Skip to main content
search

Somos cada vez mais mulheres empoderadas e bem resolvidas que procuram viagens para fazer e desfrutar mais da nossa própria companhia. Fico muito feliz com isso! Sempre ouvimos pessoas julgando quem viaja sozinha, principalmente em certos roteiros turísticos conhecidos pela tradição romântica, por exemplo.

Por isso, eu decidi listar cinco roteiros maravilhosos para mulheres que buscam uma experiência diferente, libertadora e cultural.

Indochina (Tailândia, Vietnã, Laos e Camboja

Tradições, histórias e um cenário de tirar o fôlego! A Indochina recebeu esse nome porque é uma região que fica espremida entre a Índia e a China. Já imaginou o mix de culturas que é possível encontrar por lá, não é? É uma realidade completamente diferente da nossa, muito rica e pitoresca. A gastronomia da região é excepcional e os preços são bastante atrativos.  

Chapada Diamantina 

A Chapada Diamantina é uma viagem que todo mundo precisa fazer pelo menos uma vez na vida. É preciso valorizar as riquezas naturais do nosso país. Localizada no coração da Bahia, o Parque Nacional da Chapada Diamantina é repleta de cachoeiras e piscinas naturais de água cristalina. É ideal para sentir a natureza e se reconectar consigo mesma.

 Omã 

Um destino injustamente pouco conhecido pelos turistas brasileiros, Omã localiza-se na Península Arábica, em um cantinho do Oriente Médio. O povo da região é conhecido por ser o mais hospitaleiro do mundo. É um país autenticamente árabe, com todas a cultura, arquitetura, gastronomia e tradições mantidas até os dias de hoje.

Guatemala 

Uma civilização de mais 3 mil anos merece todo o destaque de ser um dos melhores destinos na América Central. O país inteiro é considerado um Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, com sua imensidão de lagos e até vulcões. São os últimos vestígios da misteriosa civilização Maia.

 Nepal e Butão 

Visitar o berço dos himalaias é uma verdadeira viagem no tempo e no espaço. É um estilo de vida tão diferente que fica até difícil traduzir em palavras, só indo para entender! São costumes únicos, vestimentas e gastronomia exóticos e encantadores. O povo é uma das muitas jóias do lugar, alegres, atenciosos e muito amigáveis.

 Você gosta de saber sobre roteiros turísticos? 

Acompanhe o blog da Adventure Club! Estou sempre criando e atualizando novos conteúdos com base nas minhas experiências pelo Brasil e o mundo.

Deixe um comentário

Close Menu