Pacote de viagem para
Quênia

Melhor época Junho a Outubro
Permânencia 8 Dias
Roteiros inicio

Situado na costa leste da África banhado pelo Oceano Índico, o Quênia é um país encantador que reúne uma variedade de reservas de animais e, ainda, uma surpreendente diversidade de paisagens – do deserto árido ao autêntico gelo glacial, de maciças montanhas as savanas férteis e de imensos lagos as densas florestas.O Quênia foi chamado de ” berço da humanidade” devido às evidências encontradas de fósseis (os mais antigos) de nossos ancestrais no Great Rift Valley.Trata-se do país mais politicamente estável da África e um dos maiores destinos em safáris por conter a maior concentração de animais tipicamente africanos. Além de uma infra-estrutura excelente para o turismo. Há sáfaris com a duração de 5 a 6 dias para o território de Amboseli onde vive a tribo Masi e onde fica outra grande atração: o monte Kilimanjaro, antigo vulcão com neve eterna.

Melhor Época de Viagem para Quênia

A época da seca, de Julho a Setembro, é a ideal para visitar a região. Nessa época, a vida se concentra ao redor de menos reservas de água pelo território e é mais fácil de ser detectada. As expedições ao Monte Quênia também são feitas nessa época. A grande migração de animais do Masai Mara para o Serengeti, na Tanzânia, acontece de Julho a Setembro.

IDIOMA: Inglês e Swahili
MOEDA: Shilling
COMPRA DE MOEDA OU CARTÕES PARA VIAGEM:
Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo Mundo Operadora
FUSO HORÁRIO: +6 horas em relação ao horário de Brasília
VOLTAGEM ELÉTRICA: 220V
CÓDIGO TELEFÔNICO: +254

DOCUMENTOS: Para Brasileiros visitarem o Quênia é necessário visto de turismo, que pode ser obtido localmente ou no Consulado Britânico em São Paulo, e Passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem).

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Nome: Carolina Pernumiam Oliveira de Melo
Data: 30/06/2013
Destino: África Oriental – Pacote de Viagem para o Quênia
Mensagem: Desde criança sempre sonhei em viajar ao continente africano, e posso dizer que meu sonho se realizou. Viajei ao Quênia e à Tanzânia fazendo safári por diversos parques, e foi maravilhoso! A paisagem das savanas é de tirar o fôlego, e cada parque tinha suas peculiaridades deslumbrantes: no Amboseli a vista do Kilimanjaro e os doces e imponentes elefantes… no Tarangire os baobás centenários… No Serengeti as planícies sem fim, a paisagem típica do filme “O Rei Leão”, e a diversidade e quantidade enorme de animais que avistei… Em Ngorongoro a paisagem singela da cratera… No Maasai Mara os incontáveis gnus e zebras que migraram do Serengeti em busca de melhores pastos e o passeio de balão, onde vi um esplêndido nascer do sol. A emoção de estar ali, em meio à natureza, vendo os animais em seu habitat natural, nos enche de uma paz indescritível, uma emoção diferente a cada ser vivo, a cada paisagem que encontrei uma felicidade doce e plena, como se o próprio infinito estivesse ali, naquela imensidão. Em Nairóbi e no Lion Park, na África do Sul, tive contato com diversos animais, o que também me causou uma emoção e felicidade únicas! Alimentei girafas, passeei com um guepardo, fiz carinho nele e também em filhotes de leão. Foi simplesmente incrível. Agradeço muito ao pessoal da Adventure Club, à Carol em específico, que teve toda a paciência do mundo em me orientar e dar suporte quanto a um destino tão peculiar, e também aos meus guias e motoristas na África, todos foram muito prestativos e amigáveis, e o suporte também foi ótimo. Obrigada!