Butão

Melhor época Março a Maio e Setembro a Novembro
Roteiros inicio

A Terra do Dragão Trovejante é pacífica e isolada e está aninhada entre a China e a India, no berço dos Himalaias. O Butão pode não ser muito desenvolvido de um ponto de vista moderno, porém, possui altas pontuações no quociente de felicidade. Em 2006, o Butão foi avaliado como o oitavo país mais feliz do mundo. Vale a pena visitar e conhecer o Butão, nem que seja apenas para descobrir o porquê!
O povo do Butão é tão ferozmente protetor de sua cultura e suas tradições, que o turismo é adaptado para manter intactos os seus interesses. Apesar de seu isolamento, o butanês é caloroso, acolhedor e hospitaleiro.
Além de sua rica herança cultural, o Butão oferece ao seu visitante uma deslumbrante beleza natural, exóticos monastérios, encantadoras casas de madeira, artes, artesanato e, claro, grande quantidade de felicidade. A cultura do Butão é antiga e extremamente bem preservada. Os cidadãos orgulhosamente exibem seus trajes nacionais em todas as áreas públicas.

As melhores épocas para visitar o Butão são entre os meses de Março e Maio e Setembro e Novembro. O clima é mais ameno entre esses últimos meses, o céu fica mais limpo e os picos das montanhas estão visíveis. É a época ideal para o trekking.