Pacote de viagem para
Bonito

Roteiros inicio

Para ver, interagir e ficar boquiaberto

É indiscutivelmente clichê caracterizar esta cidade sul-mato-grossense com o próprio nome. Mas fica difícil fugir à regra, quando o adjetivo ainda parece mínimo diante da quantidade (e qualidade!) de paisagens que ela apresenta. Cavernas, grutas, rios, cachoeiras, piscinas naturais, lagoas, fauna e flora riquíssimas protagonizam cenários que convidam à contemplação, mas também à interação. São inúmeras atrações, que vão desde trilhas com vista para a copa das árvores até cavalgadas, rapel, passeios de bote e caiaque, flutuações e mergulho nos rios. Por sinal, praticar scuba diving é imperativo. Sob as águas cristalinas de Bonito, repletas de peixes, revela-se outra cidade, tão ou mais incrível que a que está em terra firme. Um lugar que, sem dúvida, respira ecoturismo, mas sem abrir mão da consciência ambiental. Tanto que, em 2013, recebeu o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo, o World Responsible Tourism Awards, concedido na World Travel Market, em Londres.

Melhor Época de Viagem para Bonito

As duas principais características do clima local são as estações de seca e chuva, que refletem diferentes condições do tempo.

A estação chuvosa, entre Dezembro e Março, coincide com o verão, época de calor intenso e temperaturas na casa dos 35ºC. Nesse período as cachoeiras estão mais cheias; a mata, mais verdinha – mas há menos peixes nos rios por conta da piracema. É preciso saber que, com as chuvas, passeios podem ser desmarcados e a água dos rios fica turva.
Do meio de dezembro ao início de fevereiro o sol incide na Gruta do Lago Azul, tornando a visão do lago ainda mais exuberante.

A estação seca, entre os meses de Maio e Agosto (inverno), é a época em que os rios estão mais cristalinos e com mais peixes, porém é também um período em que podem ocorrer queimadas e a temperatura da cidade cai. É comum fazer calor durante o dia e friozinho durante a noite (mínimas de 15ºC), por isso tenha roupas frescas e também agasalhos.

VOLTAGEM ELÉTRICA: 110V

CÓDIGO TELEFÔNICO: (67)

PERMANÊNCIA: 4 dias

O QUE FAZER: Trilhas, Flutuação, Observação de Fauna e Flora, Rafting, Mergulho, Passeio de Bote e Arvorismo

DOCUMENTOS: Brasileiros precisam estar com o RG original, em bom estado e recente (emitido a no máximo 10 anos). Menores de idade sem RG, precisam da Certidão de Nascimento original. No caso de menores desacompanhadas dos responsáveis, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias. E estrangeiros precisam do Passaporte válido ou RNE.

VACINAS: Recomendamos a Vacina contra Febre Amarela. Disponível nos Hospitais Emílio Ribas, Hospital das Clínicas e nos Postos de atendimento ao viajante da ANVISA.

Importante: A vacina deve ser aplicada pelo menos 10 dias antes da sua viagem. Para não ser surpreendido com a falta dela na ocasião da procura entre em contato:

– Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 12h30 às 15h. Agendar: (11) 3896-1366

– Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 07h30 às 15h. Agendar: (11) 2661-0000

– Postos de atendimento ao viajante da ANVISA:

Nome: Patrícia Carvalho e Anna Lucia

Data: 08/09/2016

Destino: Pacote de Viagem para o Mato Grosso do Sul – Pacote de Viagem para Bonito

Mensagem:
Obrigada Amanda, a nossa viagem foi perfeita e que a próxima será novamente com vocês. Abs

Beijos,