Pacote de viagem para
Egito

Melhor época Outubro a Maio
Roteiros inicio

O Egito é um dos países mais populosos da África. A grande maioria da população, estimada em 80 milhões de habitantes, vive as margens do Rio Nilo, a única área cultivável do país.
As regiões mais amplas do Deserto do Saara são pouco habitadas. Cerca da metade da população egípcia vive nos centros urbanos, em especial no Cairo, em Alexandria e na outras grandes cidades do Delta do Nilo.
O país é conhecido pela sua antiga civilização e por alguns dos monumentos mais famosos do mundo, como as pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge. Ao sul, a cidade de Luxor abriga diversos sítios antigos, como o templo de Karnak e o vale dos Reis. O Egito é reconhecido como um país política e culturalmente importante do Médio Oriente e do Norte da África.

Melhor Época de Viagem para Egito

A melhor época para visitar o Egito é de Outubro a Maio, durante a Primavera e o Inverno. Durante o dia é muito quente e a noite frio, vá preparado!

Roteiros de viagem para Egito

Osiris: Egito com Cruzeiro pelo Nilo e Sharm el Sheikh

Periodo:
13 Dias | Até 19 Abr 2019
A partir de:
U$ 1.336,00

Anuket: Egito com Cruzeiro

Periodo:
9 Dias | Até Abr 2019
A partir de:
U$ 1.061,00

Anubis: Egito com Cruzeiro

Periodo:
10 Dias | Até Abr 2019
A partir de:
U$ 1.111,00

Grupo com Guia Brasileiro:
Líbano e Egito

Periodo:
17 Dias | Dez 2018 a Abr 2019
A partir de:
U$ 5.815,00

Saída em Grupo – Egito: Sua Cultura, o Nilo e o Mar Vermelho

Periodo:
15 Dias | 9 a 23 Out 2018
A partir de:
U$ 3.690,00

Israel e Egito com Cruzeiro

Periodo:
16 Dias | Até Fev 2019
A partir de:
U$ 3.493,00

Israel, Jordânia e Egito com Cruzeiro

Periodo:
20 Dias | Até Fev 2019
A partir de:
U$ 3.535,00

Cosmologia Egípcia: Viagem Espiritual ao Egito com Rex Thomas

Periodo:
14 Dias | 8 a 21 Nov 2018
A partir de:
U$ 3.990,00

Egito com Cruzeiro no Nilo e Extensão à Hurghada

Periodo:
11 Dias | Até Out 2018
A partir de:
U$ 1.055,00

FUSO HORARIO:
O Egito está 5h a mais que o horário de Brasília.

MOEDA:
Libra egípcia.

COMPRA DE MOEDA OU CARTOES PARA VIAGEM
Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo Mundo Operadora
www.novomundocc.com.br

IDIOMA:
Árabe

GASTRONOMIA:
No Egito, a dieta básica gira em torno de grãos como fava, grão de bico e lentilha. Um prato muito comum é o fool – um ensopado consistente feito de grãos de fava temperados com pasta de gergelim e suco de limão. Entretanto, a grande maioria dos hotéis substitui este prato tradicionalmente leve, por um sistema de café continental, que inclui chá, torradas, bolos, manteiga, geléias e queijo fetta.

Os pães podem deixar um pouco a desejar, pois costumam ser do tipo achatado e redondo, tipo árabe. No entanto, são ideais para serem degustados acompanhados dos inúmeros tipos de patês e molhos típicos da culinária egípcia com a Tahina (pasta feita de gergelim) tão deliciosa quanto o Baba Ghanoug (mistura de tahina com alho e berinjela). Algumas vezes o Bikli (porção de legumes sortidos, temperados e em conserva) também pode acompanhar uma boa refeição.
No Egito, o almoço é a refeição mais importante do dia e consiste num prato principal, com vários molhos e saladas, além dos acompanhamentos tradicionais.

ENERGIA ELÉTRICA:
No Egito a voltagem é de 220 v.

INFORMAÇÕES EXTRAS:
O Egito é a pátria do “baksheesh” (gorjeta), obrigatório em quase todas as atividades ou serviços prestados. Para muitos, não se trata somente de uma gorjeta, mas de uma fatia muito significativa do salário dos taxistas, guias turísticos, empregados de mesa e de hotel. Para os ocidentais que não estão habituados aos pedidos constantes de “baksheesh”, esta prática (que não se aplica só aos estrangeiros) poderá parecer estranha, mas acabará por entrar na rotina do dia-a-dia, tal como o assédio mais ou menos constante dos candidatos a guias, carregadores e vendedores ambulantes.

RAMADAN 2013 – 09 de Julho a 07 de Agosto:
O Ramadan, mês sagrado para os Muçulmanos, é o 9º mês do calendário lunar muçulmano e tem a duração de 30 dias e a cada ano o Ramadan cai em datas diferentes do em relação ao calendário solar, o que nós usamos aqui no ocidente. Este ano acontecerá no período de 09 de Julho a 07 de Agosto (período sujeito a alteração).
Orientamos passageiros que viajam nesse período para países como Emirados Árabes, Qatar, Oman, Jordânia, Egito, Tunísia, Marrocos, Indonésia, entre outros, que observem algumas resrtições em relação à alimentação e alteração nos horários de comércio.
De acordo com as leis religiosas de cada país, mesmo os não muçulmanos deverão respeitar as restrições impostas pela religião em lugares públicos como lobby dos hotéis, ruas, shoppings, souks e inclusive nos táxis. De qualquer maneira, todos os hotéis preparam em seus restaurantes todas as refeições do dia, para que o turista não mulçumado disfrute de sua viagem sem problemas.

