Skip to main content
search

Reunir a família e fazer as malas pode ser uma tarefa um tanto desafiadora para muitos pais e mães. No entanto, eu já disse uma vez que é possível encontrar lugares legais para viajar com os filhos e ensiná-los a ampliar a visão de mundo, permitindo que eles cresçam mais rápido e com mais responsabilidade.

Afinal, quando viajamos cada membro da família ganha uma responsabilidade e aprende a se desafiar, vencendo cada um dos percalços que possam aparecer. Já nós, os pais, somos ensinados a permitir que nossos filhos tenham a própria identidade e nos ensinem um pouco mais de quem são e como veem o mundo que os rodeia.

Foram esses motivos que me fizeram elencar os lugares mais legais para viajar com os filhos.

Amazônia

A maior floresta tropical do mundo não é o primeiro lugar que pensamos quando a viagem inclui as crianças e é por isso que o destino se torna um dos mais legais para levar toda a família.

Unindo conforto, natureza e aventura, a Amazônia é um pedaço com pouca intervenção humana, o que ensinará o seu filho a respeitar os seres vivos, conhecer a diversidade do país em que vive e ver de perto espécies que até hoje ele só pode conhecer nos livros da escola.

Além disso, é possível conhecer povos indígenas, comunidades ribeirinhas, comidas típicas da região e nadar em um rio de água doce repleto de história.

Havaí

Praias de um azul turquesa, um tempo predominantemente ensolarado e muito descanso. Se engana quem pensa que o Havaí tem apenas isso para oferecer aos seus visitantes.

Montanhas com cristas moldadas pelo vento e o maior vulcão ativo do mundo são algumas das paisagens que tornam o país a escolha certa para viajar com os filhos. Situado no meio do pacífico, entre o Japão e os Estados Unidos, o arquipélago de oito ilhas conta com 11 das 13 zonas climáticas registradas no mundo.

Além disso, é possível encontrar praias de areia escura e no Parque Nacional Haleakala, está um vulcão adormecido com mais de 3 mil metros de altura. Seus filhos também perceberão algumas diferenças bem marcantes das ilhas. Lá o sol tem um tom mais alaranjado e o verde das plantas costumam ser bem mais marcante, tanto para o verde claro quanto para o verde escuro.

Se você não vê a hora de escolher o próximo destino para explorar com os pequenos, acesse agora mesmo a Adventure Club e encontre o roteiro ideal para você e toda a sua família.

Deixe um comentário

Close Menu