Skip to main content
search

Sabe aquela sensação de quero mais que dá quando voltamos de uma viagem com filhos? Desde muito cedo eu me empenhei para fazer os meus sentirem isso sempre que regressava dos nossos destinos. Afinal, viajar faz parte da minha vida e da minha história. Sempre foi um desejo muito grande que eles pudessem compartilhar dessa mesma ideia.

Por isso, decidi fazer uma lista com os melhores destinos que já visitei com as crianças. Aproveite para escolher o seu próximo embarque com as pessoas que mais ama no mundo!

Destinos para viagem com filhos pelo Brasil e pelo mundo

Selecionei opções nacionais e internacionais para você decidir por onde começar e já traçar as próximas aventuras.

Chapada Diamantina

O primeiro destino da minha lista tem que ser brasileiro e, para muitos, isso pode ser um tanto estranho quando falamos em viagem com filhos. A Chapada Diamantina é espetacular para os nossos pequenos se conectarem com a natureza.

“Mas você vai ficar subindo e descendo trilha com seus filhos?”

Bom, a resposta é sim e não! A última vez eu fui à Chapada com as crianças, minha filha menor ficou extasiada pelo lugar. Era tanta curiosidade que ela questionava o guia sem parar. Depois de um bom tempo de caminhada perguntei se ela tinha gostado: “a gente anda, anda, e anda sem parar, mas é muito legal”, foi a reposta dela.

Quando quis saber o que ela tinha aprendido, toda sorridente me falou das coisas que ensinei, sem nem perceber:

  • ficar próxima do guia;
  • usar um calçado confortável;
  • em trilhas, as mangas longas são as melhores opções;
  • dá pra ver o mundo lá de cima.

É nosso papel mostrar para as crianças que o Brasil é cheio de belezas e segredos a serem explorados e descobertos.

Amazônia

Amazônia, um dos melhores lugares para viajar com crianças no Brasil

Conhecer a riqueza da natureza do nosso país é uma dádiva que pode ser compartilhada com os pequenos. Como pais que amam ver o aprendizado crescendo em família, precisamos proporcionar desde cedo momentos de lazer que agreguem cultura e informação. Esse destino é ideal para isso!

Uma informação importante sobre a ida à Amazônia, é que as crianças podem se certificar como Guias Ambientais Mirins e isso estimula a autonomia delas e a valorização da natureza. Fauna, flora, hábitos das pessoas, tudo vai chamar atenção nessa viagem!

Patagônia Argentina

Eu sei que o destino argentino não é o primeiro que veio à sua cabeça quando eu contei que daria dicas de destinos para viagem com filhos. No entanto, é preciso se render aos encantos da Patagônia Argentina.

Quem decidir levar as crianças para lá, vai se surpreender com paisagens incríveis. Bosques, montanhas e vulcões são apenas parte do que poderá ser visualizado e vivido em família.

Visitem Ushuaia e façam a viagem do Trem do Fim do Mundo, é uma atividade que vai marcar essa experiência familiar. No Canal de Beagle, pode-se avistar pinguins e baleias, assim você vai mostrar de pertinho para os pequenos a fauna de um local que parece muito distante do que vemos no nosso País.

Dá também para fazer atividades esportivas na neve e até mesmo passeio no trenó, a criançada fica louca com todas essas possibilidades.

Nova Zelândia

Nova Zelândia, um dos melhores lugares para viajar e ter experiências incríveis com crianças

Essa é uma das opções internacionais mais indicadas para as famílias por reunir beleza, cultura, segurança e inúmeras outras possibilidades de lazer que são excelentes para fazer com pequenos.

Passeio ao Museu de Auckland, ao Centro Termal de Te Puia, ao Centro Cultural Maori, excursão por parques, passeios de barco e muitos outros passeios vão deixar essa viagem rica em experiências culturais e paisagísticas.

Você pode optar pelo roteiro que mais agrada a todos ou também pode criar um personalizado com a ajuda de um consultor. O importante é unir atividades que façam a alegria render nessa viagem.

Aproveite para conhecer mais dois destinos legais para a sua viagem com os filhos e saiba tudo o que esperar dessa aventura!

Deixe um comentário

Close Menu