Skip to main content
search

Destinos que proporcionam conexão com a natureza foram os mais procurados de 2021 e, ao que tudo indica, irão seguir sendo a preferência pelos próximos anos. Isso porque, além de serem mais recomendados por diminuírem os riscos de transmissão de vírus, ambientes externos comprovadamente proporcionam bem-estar físico e emocional, maior capacidade de lidar com episódios de estresse, resiliência, relaxamento e aumento da criatividade.

Quer saber quais foram os destinos mais procurados de 2021?

  • Viagem na natureza: destinos nacionais

Jalapão, no Tocantins

Abrindo a nossa lista de destinos para curtir a natureza, não poderia aparecer outro senão o Jalapão. Este com certeza foi um dos lugares do Brasil mais procurados, não somente em 2021 como em anos anteriores, e as razões para isso são óbvias. O Jalapão é mesmo incrível e merece todo esse reconhecimento.

Jalapão no Tocantins, um dos destinos mais visitados em 2021

A região abriga uma infinidade de belezas naturais, dentre as quais os famosos fervedouros, dunas, chapadões, cânions, lagos, cachoeiras, nascentes, praia deserta e rios. Além disso, é um destino que mantém sua cultura e tradições muito preservadas.

Pode ser um refúgio para quem busca paz e tranquilidade, assim como um paraíso para aqueles que estão atrás de uma boa dose de aventura e adrenalina. Por isso, costumamos dizer que o Jalapão é um destino plural, um lugar completo, uma atração para todos.

Lençóis Maranhenses, no Maranhão

Outro destino que sempre aparece na lista dos mais visitados são os Lençóis Maranhenses, o nosso querido “deserto brasileiro”. As paisagens, moldadas por uma sucessão de dunas e lagoas de águas cristalinas, surpreendem até mesmo aqueles que já rodaram o mundo para conhecer a natureza em sua forma mais preservada. 

A verdade é que é difícil encontrar palavras que descrevam a beleza dos Lençóis Maranhenses. Somente estando lá para entender! Além de um ambiente único no mundo para relaxar, a região oferece uma das travessias mais belas para os apaixonados por trekking — uma rota que leva de três a cinco dias.

Lençóis Maranhenses no Maranhão, um dos destinos mais visitados de 2021

Serra da Capivara, no Piauí 

O Parque Nacional Serra da Capivara abriga o maior conjunto de sítios arqueológicos do Brasil e um dos mais importantes das Américas. São mais de 30 mil pinturas rupestres e mais de 1000 sítios arqueológicos registrados — dados que conferiram à região o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1991.

Além da sua importância histórica e arqueológica, a Serra da Capivara surpreende quando o assunto é natureza. As paisagens são formadas por cânions, chapadas, vales, cavernas, uma vegetação típica da Caatinga, onde se pode observar suas diversas variações, desde a Caatinga baixa e densa até a Caatinga alta, e uma fauna bastante variada. 

Nossa diretora, Eliane Leite, esteve na Serra da Capivara junto com um grupo de clientes e contou em detalhes como foi essa experiência.

Serra da Capivara no Piauí, um dos destinos mais visitados de 2021

  • Viagem na natureza: destinos internacionais

Ilhas Maldivas 

Quando pensamos em Maldivas, a primeira imagem que vem à nossa cabeça é uma imensidão de águas azuis cristalinas, uma paisagem impressionante que não existe em nenhum outro lugar do mundo. De fato, as Ilhas Maldivas fazem jus à fama de paraíso e se tornaram o lugar dos sonhos da maioria dos viajantes que amam desbravar destinos de natureza.   

Ilhas Maldivas

Areias brancas, palmeiras e águas transparentes, hotéis espetaculares, excelente gastronomia e experiências exclusivas fazem parte de uma programação para as Ilhas Maldivas. Como o destino é um dos melhores do mundo para a prática de mergulho, é claro que essa experiência é uma das mais procuradas da região. 

Quer saber mais? Confira as top 10 atividades imperdíveis nas Maldivas!

Egito 

O Egito é um destino fascinante, principalmente para quem gosta de história, arqueologia e lugares exóticos. O que mais atrai visitantes do mundo inteiro ao país é o seu rico acervo histórico e cultural, seus grandes monumentos, como as Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge, e o poderoso rio Nilo.

Egito, um dos lugares mais visitados de 2021

Mas se engana quem pensa que o Egito não pode ser um destino para curtir a natureza. O país abriga diversos passeios incríveis ligados ao ecoturismo e ao turismo de aventura. Um dos mais famosos é o mergulho no Mar Vermelho, que oferece aos praticantes uma grande e espetacular diversidade de vida marinha.

Quênia e Tanzânia 

Não é de se estranhar que estes dois países africanos, Quênia e Tanzânia, apareçam na lista dos destinos de natureza mais procurados de 2021. Além de ser o lar de diversos animais selvagens como leões, elefantes, girafas e rinocerontes, suas paisagens englobam montanhas, lagos e vulcões. 

Quênia e Tanzânia, um dos lugares mais visitados de 2021

O interessante é que é possível visitar ambos os destinos em uma única viagem e ter uma experiência africana completa. Como sugestões de pontos turísticos estão a Reserva Nacional Masai Mara, uma das maiores reservas de vida selvagem da África; o Parque Nacional Serengeti, mundialmente conhecido pela Grande Migração de Gnus; e a Cratera de Ngorongoro, considerada a maior cratera intacta do mundo. 

E você? Fez alguma viagem de conexão com a natureza?

Se ficou com vontade de embarcar em uma experiência enriquecedora como essas que trouxemos hoje, entre em contato agora mesmo com um dos nossos consultores. A Adventure Club é uma agência especializada em destinos de natureza e irá planejar, junto com você, a melhor viagem da sua vida!

Deixe um comentário

Close Menu