Espanha

Melhor época TODO O ANO
Roteiros inicio

Espanha deriva de Hispânia, nome pelo qual os romanos se referiam a Península Ibérica. Seu território é dominado pelos planaltos e cadeias montanhosas dos Pirinéus e da Serra Nevada, o que nos desperta a vontade de conhecer o país pela magia de suas paisagens.
Um percurso muito conhecido é o Caminho de Santiago da Compostela, que por ser uma experiência única atrai milhares de peregrinos ao longo da sua história. Imagine percorrer mais de 700 km a pé ou de bike por cidades históricas em uma rota de 11 séculos de existência!
A origem do Caminho de Santiago vem da rota que os cristãos faziam para consagrar São Tiago, apóstolo de Jesus que foi sepultado em um pequeno bosque da região de Galiza.
No caminho você encontrará desde peregrinos com âmbitos religiosos até esotéricos, desportistas e turistas. Vale a pena apreciar as paisagens do caminho, conhecer cada cidadezinha e compartilhar experiências com os outros viajantes!

Para fazer o Caminho de Santiago da Compostela o período mais indicado é a primavera, de Abril a Junho, onde você encontrará um clima mais agradável entre o frio do inverno e o calor impiedoso do verão. Durante o Verão, entre Julho e Setembro, o clima é mais estável apesar do grande calor, porém é quando você encontrará maior número de peregrinos pelo trajeto. Para o Outono você verá paisagens diferentes, o clima é gelado durante as manhãs, mas nada é comparável com o inverno rigoroso.