Skip to main content
search

Viagem de férias em família é sempre uma ótima oportunidade para sair da rotina, conhecer novos lugares, compartilhar experiências e criar novas memórias. Melhor ainda se for uma viagem de férias com crianças! É incrível poder enxergar o mundo a partir do olhar curioso, atento e brilhante que os pequenos têm.

Mas é claro que, quando se trata de uma viagem com crianças, há alguns fatores que devem ser levados em conta para que a experiência seja de fato proveitosa, divertida e ao mesmo tempo tranquila; tanto para os pequenos quanto para os pais. O mais importante é pensar no perfil da família e, principalmente, na idade da criança para então escolher um destino que faça sentido para todos.

Por isso, reunimos 6 destinos (opções nacionais e internacionais) para ajudar quem está pensando em viajar com crianças. Confira a seguir!

Férias com crianças: conheça os lugares mais indicados

Viagem de férias com crianças no Brasil

Com tantas belezas naturais, lugares históricos e diversidade cultural, além de ótimas opções de hospedagem e uma variada gastronomia, é praticamente impossível não ter uma experiência enriquecedora em território nacional. Não faltam opções de lugares para viajar com crianças no Brasil, mas aqui vão algumas sugestões!  

Viagem de férias com crianças para a Península de Maraú

A Península de Maraú, na Bahia, atrai muitas famílias com crianças, principalmente no período de férias. É o destino perfeito para despertar desde cedo nos pequenos a importância da preservação do meio ambiente e da conexão com a natureza. 

Lá se encontra a praia de Taipu de Fora, considerada uma das mais belas do Brasil, e a Praia do Cassange, que abriga uma lagoa de água doce onde a criançada pode nadar tranquilamente e, dependendo da idade, fazer passeios de caiaque ou stand up paddle. 

Criança na praia do Cassange

Vale dar uma atenção ainda mais especial à região entre os meses de setembro e março, que é a temporada de nascimento de tartarugas marinhas. Com sorte e o acompanhamento de uma equipe de monitoramento, as crianças podem presenciar os ninhos eclodindo!

Viagem de férias com crianças para São Miguel dos Milagres

Viajar para São Miguel dos Milagres, Alagoas, com a criançada é uma experiência que não tem erro! O destino é muito propício para relaxar, contemplar a natureza, curtir a companhia da família e voltar para casa com as energias recarregadas.

É claro que curtir a praia é a melhor coisa a se fazer na região, afinal o mar costuma ser muito tranquilo e com uma temperatura bastante agradável. Mas há outras opções de passeios imperdíveis, principalmente se você está em uma viagem com crianças. 

Viagem de férias com crianças para São Miguel dos Milagres

Um deles é o passeio de contemplação do peixe-boi-marinho, que acontece no rio Tatuamunha, sob os cuidados da Associação Peixe-Boi. O grupo desenvolve um trabalho muito importante para garantir a preservação ambiental por meio do turismo de observação e da educação ambiental.

Viagem de férias com crianças para Fernando de Noronha

O arquipélago Fernando de Noronha, localizado em Pernambuco, muitas vezes não é cogitado pelos pais como um destino para se conhecer com crianças. Mas não existe um motivo para isso, já que a região tem muito (muito mesmo) a oferecer para todas as idades.

Além de abrigar belíssimas praias inclusive, a mais bonita do mundo, título que recebeu a Praia do Sancho , Fernando de Noronha é incomparável quando se trata de diversidade marinha. Raias, tartarugas, muitos peixes coloridos, tubarões e até golfinhos fazem da região a sua morada. 

Viagem de férias com crianças para Fernando de Noronha

Vale levar os pequenos para conhecer a Fundação Projeto Tamar Fernando de Noronha, que, embora pequeno comparado a outras bases, promove uma experiência muito enriquecedora sobre conscientização e preservação ambiental.

Viagem de férias com crianças para Bonito

Bonito, uma pequena cidade localizada no Mato Grosso do Sul, é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Se a intenção da viagem for promover às crianças uma maior conexão com a natureza, essa é uma excelente opção de lugar!

Há atividades para todas as idades, entre elas trilhas, banhos de rio e cachoeira, tirolesa, mergulho, cavalgada e observação da fauna, que é bastante rica. A criançada pode entrar em contato com araras, macacos, pôneis e muitos outros animais.   

Gruta São Miguel Bonito galeria

Vale destacar, no entanto, que em algumas atrações, como as Grutas do Lago Azul, São Mateus e São Miguel, não é permitida a entrada de crianças com menos de cinco anos. Por isso, se a criança ainda for muito pequena, o aconselhável é esperar um pouquinho mais para aproveitar tudo o que o destino tem para oferecer.  


Viagem de férias com crianças para destinos internacionais

Viajar com crianças para destinos internacionais pode exigir um pouco mais de cuidado quando comparado a destinos nacionais, mas isso não deve ser um fator limitante. É só escolher lugares que ofereçam segurança, boas opções de hospedagem, belas paisagens e atividades variadas — melhor ainda se promoverem o contato com uma cultura diferente.

Nós selecionamos dois destinos para a sua próxima viagem de férias em família!

Viagem de férias com crianças para a Patagônia Argentina

A Patagônia Argentina é formada por diversas cidades, entre elas Bariloche, El Calafate, El Chaltén e Ushuaia. Se a viagem puder se estender, aproveite para fazer um roteiro completo; se não, avalie de acordo com as expectativas da família para escolher o(s) destino(s). 

É claro que a idade e o perfil da criança podem influenciar, mas garantimos que opções do que fazer não irão faltar. Entre as atrações mais procuradas pelas famílias com crianças estão o Glaciar Perito Moreno, em El Calafate, e o passeio com pinguins em Ushuaia.   

Glaciar Perito Moreno: El Calafate e Ushuaia

Essa é uma experiência de viagem que recomendamos para os pequenos principalmente pela beleza das paisagens e pela variedade de atividades que a região oferece. Também pelo fato de ficar em uma região vizinha, a Patagônia Argentina é uma excelente opção de destino internacional para conhecer com crianças. 

Viagem de férias com crianças para a Costa Rica

A Costa Rica não poderia ficar de fora da nossa lista de lugares para viajar com crianças, já que é praticamente um parque de diversões a céu aberto! O país “pura vida” garante atividades sem fim para todas as idades e gostos.

Arvorismo, rafting, cachoeiras, surfe, vulcões e fontes termais são algumas das atrações que toda a família poderá desfrutar na Costa Rica. Mas, se por um acaso essas atividades forem muito radicais considerando a idade do pequeno, sem problemas… O destino é também muito propício “apenas” para a contemplação da natureza, além de abrigar diversas espécies vegetais e animais.

Quer planejar uma experiência inesquecível com os pequenos? 

A Adventure Club pode te ajudar! Nós somos especialistas em destinos de natureza e conhecemos em detalhes cada um dos lugares com os quais trabalhamos. Clique aqui e converse com alguém da nossa equipe!

Deixe um comentário

Close Menu