Skip to main content
search

Há alguns anos, existia um abismo enorme entre mulheres e viagens solo. Medo, insegurança e possíveis situações de vulnerabilidade desencorajavam o público feminino a embarcar em uma nova aventura na própria companhia da mesma forma como sempre fizeram os homens. 

Felizmente, esse cenário vem mudando devido a uma forte comunidade que mulheres foram criando ao longo dos tempos, com dicas e histórias compartilhadas. Embora seja sempre aconselhado evitar situações de risco, lamentavelmente, hoje é muito mais fácil descobrir quais lugares são acolhedores para mulheres que viajam sozinhas.

Ao embarcar para um destino seguro, é possível deixar para trás todos os bloqueios que já te impediram de viver essa experiência. E, para te incentivarmos, selecionamos 8 lugares brasileiros em que é possível viajar sozinha tranquilamente e, de quebra, fazer novas amizades e viver várias aventuras!

Destinos brasileiros super seguros para mulheres que querem viajar sozinhas

1. Chapada Diamantina – BA

No centro da Bahia, está localizado o Parque Nacional da Chapada Diamantina, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio. O ponto forte da região são as diversas trilhas, todas com cenários deslumbrantes, que vão desde percursos mais curtos até os mais extensos. Vales, grutas e cachoeiras também fazem parte desse roteiro de ecoturismo. 

2. Chapada dos Veadeiros – GO

Na Chapada dos Veadeiros, ao lado de Brasília, você poderá desfrutar de dias tranquilos mesclados com experiências de aventura. Belas cachoeiras, grande diversidade de espécies e formações rochosas muito antigas são algumas das belezas naturais que compõem as paisagens. Entre as cidades que você poderá conhecer e se hospedar, estão São João d’Aliança, São Jorge, Alto Paraíso e Cavalcante.

3. Serra da Capivara – PI

A região tem como principal atração o Parque Nacional da Serra da Capivara, eleito Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1991 em razão da sua importância histórica e cultural: é lá que se encontram os vestígios da presença do homem pré-histórico com as datações mais antigas no continente americano e a maior concentração de sítios arqueológicos atualmente conhecida nas Américas. 

4. Amazônia Brasileira – AM

Dentro do Brasil, a Floresta Amazônica se estende por nove estados: Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará, Amapá e Roraima. Alguns dos pontos turísticos mais visitados são Presidente Figueiredo, Encontro das Águas, Ilha do Amor e Ilha de Marajó. Em relação à hospedagem, você poderá optar por dormir na selva ou fazer um cruzeiro fluvial… Ambas experiências são espetaculares! 

5. Pantanal – MT e MS

Com uma biodiversidade riquíssima, o Pantanal é um verdadeiro paraíso para quem gosta de observar e fotografar diferentes espécies de fauna e flora. Além do ecoturismo, a região é forte em turismo cultural, turismo de estudos, turismo de aventura e turismo de pesca esportiva. Ou seja, um destino para diferentes perfis de mulheres que viajam sozinhas.

6. Jalapão – TO

O Jalapão é cheio de chapadas, dunas, cachoeiras, rios e lindas paisagens, mas o ponto forte da região são os seus fervedouros, como o Fervedouro do Ceiça, que atraem cada vez mais turistas para o local. Além de relaxar e aproveitar a beleza do cerrado brasileiro, as mais aventureiras ainda poderão praticar rapel, passear de buggy e fazer trilhas.

Jalapão, um dos destinos brasileiros super seguros para mulheres que querem viajar sozinhas

7. Inhotim – MG

Inhotim, a 60 km de Belo Horizonte, conta com um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Interessante destacar que os acervos são mobilizados para o desenvolvimento de atividades educativas e sociais para diferentes públicos. Um local tranquilo e rodeado de arte para você descansar e apreciar!

8. Monte Roraima – Brasil, Venezuela e Guiana

O Monte Roraima é para aquelas mais aventureiras e amantes do trekking. Todo o percurso pode ser feito em 6, 8, 9 e 10 dias e exige um bom condicionamento físico. Mas, além de ser uma experiência para quem gosta de se movimentar, é importante ressaltar que é exclusiva para aquelas que também gostam de acampar e viver dias em total conexão com a natureza.

Depois de descobrir alguns destinos brasileiros seguros para mulheres que viajam sozinhas, você já tem o seu preferido?

Para planejar a sua viagem com total segurança, conte com a Adventure Club! Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas agora mesmo!

Deixe um comentário

Close Menu