Pacote de viagem para
Cambodja

Melhor época Dezembro e Janeiro
Roteiros inicio

O nome de Kampuchea, atualmente Cambodja, vem do nome do principado dos Kambujas, o qual estendeu até o Delta do Mekong nos séculos VI e VII. Este lugar tem-se mostrado na última década como um exótico país tropical do sudeste asiático que começa a abrir-se ao turismo. A sua maior atração constitui as lendárias Ruínas de Angkor, centro político e religioso do Império Khmer, lembrado como o período mais brilhante da história do Camboja. Enquanto a Europa construía as suas primeiras igrejas, a sociedade Khmer levantava no sudeste asiático esta impressionante mostra da criatividade humana. O espetáculo arquitetônico e artístico, que oferece a mística “cidade perdida”, é comovedor. Algumas imagens ainda evocam a vida dos seus antepassados, a qual se mistura com as cores da sua paisagem de lagos, rios, selvas e fauna tropical com a sua natureza úmida e verde que adorna, também, algum monge envolto na sua túnica de cor açafrão.

Melhor Época de Viagem para Cambodja

O clima no Cambdoja sofre a influência dos ventos de monções que dividem o clima em duas estações : a seca e a chuvosa. Entre Maio a Outubro os ventos trazem as chuvas que se intensificam a tarde e temperaturas altas chegando a 35ºC.  Entre Novembro e Fevereiro é o período mais seco e temperaturas mais agradáveis enquanto Março e Abril as temperaturas podem chegar a 38ºC.

Roteiros de viagem para Cambodja

Navegação Aqua Expeditions:
Rio Mekong – Ho Chi Minh a Phonm Penh

Periodo:
5 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 3.780,00

Navegação Aqua Expeditions:
Rio Mekong – Phnom Penh a Ho Chi Minh

Periodo:
4 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 2.835,00

Conjugado
Tailândia, Vietnã e Camboja

Periodo:
15 Dias | Até Set 2018
A partir de:
U$ 3.060,00

Grande Tour da Indochina

Periodo:
14 dias | Fev a Out 2018
A partir de:
U$ 3.868,00

Grupo com Guia Brasileiro: Estrelas da Indochina

Periodo:
25 Dias | Até Nov 2018
A partir de:
US$ 8.585,00

Grupo by Contiki – Big Indochina Adventure

Periodo:
27 Dias | Jan a Dez 2019
A partir de:
U$ 3.988,00

Indochina Clássica

Periodo:
19 Dias | Até Mar 2019
A partir de:
U$ 3.597,00

Reveillon 2019 – Estrelas da Indochina

Periodo:
25 Dias | 29 Dez a 22 Jan 19
A partir de:
U$ 8.645,00

Grupo by Contiki – Asian Adventure

Periodo:
16 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 2.325,00

Cambodja – 4 Dias

Periodo:
A partir de:

IDIOMA: Khmer e vários dialetos
MOEDA: Riel Cambojano
CAPITAL: Phnom Penh
FUSO HORÁRIO: +10 horas em relação ao horário de Brasília
VOLTAGEM ELÉTRICA: 230V
CÓDIGO TELEFÔNICO: +855

DOCUMENTOS:
– Brasileiros necessitam do passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 páginas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco).
– Visto obrigatório para entrada como turismo e pode ser solicitado via on-line: https://www.evisa.gov.kh/ ou na chegada do Aeroporto Internacional, necessário preencher o formulário entregue a bordo, 2 fotos atuais em tamanho do passaporte 5×7 e pagamento da taxa de aproximadamente USD 40.00
– Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.
– Menores de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

VACINAS:
– É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. Consulte o país de destino (http://www.anvisa.gov.br/viajante/)
– Verifique o procedimento para a emissão do Certificado (http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia)

Importante : 
– Aeroportos NÃO aplicam a vacina, somente emitem o Certificado e mediante comprovação da aplicação da dose inteira.
– A documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

Nome: Mirna da Silva e Bruno Martinhão

Data: 14/11/2013

Destino: Sudeste Asiático – Pacote de Viagem para Cambodja

Mensagem:
Fui com o meu marido de lua de mel para a Tailândia, Camboja e Vietnã com a ajuda da Adventure Club, especialmente a Carol, e foi incrível! As pessoas nesses países são muito atenciosas, mesmo não tendo um bom inglês e fazem de tudo para poder nos agradar. Estávamos apreensivos com a comida, mas até que não era muito apimentada e foi possível comer muito bem. Não tenho nem como dizer o que mais me marcou, pois foram tantas histórias, sabores e cultura diferentes, contudo os templos do complexo Angkor no Camboja realmente impressionam! Vale a pena enfrentar as 9 horas de fuso horário e o calor absurdo que faz no Camboja (até no inverno), mas tente visitar no começo ou no final do dia para não sofrer tanto. As praias da Tailândia também são maravilhosas. Muitos templos budistas ricos em detalhes em Bangkok, recomendo apreciar o festival das lanternas flutuantes (apesar de ser mais tradicional em Chiang Mai). A cidade de Hoi An no Vietnã é linda, iluminada com balões feito a mão e cheia de artesanato (preparem o bolso e a mala!!!). Recomendo essa experiência para todos!