Skip to main content
search

Paradas obrigatórias em qualquer viagem de avião, os aeroportos estão longe de ser a principal atração das férias. Se não acontecer nenhum problema — como overbooking, atraso no voo ou extravio de bagagem —, a tendência é que o turista passe o menor tempo possível no aeroporto.

Aeroporto de Marrakech

Alguns aeroportos, porém, são tão bem construídos que acabam roubando a cena durante a viagem, figurando-se como verdadeiros pontos turísticos em suas cidades. Conheça alguns a seguir:

Os 10 aeroportos mais bonitos do mundo

Aeroporto de Incheon – Coreia do Sul

Inaugurado em 2001, já foi eleito diversas vezes como um dos aeroportos que oferecem a melhor experiência aos passageiros. O espaço foi projetado como uma vitrine cultural coreana, com um arco que imita um templo tradicional e corredores revestidos por artefatos coreanos – alguns com cerca de 5 mil anos.

Aeroporto de Lyon – França

O edifício lembra uma ave em pleno voo e foi projetado pelo arquiteto Santiago Calatrava, que desenhou o saguão principal com uma estrutura em forma de asa que se expande no teto. Assim o local é invadido por luz natural e ganha ainda mais beleza.

Aeroporto de Hamad Doha – Catar

Inaugurado em 2014, possui um complexo de hotéis e foi projetado para receber o maior modelo de avião de passageiros do mundo, o Airbus 380-800. Além da arquitetura impressionante, reúne muitas lojas, restaurantes e outros serviços para entreter os turistas.

Aeroporto de Cingapura – Cingapura

É quase um parque de diversões, uma vez que possui atrativos como salas de cinema, piscina, cachoeira de seis metros, jardim de borboletas e escorregador em espiral. O grande destaque fica por conta dos deslumbrantes jardins que decoram o interior deste aeroporto.
Confira, pacotes de viagem para Cingapura.

Aeroporto de Denver – Estados Unidos

Desenhado pelo arquiteto Curtis Frentiss, este aeroporto tem um dos exteriores mais famosos do mundo. O teto é composto por tendas feitas de Teflon e é um dos destaques do projeto que, quando visto de longe, lembra um grande circo.

Aeoporto de Madrid-Barajas – Espanha

Uma das principais portas de entrada para a Europa, este aeroporto foi inaugurado em 1931. O que lhe rende a fama é o Terminal 4, que chama a atenção pelas colunas coloridas e teto ondulante forrado de bambu.

Aeroporto de Carrasco – Uruguai

Projetado pelo uruguaio Rafael Viñoly, o novo terminal do aeroporto foi criado com inspiração no aeroporto JFK dos anos 1960. O desenho externo é o grande destaque, com seu grande arco de 400 metros de extensão e design elegante e moderno.

Aeroporto de Beijing – China

Criado para as os Jogos Olímpicos de 2008, o Terminal 3 é o maior terminal aeroportuário do mundo. Tudo impressiona: desde o teto aerodinâmico em formato de dragão até as claraboias lineares que variam do vermelho ao amarelo conforme o observador se movimenta.

Aeroporto de Marrakech – Marrocos

Lembrando um palácio marroquino moderno, é um dos aeroportos mais luxuosos do mundo. A estrutura externa, formada por losangos, remete a diamantes e o saguão interno é repleto de tapetes, lustres e uma cúpula de metal.

Aeroporto de Queenstown – Nova Zelândia

Apesar de não ter um projeto tão impressionante, este aeroporto ganha pelo ambiente. Rodeado por uma paisagem cinematográfica de montanhas e rios, foi eleito como o aeroporto mais bonito do mundo para se pousar.

Deixe um comentário

Close Menu