Pacote de viagem para
Nova Zelândia

Melhor época Dezembro a Março
Permânencia 8 Dias
Roteiros inicio

Dois milhões de turistas estrangeiros visitam a Nova Zelândia todos os anos, o que significa um turista para cada dois neozelandeses. Atraídos pela beleza natural do país, eles também encontram uma próspera cultura urbana e uma sociedade em grande sintonia com as tendências mundiais.Localizada na Oceania, a Nova Zelândia é geograficamente dividida em duas ilhas principais – Ilha do Norte e Ilha do Sul – e apresenta uma natureza exuberante, com belíssimas praias de areias claras, vulcões, montanhas nevadas, lagos de água quente, cidades sofisticadas e imensas florestas e parques, com fauna e flora preservadas, animais raros e clima agradável. A Ilha do Norte é populosa e apresenta cidades bastante desenvolvidas. A principal é Auckland, o maior centro financeiro e cultural do país, com mais de um milhão de habitantes. Já Queenstown, localizada na Ilha do Sul, é o principal centro turístico da Nova Zelândia e abriga diversos lagos, montanhas e cânions, além de glaciares localizados ao sul da cidade.

Melhor Época de Viagem para Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, as estações são as mesmas do Brasil. Dezembro a março são os meses mais quentes e junho a setembro os mais frios. A temperatura é geralmente mais elevada ao norte do país, que apresenta condições sub-tropicais durante o verão. O inverno traz fortes chuvas de neve aos Alpes do Sudeste e na área montanhosa central da Ilha do Norte. Neve é incomum em altitudes mais baixas e raramente cai a pequenos níveis além do sudeste da Ilha do Sul.

 

IDIOMA: oficiais são o inglês e o Maori
MOEDA: Dólar Neozelandês (NZD)
CAPITAL: Wellington
FUSO HORÁRIO: +15h00 em relação ao horário de Brasília
VOLTAGEM ELÉTRICA: 220/240V
CÓDIGO TELEFÔNICO: +64

DICAS DE VIAGEM
Gastronomia e vinhos: A culinária Neozelandesa, adotou pratos tipicamente ingleses como peixes fritos com batatas (“fish and chips”), a torta de carne (“meat pie”) e feijão enlatado. Frutos do mar, carne de carneiro e tortas também são alguns dos pratos mais comuns no país. Para quem gosta de vinho, um prato cheio !!  A Rota do Vinho cruza 380km entre Naiper na Ilha do Norte e Blenheim na Ilha do Sul e três terroirs mais importantes do país. Hawkey´s Bay é a terra de robustas Cabernet Sauvignon e Merlot. Em Wairarapa, o destaque fica para o Pino Noir. E Marlborough tem a fama mundial do vinho neozelandês com sua Sauvignon Blanc.
Destaques da Ilha do Norte: vinícolas de Gisborne e seu Charonnay da costa leste, chocolates finos com recheios exóticos em chocolateria em Greytown ou Wellington.
Destaques da Ilha do Sul: mexilhões com um Sauvignon Blanc em Nelson, suculentas ostras em Bluff, bolinhos de peixes com cerveja de Monteith mais comum na costa leste da ilha sul e em Arrowtown, pode comprar frutas locais, queijos e azeitonas.

Cultura Mãori: de origem Hawaiki, na Polinésia, os maori foram os primeiros a chegar na Nova Zelândia. São reconhecidos pela hospitalidade e recepções como banquetes preparados em fornos enterrados no solo. Apresentam manifestações culturais muito ricas, com cantos, danças e diversas artes visuais (entalhe em madeira, tecelagem e a tradicional tatuagem).
Experiências imperdíveis: assista uma das apresentações de Kapa Haka, dança típica, participe de uma recepção Mãori, a Põwhiri, com banquete e espetáculo, conheça a Tã Moko, a tatuagem Mãori no corpo dos anfitriões, delicie-se com um banquete Hãngi, feito no forno com pedras aquecidas no subsolo e visite a maior coleção de artefatos Mãori do mundo no Auckland Museum.

Para quem curtiu os filmes Senhor dos Anéis e Hobbit: famoso pelos cenários dos filmes O Senhor do Anéis e O Hobbit, a Nova Zelândia ganhou ainda mais destaque na chamadas Terra-Media:
Ilha Norte : as 44 tocas do Condado dos Hobbits no Hobbiton Movie Set estão em Matamata, a 2 horas de Auckland e 1 hora de Rotorua banquete Hobbit no Green Dragon Inn em Condado, rafting nas Waitomo Caves, figurinos e artefatos da Weta Cave em Wellington, formações rochosas de Piopio ao sul de Hamilton, cenário da floresta de Trollshaw.
Ilha Sul : sobrevôo sobre o Glaciar Sothern Lakes, perto de Queenstown que foi locação de Isengard e da floresta de Lothlorien, picos alpinos do Parque Nacional Monte Aoraki, passeio de barco pelos fiordes e cachoeiras no Parque Nacional de Fiordland, cavalgadas nos arredores de Nelson e jet boat no rio Walau, que foi renomeado  rio Anduin no filme.

O que levar na mala : o clima costuma muda de forma inesperada no mesmo dia, pode ter a sensação das 4 estações do ano. Para atividades de exploração na natureza, vista-se em camadas para ir adaptando conforme as mudanças entre sol, calor, chuva e frio. Não esqueça capa de chuva, casaco corta-vento, roupas e botas de caminhadas, protetor solar, gorros, luvas e roupas térmicas de inverno.

Segurança ao dirigir
Carteiras de habilitação devem estar válidas junto com o documento oficial de em inglês. As rodovias são bem conservadas e sinalizadas, mas é mão inglesa e estão sujeitos as mudanças climáticas, entre chuva e neve, exigindo atenção redobrada, velocidade máxima varia entre 50km nas cidades e 100km nas rodovias.

 

DOCUMENTOS
Brasileiros não precisam de visto até 3 meses de permanência no país.
– Necessário apenas passaporte com validade mínima de 6 meses (pelo menos 3 meses além da data de saída do país).
– Menores de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Nome: Camila B. e Fabio O.
Data: 06/06/2013
Destino: Pacote de Viagem para a Nova Zelândia – Pacote de Viagem para Nova Zelândia
Mensagem: Amei essa viagem!