Pacote de viagem para
Butão

Melhor época Março a Maio e Setembro a Novembro
Roteiros inicio

No Butão, a “Felicidade” é levada a sério no país – único do mundo a ter Gross National Happiness (Felicidade Interna Bruta, na tradução para o português) como política pública. Ao Estado cabe prover as condições necessárias para que a população possa se concentrar na busca da felicidade, por meio dos ensinamentos do budismo.

A Terra do Dragão Trovejante é pacífica e isolada e está aninhada entre a China e a India, no berço dos Himalaias.

O  butanês é tão ferozmente protetor de sua cultura e suas tradições, que o turismo é adaptado para manter intactos os seus interesses. Apesar de seu isolamento, o butanês é caloroso, acolhedor e hospitaleiro.

Além de sua rica herança cultural, oferece ao seu visitante uma deslumbrante beleza natural, exóticos monastérios, encantadoras casas de madeira, artes, artesanato e, claro, grande quantidade de felicidade. A cultura butanesa é antiga e extremamente bem preservada. Os cidadãos orgulhosamente exibem seus trajes nacionais em todas as áreas públicas.

Melhor Época de Viagem para Butão

As melhores épocas para visitar o Butão são entre os meses de Março e Maio e Setembro e Novembro. O clima é mais ameno entre esses últimos meses, o céu fica mais limpo e os picos das montanhas estão visíveis. É a época ideal para o trekking. Em Outubro acontece os Festivais de Máscaras e Dança. Entre Novembro a Fevereiro algumas trilhas para trekking podem ficar fechadas.

Roteiros de viagem para Butão

Butão e Nepal – Cultura nos Himalaias e Trekking ao Campo Base de Annapurna

Periodo:
19 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 4.190,00

Butão – Festival Thimphu Tshechu
by Amankora e Como Hotels

Periodo:
9 Dias | 7 a 15 Out 2019
A partir de:
U$ 13.653,00

Butão Cultural – 6 Dias

Periodo:
5 Noites | Até Ago 18
A partir de:
U$ 2.805,00

Butão – A Cultura da Felicidade

Periodo:
8 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 2.490,00

Butão e Nepal – Cultura dos Himalaias e Trekking Anapurna

Periodo:
17 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 4.050,00

Butão e Nepal – Cultura dos Himalaias

Periodo:
10 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 2.850,00

Butão e Nepal – Himalaias com Bumthang

Periodo:
16 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 4.590,00

Festival Thimpu Druphchen e Wagdi – India, Nepal e Butão

Periodo:
15 Dias | 8 a 22 Set 2018
A partir de:
U$ 8.660,00

Índia, Nepal e Butão

Periodo:
15 Dias | Out a Dez 2018
A partir de:
U$ 5.900,00

IDIOMA: Butanês (Dzongkha)
MOEDA: Ngultrum e Rupia Indiana
CAPITAL : Thimpu
FUSO HORÁRIO: +9 horas em relação ao horário de Brasília
VOLTAGEM ELÉTRICA: 230V
CÓDIGO TELEFÔNICO: +975

DOCUMENTOS:
– Necessário passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem).
– O Butão exige o visto de turismo para todas as nacionalidades. O visto é solicitado somente através agências de viagens e hotéis locais que providenciam as reservas de hotéis e serviços durante a visita. Os documentos para solicitar o visto são : cópias escaneadas do passaporte, uma fotografia tamanho passaporte e os detalhes da profissão dos viajantes. O custo da taxa e serviços varia entre US$ 40.00 a US$ 50.00 e que normalmente estão inclusos no valor dos pacotes de passeios reservados.
– Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.
– Menores de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

VACINAS:
– É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. Consulte o país de destino (http://www.anvisa.gov.br/viajante/)
– Verifique o procedimento para a emissão do Certificado (http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia)

Importante : 
– Aeroportos NÃO aplicam a vacina, somente emitem o Certificado e mediante comprovação da aplicação da dose inteira.
– A documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.