Pacote de viagem para
Jalapão

Melhor época Maio a Setembro
Permânencia 5 Dias
Roteiros inicio

Um por todos, todos por um

Um destino, inúmeros lugares para conhecer. OK, em uma área de 34 mil km2, maior que a dos estados de Sergipe e Alagoas, imagina-se que a paisagem não se mantenha a mesma. Mas dá para acreditar que, a leste de Tocantins, numa região onde predomina o cerrado, há dunas, chapadões, cânions, lagos, cachoeiras, nascentes, praia deserta, rios com e sem corredeiras? Pois existem e a diversidade de cenários é tamanha que, pode apostar, não haverá um dia em que seus olhos se voltarão para o mesmo lugar, a menos que você queira.

Múltiplo, o Jalapão apresenta-se árido nas dunas e refrescante nas cachoeiras que pipocam aqui e ali. É agitado como as águas das corredeiras que garantem raftings repletos de adrenalina, mas também pode ser um lugar de paz, como a praia que convida a estender a canga e relaxar. É inesgotável nas belezas naturais que exibe, assim como na forma de interagir com elas. Um lugar que faz de suas diferentes faces o principal motivo de sua força e personalidade.

Melhor Época de Viagem para Jalapão

O Jalapão pode ser visitado durante todo o ano. Entre os meses de Dezembro a Março são consideradas as épocas de chuvas, mas ocorre no Brasil inteiro, nesta região, geralmente ocorrem apenas pancadas de chuvas. Nesta época o clima fica mais ameno, apesar de ser quente o ano inteiro, e a vegetação mais verde. Durante o dia, a temperatura varia de 30º a 35ºC, e as noites são frias (Maio a Agosto) variando de 13 a 20ºC, dependendo da época do ano

O Que Levar para Viagem
– O Jalapão exige uma mala com “itens básicos de sobrevivência”. Os principais são protetor solar -a temperatura é de 30ºC, em média, mesmo no inverno- e repelente -o “assédio” de mutucas e pernilongos é intenso. Como a cidade mais próxima, Mateiros, fica distante da Pousada do Jalapão e do acampamento Korubo, e os mercados e vendas não têm variedade de produtos, é bom não esquecer de acrescentar esses itens à bagagem.

– Para quem não está acostumado a fazer viagem desse tipo, não custa recomendar: deixe em casas aquelas roupas “novinhas”, “bonitinhas” e desconfortáveis. Prefira as peças de tecidos leves, confortáveis e que secam rápido, como dryfit, supplex e tactel

– Para proteger os pés e evitar torções, opte pelo uso de tênis, botas para caminhada e papetes. Evite os chinelos porque eles não dão a mínima estabilidade nas caminhadas.

– Protetores mecânicos como bonés e óculos são indispensáveis, sem falar, é claro, de biquínis e maiôs para banho.

– Para fazer caminhadas noturnas ao redor do acampamento ou da pousada, ou até mesmo por precaução, acrescente lanterna e pilhas reserva em sua mala. Se tiver cantil, não esqueça de levá-lo. Quem não tem, pode substituí-lo por uma garrafinha descartável de plástico.

– Por último, mas não menos importante, vem a máquina fotográfica e os filmes -em quantidade suficiente para registrar um pouco do que é o Jalapão.

DOCUMENTOS: Para brasileiros é necessário somente carteira de identidade (RG) original para embarque e para crianças menores, Certidão de Nascimento original. No caso de crianças desacompanhadas, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias.
Para estrangeiros, passaporte válido ou RNE.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil:
http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela
http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Nome: Roberto Perret de Magalhães e Maria Elizabeth de Miranda Cotta
Data: Julho 2019
Destino: Jalapão
Mensagem: Adoramos a viagem!! Foi tudo ótimo!!
Muita aventura com emoção!

 

 

Nome: Caciano Maciel de Oliveira
Data: Janeiro 2019
Destino: Jalapão
Mensagem: Foi muito boa, eu recomendo.
JALAPÃO É LINDO é BRUTO rsrsrsrsrs!
Já já começaremos a planejar a próxima!
Obrigado pela atenção

 

Nome: Wilson Vieira Coelho
Data: 21/09 a 27/09/2018
Destino: Pacotes de Viagem para o Tocantins – Pacote de Viagem para Jalapão
Mensagem: Bom dia Amanda! Gostaria de agradecer a vocês da Agência pela viagem ao Jalapão! Foi tudo muito bom! Adorei!

 

 

Nome: Zirvaldo Zenid Virgolino
Data: 09/05 a 14/05/2018
Destino: Pacotes de Viagem para o Tocantins – Pacote de Viagem para Jalapão
Mensagem: Quero dar um pequeno depoimento sobre minha viagem ao Jalapão. Foi tudo muito bom.
Essa foi minha primeira experiência com a Adventure Club e no Jalapão. Desde minha chegada no aeroporto de Palmas, até o último dia do passeio fui muito bem tratado. Transporte, acomodações, comida; tudo a contento. O lugar está intacto e oferece paisagens deslumbrantes. Pra quem gosta de encontros inesperados com a Natureza, vale a pena.
Obrigado a todo o pessoal que nos recepcionou e nos acompanhou no Tocantins, e também ao pessoal da Adventure Club, que foi pontual e atencioso.

 

 

Nome: Debora Gonçalves
Data: 06/08/2017
Destino: Pacotes de Viagem para o Tocantins – Pacote de Viagem para Jalapão
Mensagem:
Bom dia , Ariane
A viagem foi ótima. Os destinos e serviços foram realizados conforme previsto, com qualidade. O que mais gostei foi a viagem ao Jalapão, toda estrutura do camp, o profissionalismo e simpatia dos guias e as paisagens que são fantásticas!

 

 

Nome: Jussara Peixoto
Data: 04/10/2016
Destino: Pacotes de Viagem para o Tocantins – Pacote de Viagem para Jalapão
Mensagem:
Oi, Ariane!!!
Desculpe por demorar tanto a responder. Cheguei e fui resolver um monte de coisas… E queria te responder com atenção.
O passeio foi SURPREENDENTE!! Todos os atrativos foram maravilhosos!!! A beleza eh inigualável!!! Nunca vi Négima. Cachoeira cm a do Formiga!!! A da Velha eh majestosa!! O caiaque foi delicioso!!! As dunas….inacreditáveis!!! Mas o q mais surpreendeu foi a equipe! Q atenção! Q disposição!!! Naquele local
tão distante eles oferecerem tudo com tanto carinho e capricho…eh de emocionar!!! Eles estão de parabéns: os guias Rogerio e Simon, os motoristas Romário e Zefilho, o cozinharíeis Marcelo e equipe…são profissionais especiais!!
Adorei o acampamento!!! Uma curtição!!! O grupo q se formou foi demais!!! Só estando lá p/ acreditar: só gente divertida, de bem c a vida…menina!!! Foi um presente!!!! Vou te mandar algumas fotos. Mas, vou te mandar um link onde alguns postaram fotos.
Obgdo, Ariane!!!!
Foi tudo mt melhor q eu esperava!!!