Pacote de viagem para
Nepal

Melhor época Novembro a Março
Roteiros inicio

O Nepal é um país situado na encosta da cordilheira do Himalaia, centro da Ásia, entre a China e a Índia, e tem uma das maiores densidades demográficas do continente, com 153 habitantes por quilômetro quadrado. A população nepalesa é composta de 12 etnias, que convivem harmonicamente. No país se situa o monte Everest, pico mais alto da terra com 8.848 m, na fronteira norte com a China.O hinduísmo é a religião predominante, embora ela ceda espaço, aqui e ali, a crenças budistas. Para os turistas, o cardápio de atrações é vasto: a riqueza artística da capital (Katmandu), a terra natal de Buda (Lumbini), uma pitoresca vila com seu lago que reflete os picos nevados (Pokhara).

Melhor Época de Viagem para Nepal

No Nepal, embora tenha um território relativamente pequeno, existe uma variação de clima devido ao seu relevo. No Sul, na fronteira com a Índia e mais plana tem um clima sub- tropical. Já na parte central é mais temperado e nos Himalaias é mais seco e frio. Na região leste, as chuvas podem se estender de Maio a Setembro, enquanto no restante do país vai de Junho a Agosto. Os meses mais agradáveis vão de Fevereiro a Maio ou de Setembro até o final de Novembro.

IDIOMA: Nepalês
MOEDA: Rúpia Nepalesa
CAPITAL : Kathmandu
FUSO HORÁRIO: +9 horas em relação ao horário de Brasília
VOLTAGEM ELÉTRICA: 230V
CÓDIGO TELEFÔNICO: +977

DOCUMENTOS:
– Brasileiros necessitam do passaporte com validade mínima de 06 meses com uma página em branco
– Visto obrigatório pode ser solicitado na chegada ou previamente para a Embaixada em Brasília.
– Para o visto no aeroporto de Kathmandu  também é necessário uma foto 3×4 colorida e atual (fundo branco) para anexar no formulário entregue a bordo. A taxa de entrada estimada é de USD 25.00 para 15 dias e USD 40.00 para 30 dias de permanência.
– Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.
– Menores de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

VACINAS:
– É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. Consulte o país de destino (http://www.anvisa.gov.br/viajante/)
– Verifique o procedimento para a emissão do Certificado (http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia)

Importante :
– Aeroportos NÃO aplicam a vacina, somente emitem o Certificado e mediante comprovação da aplicação da dose inteira.
– A documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

Nome: Romulo Herkenhoff

Data: 03/09/2016

Destino: Pacotes de Viagem para o Sul Asiático – Pacote de Viagem para Nepal

Mensagem:
A viagem foi incrível, os guias são ótimos.