Pacote de viagem para
Ushuaia

Melhor época TODO O ANO
Roteiros inicio

A Terra do Fim do Mundo é um show a parte dos destinos da América do Sul, com as mais diversas opções de lazer tanto no inverno quanto no verão existem opções magníficas para se conhecer melhor este destino.
As belezas naturais são as mais atrativas, por onde pode-se  praticar trekking, montain biking, ski, trenó ou observação. Qualquer uma delas pode te deixar encantado com a região, além da cidade em si que também já é um atrativo maravilhoso, caminhando pelo calçadão à beira-mar ou pelo centro da cidade e observar os navios e antigas casas construídas com madeira recoberta com chapas de zinco.

Melhor Época de Viagem para Ushuaia

A melhor época para se visitar Ushuaia depende do que você busca obter com sua viagem. Se estiver a procura de aventura os melhores meses para praticar esportes na neve são Julho e Agosto. Ou se deseja contemplar as belas paisagens, é recomendável que a viagem seja feita entre Outubro e Janeiro.

Roteiros de viagem para Ushuaia

Cruzeiros Australis de Ushuaia a Punta Arenas

Periodo:
7 Dias | Out 2018 a Mar 2019
A partir de:
U$ 1.800,00

Paisagens da Patagônia Argentina

Periodo:
12 Dias | Até Mar 2019
A partir de:
U$ 2.019,00

Cruzeiros Australis de Punta Arenas a Ushuaia

Periodo:
6 Dias | Out 2018 a Mar 2019
A partir de:
U$ 1.800,00

Patagônia Argentina:
El Calafate e Ushuaia

Periodo:
7 Dias | Até Fev 2019
A partir de:
U$ 1.026,00

Parques Nacionais com Hotel Tierra Patagônia

Periodo:
11 Dias | Out 2018 a Mar 2019
A partir de:
U$ 4.039,00

M/V Ventus Australis ou Stella Australis: Rota de Darwin Saindo de Ushuaia

Periodo:
9 Dias | Até Mar 2020
A partir de:
U$ 2.592,00

Patagonia Aventura – Circuito W Curto Torres del Paine com Ushuaia e El Chalten

Periodo:
12 Dias | Out 18 a Mar 19
A partir de:
U$ 3.690,00

Patagônia:
Parques Nacionais com Explora

Periodo:
11 Dias | Nov 18 a Mar 19
A partir de:
U$ 5.194,00

Parques Nacionais com Hotel Tierra Patagônia

Periodo:
11 Dias | Out 18 a Mar 19
A partir de:
U$ 4.039,00

Patagônia: Parques Nacionais com Hotel Ecocamp

Periodo:
11 Dias | Set 18 a Mar 19
A partir de:
U$ 3.467,00

Parques Nacionais com Rio Serrano

Periodo:
11 Dias | Até Mar 2018
A partir de:
U$ 3.176,00

Ushuaia e El Calafate:
Neve e Aventura

Periodo:
7 Dias | Mai a Set 2018
A partir de:
U$ 1.476,00

Patagônia Argentina:
Fim do Mundo Experience

Periodo:
5 Dias | Até Fev 2019
A partir de:
U$ 1.210,00

Patagônia Neve: Aventuras em Ushuaia

Periodo:
6 Dias | Até Set 2018
A partir de:
US$ 1.190,00

Patagônia Neve:
Paisagens de El Calafate e Ushuaia

Periodo:
7 Dias | Até Set 2018
A partir de:
U$ 1.100,00

Ushuaia e Península Valdés

Periodo:
7 Dias | Sob consulta
A partir de:
Sob consulta

IDIOMA: Espanhol
MOEDA: Peso Argentino
TELEFONE – DDI +2901
ENERGIA ELÉTRICA: 220 W
FUSO HORÁRIO: O fuso horário das cidades de Bariloche, Mendoza, Villa Lan Angostura, Ushuaia e San Martins de Los Andes é igual ao horário oficial de Brasília, exceto no período de horário de verão que os relógios se diferem em 1 hora a frente que o Brasil.

GASTRONOMIA:
Na montanha e a diferentes alturas, além de suas paisagens inesquecíveis o Cerro Castor também é famoso pela sua gastronomia, como o cordeiro fueguino e a santola.

QUIPAMENTOS NECESSÁRIOS PARA NEVE E SKI:
Par de esquis com fixação para botas;
Botas de esqui;
Par de bastões;
Casaco;
Luvas;
Óculos;
Casaco e roupas impermeáveis.

EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS PARA SNOWBOARD:
Botas;
Bindings (presilhas);
Prancha;
Capacete;
Luvas;

INFORMAÇÕES EXTRAS:
– Caso você seja iniciante no esqui, não tente aprender sozinho, as aulas em grupo são bastante divertidas e uma oportunidade de você conhecer novas pessoas, no entanto aulas com grupos muito grande (acima de 6 pessoas) podem não ser tão proveitosas;
– Normalmente um esquiador iniciante demora cerca de 3 dias para pegar o jeito, portanto não desanime!;
– Prepare seu corpo antes da viagem, pois a prática de esqui exige do seu condicionamento físico, faça atividades como caminhadas ou pedalando;
– Assim como no verão, as temperaturas baixas agridem muito os olhos e a pele, para evitar o uso de protetor solar e óculos escuros é fundamental;
– Alongue-se sempre, antes e após esquiar, assim você evita dores e contusões musculares;
– Ao cair tente se levantar virando de lado para não machucar;
– As pistas mais fáceis, para iniciantes são chamadas de pistas Verdes, para os níveis intermediários temos as pistas Azuis e para os esquiadores mais experientes as pistas são as Pretas.

DOCUMENTOS: Para Brasileiros visitarem a Argentina não é necessário visto. A exigência feita é que carregue consigo RG original ou Passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem).

VACINAS: Não é obrigatório apresentar o comprovante internacional, contudo recomendamos as vacinas contra Febre Amarela, Hepatite A, Tétano e Febre Tifoide. Disponíveis nos Hospitais Emílio Ribas, Hospital das Clínicas e nos Postos de atendimento ao viajante da ANVISA.

Importante: As vacinas deverão ser aplicadas pelo menos 10 dias antes da sua viagem. Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas na ocasião da procura entre em contato:

– Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 12h30 às 15h. Agendar: (11) 3896-1366

– Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 07h30 às 15h. Agendar: (11) 2661-0000

– Postos de atendimento ao viajante da ANVISA:

Nome: Airton de Castro Filho e Família

Data: 07/01/2015

Destino: Pacote de viagem para a Argentina – Pacote de Viagem para Ushuaia

Mensagem:
A viagem transcorreu no mais absoluto sucesso e tenho muito a agradecer a vocês por isso. Lugares maravilhosos que conhecemos e equipes incríveis de atendimento nos diversos passeios.

A reserva e aquisição dos passeios com antecedência trouxe o benefício de podermos executá-los conforme o planejado, ou seja, sem o contratempo de não conseguir fazer a atividade por excesso de participantes. Um caso como esse aconteceu com alguns turistas que não conseguiram fazer o minitrekking por estar com vagas esgotadas.

Ushuaia:

Trekking na Tierra del Fuego com canoas e Trekking Laguna Esmeralda: ambos foram sensacionais e de dificuldade moderada para alguns participantes. Os guias se mostraram muito atenciosos e com conhecimento bem acima do esperado. Essa confiança passada por eles foi fundamental para tirarmos dúvidas sobre fauna e flora locais.

A Cidade: A cidade é pequena e pode-se caminhar para quase todos os lugares a pé. Os principais locais são facilmente visitados assim.

Existem no comércio local diversas lojas de equipamentos de camping, trekking, ski etc. Além disso, ainda existe um Duty Free para satisfazer às vontades de consumo.

El Calafate:

Rios de Gelo: passeio imperdível e com a possibilidade de estar na frente de um dos maiores glaciares do mundo (Upsala), ver muitos icebergs e vistas incríveis. Passeio simples e muito bom.

Dica: durante o passeio, o vento na parte externa do barco é muito forte e as pessoas precisam estar muito bem agasalhadas e devem se preocupar com bonés e óculos que podem voar facilmente.

Perito Moreno com Minitrekking: A joia de ouro do passeio a El Calafate. Deixar de visitá-lo é como ir ao Egito e não ver as pirâmides. O complemento fica por conta do Minitrekking sobre o glaciar. Uma aventura muito curiosa e com guias especializados que repassam muitos detalhes interessantes sobre a formação dos glaciares e das estruturas existentes no local. O trekking é simples, mas tem algumas subidas mais trabalhosas para pessoas com problemas motores. Ao final,

podemos brindar com um copo de uísque com gelo dos glaciares.

Museu do Gelo: visita útil para entender a formação e tipos de glaciares, além das curiosidades sobre o gelo.

Dica: Se a pessoa não souber ler em inglês ou espanhol não adiantará muito, pois o mais importante da visita está nos áudios e nos textos.

GlacioBar: fica no mesmo prédio do Museu Glaciarium e é uma experiência de 25 minutos muito interessante. Tudo feito de gelo, inclusive os copos, cadeiras e mesas. Vale a pena conhecer e tirar boas fotos.

Dica: não tire as luvas especiais por muito tempo, pois sentirá dores por causa do frio de -10 graus.

Cidade: muitas lojas de acessórios de trekking e ski, lojas de lembrancinhas, muitos bares, casino e restaurantes.

Tenha certeza que nos divertimos muito e o sucesso realmente foi total. Foram ótimas férias em família e oportunidade única de conhecer novas culturas e belos lugares.

Mais uma vez, obrigado pelo apoio e espero podermos fazer novos planejamentos em breve.

Att,

Airton Castro