1.356,00

Hotel Atacama Adventure
Trilhas no Deserto

Periodo:
7 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 1.795,00

Hotel Noi Casa Atacama (All Inclusive)

Periodo:
4 ou 5 Dias | Até 28 Fev 2019
A partir de:
U$ 1.525,00

Atacama Privativo

Periodo:
6 dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 1.872,00

Atacama Aventura Trek
Vulcão Toco 5.640m

Periodo:
7 dias | Até 30 Dez 2018
A partir de:
U$ 1.500,00

Deserto do Atacama

Periodo:
6 Dias | Até Dez 2019
A partir de:
U$ 1.166,00

Trekking e Bike no Atacama

Periodo:
8 Dias | Até 20 Dez 2018
A partir de:
U$ 1.577,00

IDIOMA OFICIAL : Espanhol
MOEDA : Peso Chileno
FUSO HORÁRIO: -1 hora em relação ao horário de Brasília
VOLTAGEM : 220V
CÓDIGO TELEFÔNICO: +56 55

DICAS DE VIAGEM

Gastronomia
A principal vila, San Pedro de Atacama onde estão a maioria dos hotéis, também oferece uma variedade de restaurantes e bares. Os pratos típicos são ensopados de trigo e bebidas como a chicha e aloja além da “chorrillana” um prato bem popular com batatas, ovos, cebola frita e carne de lhama. Mas tem opção também de cozinha internacional como o Restaurante Adobe, com comidas chilenas e internacionais com um ambiente aconchegante com fogueira no chão. Outro é o Ayllu Restaurante, mais movimentado no período da noite com música e fogueira, serve diversos pratos e cervejas especiais. O El Toconar é um restaurante com mesas ao ar livre e outras em varandas cobertas, além de ter uma fabricação de vinhos própria. Para refrescar, tem a Heladeria Babalú que serve sorvetes artesanais com os mais diversos sabores da região.

Principais atrativos:
Os principais atrativos e paisagens dignos de cartões postais estão fora da cidade como Lagunas Altiplânicas, Laguna Miscanti, Laguna Meñique, Vale da Lua, As Três Marias (esculturas feitas pela própria natureza), Gêiseres do Tatio (campo geotérmico), Laguna de Chaxa, Salar do Atacama, Laguna Cejar, Vicunhas, Pukará de Quitor, Salar do Tara, trekkings aos vulcões como Licancabur, Lascar, Sairecabur e Putana, Mão do Deserto, e Termas de Puritama onde poderá relaxar em piscinas naturais com águas termais.

Passeios imperdíveis:  Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas, um contrastes de cores entre o céu, lagos e vulcões. O tour astronômico, o deserto do Atacama é considerado um dos melhores pontos no mundo para observação astronômica. Já a olho nu, a noite é impressionante, com um céu incrivelmente estrelado (as noites costumam ser frias – esteja abrigado).

Segurança e Câmbio
San Pedro do Atacama é uma pequena vila com ruas de terra e comércio nas principais ruas a Toconao e a Caracoles onde pode encontrar mercadinhos e agências que oferecem passeios  e também fazem câmbio. Sempre bom pesquisar, já que cada estabelecimento negocia uma variação não oficial. O aeroporto de Calama é pequeno e não tem casa de câmbio, sugestão de fazer o câmbio em Santiago, levando valores em espécie. Cartões de créditos são aceitos, mas nem sempre a conexão permite que a transação se complete. Saques são limitados, consulte cobranças de taxas e é uma opção emergencial.  No geral é uma vila tranquila, onde até a noite as pessoas caminham pelas ruas entre os hotéis alguns distantes e nem sempre as vias são iluminadas, mas é compensada por um céu naturalmente estrelado.

O que vestir:
A temperatura pode variar bastante durante o dia que pode ser mais quente e fresco a temperaturas mais baixas a noite. Cuidado com a sensação de frescor, os raios solares em altitude são mais intensos não esqueça de bloqueadores e camisas de manga longa.

O que levar:
– roupas confortáveis para caminhadas :camisetas de manga curta e longa (UVA e UVB), calças e bermudas
– roupas de banho, tem hotel com piscina e passeios com banhos termais
– chapéu, boné, óculos de sol e bloqueador solar
–  calçados ou tênis de trekking
– jaqueta de frio, a noite a temperatura pode chegar a 10ºC ou menos e para o passeio dos Geisers, a temperatura pode chegar abaixo de 0ºC

Importante:
– O clima é bastante seco, tanto na cidade de San Pedro do Atacama quanto no Deserto do Atacama, então é recomendável beber bastante água para de hidratar.
– Devido à altitude de 2.408msnm alguns podem sentir o cansaço no primeiro dia, quando é recomendável hidratar-se bem e comer algo mais leve.

 

DOCUMENTOS
– Brasileiros não necessitam do visto para entrada no Chile a turismo;
– Passaporte original com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem) com 1 página em branco para o carimbo da entrada.
– Ou o RG emitido com menos de 10 anos
– Menores de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório

VACINA
– Não é obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela dentro do território chileno
– Caso tenha extensão muito comum como o Salar de Uyuni ou algum passeio que precise atravessar a fronteira da Bolívia, o Certificado pass a ser obrigatório. Consulte sempre o país de destino (http://www.anvisa.gov.br/viajante/)
– Verifique o procedimento para a emissão do Certificado (http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia)

Importante : 
– Aeroportos NÃO aplicam a vacina, somente emitem o Certificado e mediante comprovação da aplicação da dose inteira.
– A documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

 

Nome: Michele e Henrique
Data: Ago 2018

Destino: Pacotes para o Chile – Pacote de Viagem para Deserto do Atacama

Mensagem:
Oi Ariane!

Fizemos a subida ao Cerro El Toco também, que foi punk, desafiador, mas valeu muito!

Obrigada  por tudo!


Nome: Simona Bernasconi e Giacomo Segalli
Data: 29/12/2015

Destino: Pacotes para o Chile – Pacote de Viagem para Deserto do Atacama

Mensagem:
A Simona e o seu marido comemoraram o Réveillon no Atacama e, em um roteiro de 9 Dias, puderam aproveitar as excursões pelo deserto oferecidas pelo Hotel Noi Atacama e ainda conhecer a capital, Santiago.


Nome: Nelson Diniz
Data: 09/10/2016

Destino: Pacotes para o Chile – Pacote de Viagem para Deserto do Atacama

Mensagem:
Boa tarde Douglas,

Conforme conversamos, gostaria de cumprimentá-los pelos excelentes serviços prestados por vocês e seus fornecedores na nossa viagem.

Considerando que fizemos 3 países, 5 aéreos, 7 hotéis, mais os inúmeros transfers e passeios por lugares as vezes com menor infra estrutura, podemos afirmar que a logística dos transfers, receptivos, guias e motoristas foi perfeita, sem qualquer senão na qualidade, presteza, cuidados e gentileza no atendimento.

Não poderíamos deixar de citar: Condor Travel ( suporte Peru e Chile ), Turismomer ( rota Cusco – Puno ) ,Transturin ( suporte Bolívia ) e sua subcontratada Natour (Uyuni ), as responsáveis por todo o sucesso do roteiro.

Todos os hotéis contratados, com excelente infra estrutura , qualidade de serviços e simpatia no atendimento.

Particularmente agradecemos a todos os envolvidos, guias e motoristas, com destaque para nosso suporte em La Paz – guias Jimena e motorista Mamerto e no Uyuni – guia Laura Holgado e motorista – Jorge Velasquez.

Abraços

Viajou para: Bolívia, Peru e Chile