Pacote de viagem para
Marrocos

Melhor época Outubro a Maio
Roteiros inicio

O Marrocos é o país africano mais próximo da Europa, fazendo fronteira com a Espanha pelo estreito de Gibraltar. A arquitetura moura, caracterizada pelas medinas (cidades medievais mouras) se mistura com o art deco, legado da ocupação francesa.
A cidade histórica de Meknes, o sítio arqueológico romano de Volubilis e as Gargantas de Todra, enormes paredes naturais que ladeiam um caminho por onde se passa para contemplá-las, são apenas algumas das maravilhas desse país.
O modo de se vestir, a língua, as orações que antecedem os afazeres cotidianos e as tradições muçulmanas enchem a viagem de significado.

Melhor Época de Viagem para Marrocos

A melhor a época será a Primavera, de Março a Maio (e também início de Junho) quando ainda há muito verde e a temperatura já está mais amena, e o Outono, de Setembro a Novembro (princípio de Dezembro) quando o calor mais intenso do Verão já passou.
Com uma diversidade geográfica tão grande (costa, montanhas do Rif, montanhas do Atlas, deserto do Sahara e cidades imperiais no interior), o pais tem também uma diversidade climática muito grande.

Na primavera, talvez seja a melhor época, o clima é agradável tanto no sul como nas montanhas e nas costas do Mediterrâneo e do Atlântico. O período mais confortável para visitar o deserto do Saara é durante o inicio da primavera ou no outono, evitando as paisagens ressecadas, as temperaturas escaldantes do verão e as temperaturas noturnas congelantes do inverno.

 

 

 

IDIOMA: Árabe

MOEDA: Dirham Marroquino

COMPRA DE MOEDA OU CARTÕES PARA VIAGEM:
Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo
Mundo Operadora.

FUSO HORÁRIO: +3 horas em relação ao horário de Brasília

VOLTAGEM ELÉTRICA: 220V

CÓDIGO TELEFÔNICO: +212

DOCUMENTOS: Para Brasileiros visitarem Marrocos não é necessário visto. A exigência feita é que carregue consigo o Passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem).

VACINAS: É obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela e recomendamos as vacinas contra Hepatite A, Tétano e Febre Tifoide. Disponíveis nos Hospitais Emílio Ribas, Hospital das Clínicas e nos Postos de atendimento ao viajante da ANVISA.

Importante: As vacinas deverão ser aplicadas pelo menos 10 dias antes da sua viagem. Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas na ocasião da procura entre em contato:

– Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 12h30 às 15h. Agendar: (11) 3896-1366

– Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 07h30 às 15h. Agendar: (11) 2661-0000

– Postos de atendimento ao viajante da ANVISA.

Nome: Patricia Peresi

Data: 28/11/2014

Destino: África do Norte – Pacote de Viagem para o Marrocos

Mensagem:
”Era um sonho conhecer um país islâmico que vive em paz com sua religião. Povo acolhedor, cores e mais cores… Marrocos vai em 5 minutos do extremo interessante ao extremo insuportável com palácios e luxo contrastando com a imundice e a confusão: comerciantes alucinados por vendas a qualquer negócio, hábitos que te fazem repensar na sua pirâmide alimentar. Deixei um pouco de mim em Marrocos e trago muito deles em mim. Obrigada Allah por me permitir conhecer seu povo e sua cultura!