Skip to main content
search

Na Ruanda, existe a real possibilidade de se deparar com os maiores primatas atuais; os gorilas-da-montanha. Observá-los de perto, na casa deles, é sentir o pulsar da natureza nua e crua, é ter a chance única de vivenciar uma das mais profundas experiências de história natural do mundo. 

Mais? Não seria necessário, mas este país que reúne lagos, pântanos, savanas, montanhas e florestas tem muito a oferecer, inclusive, a própria história. Devastado por um genocídio no final do século passado, a Ruanda conseguiu se reerguer, e a força que emana no país pode ser sentida tanto em meio aos diversos habitats quanto junto ao seu povo acolhedor.

Tradições na Ruanda

Quando ir?

Alta temporada

(janeiro e fevereiro ou entre junho e setembro)

A melhor época para visitar a Ruanda e fazer trekking nas montanhas (com avistamento de gorilas e outros primatas) é durante os meses do ano mais secos no país: janeiro e fevereiro ou entre junho e setembro. No entanto, nesse período de seca, os gorilas costumam ficar em locais mais altos, o que pode ocasionar maior tempo de caminhada.

Baixa temporada

(de março a maio ou entre outubro e dezembro)

Durante o ano todo é possível ver os gorilas, porém, entre março e maio e entre outubro e dezembro, há maior incidência de chuvas (principalmente no mês de março). A vantagem dessa época é que normalmente os animais ficam em locais mais baixos da montanha, o que leva a um menor tempo de caminhada para avistá-los.

Principais atrações

Nossos roteiros

Saída

saídas diárias

A partir de

US$ Sob consulta

Não encontrou o que procurava?

 

Solicite uma viagem personalizada

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Close Menu
?