Pacote de viagem para
Jalapão

Roteiros inicio

Um por todos, todos por um

Um destino, inúmeros lugares para conhecer. OK, em uma área de 34 mil km2, maior que a dos estados de Sergipe e Alagoas, imagina-se que a paisagem não se mantenha a mesma. Mas dá para acreditar que, a leste de Tocantins, numa região onde predomina o cerrado, há dunas, chapadões, cânions, lagos, cachoeiras, nascentes, praia deserta, rios com e sem corredeiras? Pois existem e a diversidade de cenários é tamanha que, pode apostar, não haverá um dia em que seus olhos se voltarão para o mesmo lugar, a menos que você queira.

Múltiplo, o Jalapão apresenta-se árido nas dunas e refrescante nas cachoeiras que pipocam aqui e ali. É agitado como as águas das corredeiras que garantem raftings repletos de adrenalina, mas também pode ser um lugar de paz, como a praia que convida a estender a canga e relaxar. É inesgotável nas belezas naturais que exibe, assim como na forma de interagir com elas. Um lugar que faz de suas diferentes faces o principal motivo de sua força e personalidade.

Melhor Época de Viagem para Jalapão

O Jalapão pode ser visitado durante todo o ano. Entre os meses de Dezembro a Março são consideradas as épocas de chuvas, mas ocorre no Brasil inteiro, nesta região, geralmente ocorrem apenas pancadas de chuvas. Nesta época o clima fica mais ameno, apesar de ser quente o ano inteiro, e a vegetação mais verde. Durante o dia, a temperatura varia de 30º a 35ºC, e as noites são frias (Maio a Agosto) variando de 13 a 20ºC, dependendo da época do ano

O Que Levar para Viagem

– O Jalapão exige uma mala com “itens básicos de sobrevivência”. Os principais são protetor solar -a temperatura é de 30ºC, em média, mesmo no inverno- e repelente -o “assédio” de mutucas e pernilongos é intenso. Como a cidade mais próxima, Mateiros, fica distante da Pousada do Jalapão e do acampamento Korubo, e os mercados e vendas não têm variedade de produtos, é bom não esquecer de acrescentar esses itens à bagagem.

– Para quem não está acostumado a fazer viagem desse tipo, não custa recomendar: deixe em casas aquelas roupas “novinhas”, “bonitinhas” e desconfortáveis. Prefira as peças de tecidos leves, confortáveis e que secam rápido, como dryfit, supplex e tactel

– Para proteger os pés e evitar torções, opte pelo uso de tênis, botas para caminhada e papetes. Evite os chinelos porque eles não dão a mínima estabilidade nas caminhadas.

– Protetores mecânicos como bonés e óculos são indispensáveis, sem falar, é claro, de biquínis e maiôs para banho.

– Para fazer caminhadas noturnas ao redor do acampamento ou da pousada, ou até mesmo por precaução, acrescente lanterna e pilhas reserva em sua mala. Se tiver cantil, não esqueça de levá-lo. Quem não tem, pode substituí-lo por uma garrafinha descartável de plástico.

– Por último, mas não menos importante, vem a máquina fotográfica e os filmes -em quantidade suficiente para registrar um pouco do que é o Jalapão.

DOCUMENTOS:
Para brasileiros é necessário somente carteira de identidade (RG) original para embarque e para crianças menores, Certidão de Nascimento original. No caso de crianças desacompanhadas, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias.
Para estrangeiros, passaporte válido ou RNE.

VACINAS
Orientações ao Viajante:
É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil:
http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela
http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Nome: Roberto Perret de Magalhães e Maria Elizabeth de Miranda Cotta
Data: Julho 2019
Destino: Jalapão
Mensagem: Adoramos a viagem!! Foi tudo ótimo!!
Muita aventura com emoção!

 

 

Nome: Caciano Maciel de Oliveira
Data: Janeiro 2019
Destino: Jalapão
Mensagem: Foi muito boa, eu recomendo.
JALAPÃO É LINDO é BRUTO rsrsrsrsrs!
Já já começaremos a planejar a próxima!
Obrigado pela atenção

 

Nome: Wilson Vieira Coelho
Data: 21/09 a 27/09/2018
Destino: Pacotes de Viagem para o Tocantins – Pacote de Viagem para Jalapão
Mensagem: Bom dia Amanda! Gostaria de agradecer a vocês da Agência pela viagem ao Jalapão! Foi tudo muito bom! Adorei!

 

 

Nome: Zirvaldo Zenid Virgolino
Data: 09/05 a 14/05/2018
Destino: Pacotes de Viagem para o Tocantins – Pacote de Viagem para Jalapão
Mensagem: Quero dar um pequeno depoimento sobre minha viagem ao Jalapão. Foi tudo muito bom.
Essa foi minha primeira experiência com a Adventure Club e no Jalapão. Desde minha chegada no aeroporto de Palmas, até o último dia do passeio fui muito bem tratado. Transporte, acomodações, comida; tudo a contento. O lugar está intacto e oferece paisagens deslumbrantes. Pra quem gosta de encontros inesperados com a Natureza, vale a pena.
Obrigado a todo o pessoal que nos recepcionou e nos acompanhou no Tocantins, e também ao pessoal da Adventure Club, que foi pontual e atencioso.

 

 

Nome: Debora Gonçalves
Data: 06/08/2017
Destino: Pacotes de Viagem para o Tocantins – Pacote de Viagem para Jalapão
Mensagem:
Bom dia , Ariane
A viagem foi ótima. Os destinos e serviços foram realizados conforme previsto, com qualidade. O que mais gostei foi a viagem ao Jalapão, toda estrutura do camp, o profissionalismo e simpatia dos guias e as paisagens que são fantásticas!

 

 

Nome: Jussara Peixoto
Data: 04/10/2016
Destino: Pacotes de Viagem para o Tocantins – Pacote de Viagem para Jalapão
Mensagem:
Oi, Ariane!!!
Desculpe por demorar tanto a responder. Cheguei e fui resolver um monte de coisas… E queria te responder com atenção.
O passeio foi SURPREENDENTE!! Todos os atrativos foram maravilhosos!!! A beleza eh inigualável!!! Nunca vi Négima. Cachoeira cm a do Formiga!!! A da Velha eh majestosa!! O caiaque foi delicioso!!! As dunas….inacreditáveis!!! Mas o q mais surpreendeu foi a equipe! Q atenção! Q disposição!!! Naquele local
tão distante eles oferecerem tudo com tanto carinho e capricho…eh de emocionar!!! Eles estão de parabéns: os guias Rogerio e Simon, os motoristas Romário e Zefilho, o cozinharíeis Marcelo e equipe…são profissionais especiais!!
Adorei o acampamento!!! Uma curtição!!! O grupo q se formou foi demais!!! Só estando lá p/ acreditar: só gente divertida, de bem c a vida…menina!!! Foi um presente!!!! Vou te mandar algumas fotos. Mas, vou te mandar um link onde alguns postaram fotos.
Obgdo, Ariane!!!!
Foi tudo mt melhor q eu esperava!!!