Skip to main content
search

Aventureiros amam criar programações variadas para fugir da rotina, não é mesmo? Viajar é uma boa opção para sair da mesmice, porém, é importante escolher bem o destino para não cair no óbvio e garantir boas memórias. Pensando nisso, resolvi sugerir algumas localidades incríveis para entrar na sua lista de viagens inusitadas, vem comigo!

Por que fazer viagens inusitadas?

Se ainda estiver pensando nos motivos para sair do comum em suas próximas viagens, posso ajudar você compartilhando um pouco sobre minhas experiências. Lembro claramente como foi incrível conhecer lugares clássicos e amados por muitos, como Paris, Las Vegas, entre outros.

Porém, só de fechar os olhos e recordar do que vivi nos mais inusitados destinos — como Aconcágua, Ruanda, Guatemala, Ilhas Seychelles, Omã e Sri Lanka —, já fico com frio na barriga e quero arrumar as malas para a próxima jornada!

Poucas sensações são tão boas quanto surpresa e contentamento em conjunto. Visitar um país do qual você não tem tanto conhecimento sobre e ainda não está influenciado pelas experiências da maioria dos seus amigos é indescritível!

Vou falar um pouco mais sobre seis localidades cativantes que, sem dúvida alguma, entrarão no seu planejamento para as próximas viagens inusitadas.

1. Aconcágua

Visitar a Argentina pode ir além do que muitos pensam. Que tal conhecer o Cerro Aconcágua, localizado em Mendoza, e se desafiar nas aventuras montanhosas?

Fora do Himalaia, este monte é conhecido como o mais alto do mundo e também é chamado de “Sentinela de Pedra”, com seus quase 7.000 metros. Trekking e muitos desafios esperam por você, gostou da ideia?

2. Ruanda

Criar conexão com a natureza é uma das formas mais eficazes de se autoconhecer. Por isso, gostaria de indicar uma viagem à Uganda. Este é o tipo de dica que dou aos meus mais queridos amigos, pois acredito na força dessa experiência.

O ponto alto de conhecer este país africano é poder ver os gorilas de perto. Sim, inusitado, não é mesmo? Poder fazer trekking pela Ruanda, imergir nos cenários naturais e ver o gorilas na montanha é indescritível. Não é curioso com a vida pode ser surpreendente? Estes animais, com mais de 90% do DNA igual ao dos humanos, agem de maneira curiosa e são mais inteligentes do que podemos imaginar.

É o tipo de viagem que vai deixar você reflexivo por muito tempo. Se sentir parte da natureza e conectado com o universo gera um sentimento que é impossível descrever.

3. Guatemala

Minha dica para a América Central é ir até Guatemala. Aqueles que amam arquitetura vão gostar de conhecer os vilarejos com estrutura antiga — em parte preservada e em parte em ruínas — com cores marcantes. O mais incrível é que, independentemente da preservação, o todo gera um visual bastante bonito.

É possível sentir aconchego nos detalhes das ruas e nas produções artesanais da região. Além disso, a localidade conta com lagos e vulcões que também proporcionam experiências com a natureza e criar um cenário ainda mais lindo. Beleza, história e cultura milenar são presentes que você receberá ao conhecer Guatemala!

4. Ilhas Seychelles

Lugares com praias paradisíacas também podem sair do óbvio e entrar para sua lista de futuras viagens inusitadas! As Ilhas Seychelles são exóticas, belas e cheias de surpresas para quem deseja se refugiar em um local tranquilo e com visual marcante.

Uma curiosidade é que as regras de preservação ecológica do local são bastante rigorosas. É por isso que você poderá encontrar uma fauna e flora riquíssima, com espécies raras no mundo, como medusa, drylimnas cuvieri aldabranus e outras lindas plantas.

É a opção perfeita para relaxar? Sim. Porém, quem disse que atividades radicais estariam de fora? Os esportes aquáticos podem tornar os dias de sol mais agitados e empolgantes!

5. Omã

Já pensou em ir até a Península Arábica? Diferente, misterioso e atrativo são duas palavras que definem bem Omã. Com cultura influenciada por Dubai e paisagens modificadas ao longo do tempo, este país conta com uma cultura que deixa um clima de mistério no ar.

A história das construções — como a de uma fortaleza milenar —, o passeio à uma ilha com areia branquinha, a rota do incenso e o contato com os habitantes conhecidos como uns dos mais receptivos do mundo, são boas experiências reservadas a quem topar essa aventura!

6. Sri Lanka

Pensar em misticidade e conexão é lembrar imediatamente da Ásia, não é mesmo? Porém, não sei qual país vem à sua mente, mas minha dica é fora do comum. Que tal conhecer o Sri Lanka?

A região conta com o combo ideal para uma viagem diferente e marcante: belas paisagens naturais, contato com a misticidade e religião local e arquitetura impressionante! Os templos podem ser o ponto alto da viagem, assim como conhecer as plantações de chá e o litoral.

Gostou das minhas dicas? Lembre-se de que todos os dias se renovam com possibilidades de se aventurar e marcar sua memória com momentos espetaculares. Entre em contato com a Adventure Club para criar seu planejamento de viagem e escolha os roteiros que mais tem a ver com seu estilo!

Qual a melhor época para fazer suas viagens inusitadas? O que é indispensável em um pacote para o destino em questão? Quanto tempo você deve ficar por lá? Prepare-se com as informações necessárias para desfrutar do melhor que cada local tem a oferecer, conte com consultores especializados em oferecer o máximo padrão de qualidade!

Deixe um comentário

Close Menu