O QUE NÃO É PERMITIDO EM LUGARES PÚBLICOS:
– Em respeito aos praticantes da Religião Mulçumana, não será permitido em lugares públicos beber (mesmo água), mascar chiclete, fumar ou comer, durante o nascer até o pôr-do-sol. Essas atitudes podem ser vistas como uma ofensa e em alguns destinos mais radicais, a pessoa poderá receber algum tipo de advertência. Por isso programe suas refeições no restaurante de seu hotel.
– Venda ou consumo de bebidas alcoólicas durante do dia. Só será permitido nos hotéis a partir das 19:00hs.
– Dançar ou cantar em público, portanto muitos bares, boates estarão fechados, abrindo depois das 19:00hs (mas nem todas boates abrem nessa época).
– Os shows de Dança do Ventre (Belly Dance), não são permitidos neste período, mesmo à noite.
– Tocar música alta a qualquer hora e em qualquer lugar.
– Usar roupas curtas e justas em público. Recomendamos trajes mais recatados.

COMPRAS
Os shoppings, lojas, bazares e souks mudam o horário de atendimento durante o Ramadan.
Normalmente estão abertos nos seguintes períodos:
De Sábado a Quinta – pela manhã das 10:00hs às 12:00hs e das 19:00hs à 01:00hs
As Sextas abrem somente das 19:00hs à 01:00hs.

* Seja paciente com os mulçumanos, mesmo os mais bem humorados podem ficar irritados de estômago vazio…
Evite sair de carro ou táxi durante o Iftar (hora da comilança), pois o transito fica intenso, muitas pessoas apressadas tentando chegar em casa para fazer a primeira refeição depois de jejuar por 12 horas (das 6h até as 18:00hs).
Participe das festividades do Iftar nos hotéis (comer depois do pôr-do-sol), uma oportunidade de experimentar algum entretenimento local.
Normalmente nos últimos 3 dias do Ramadan ocorre a celebração chamada Eid Al Fitr. Esta ocasião é uma das maiores celebrações para a comunidade Islâmica, e classificada como uma das festas mais importantes do Mundo Árabe.

SAIBA MAIS…
RELIGIÃO
Islamismo é a religião oficial dos países Árabes. Sexta-feira é o dia sagrado da semana.
No islamismo, o Ramadan é o mês sagrado no qual os mulçumanos comemoram a revelação do Sagrado Alcorão.
Ramadan é o período de jejum para os mulçumanos, estes devem abdicar de toda a comida, bebidas, cigarros e de “pensamentos sujos” do nascer do sol até o pôr-do-sol.
O jejum é quebrado todo dia com banquetes, conhecidos como “Iftar”.
Não mulçumanos também são obrigados a se absterem de comer, beber ou fumar em lugares públicos durante este período como sinal de respeito.
A data de início do Ramadan é estimada pelo ciclo da Lua, determinado pelo primeiro sinal da lua crescente e anunciado pelo Ministério da Leis Islâmicas, todo acompanhamento é feito por astrólogos, usando alta tecnologia.
O Ramadan pode ser feito em qualquer mês, mas este é considerado o mais sagrado.
No fim do mês é comemorado o final do Ramadan, (Eid al-Fitr) considerado feriado nacional por 3 dias, acontece quando o próximo início do mês é anunciado pelo fim da mudança da lua, o que dá 29 ou 30 dias depois do começo do Ramadan. Mulçumanos visitam membros das famílias para desejar a eles Eid Mubarak (final feliz) e celebrar o sucesso da renovação da fé, pois o Ramadan é isso, uma renovação da fé.

Jejuar é uma das 5 pilastras do Islam, que são:
– Declaração da fé em Deus: aceitar Deus (Allah) e seguir seus regulamentos;
– Rezar: fazer as orações, que seguem uma regra de horário (é normal ver lotações e ônibus parados nos canteiros das rodovias e todos os passageiros do lado de fora com seus tapetes rezando virado pra Meca), e também segue um ritual de limpeza, antes de se entrar numa sala de oração. O interessante é que existem salas de orações em lugares como shoppings, posto de gasolina, dentro de lojas e banheiros com pias e bancos adaptados para lavar os pés;
– Ajudar ao próximo: a caridade só é feita por quem pode, não é cobrado um “dízimo” de quem não tem dinheiro, eles recomendam fazer uma poupança especial pra isso, a cada ano, e primeiramente você tem que ajudar ao mais próximo, como parentes, para depois ajudar desconhecidos, e existem instituições que também aceitam doações;
– Peregrinação a Meca: a Peregrinação para Meca deve ser feita pelo menos uma vez na vida, mas isentando os doentes e quem não tem condições de pagar uma viagem até Meca.
– Jejuar, Ramadan: jejuar, fazer o Ramadan, exceto doentes, grávidas, crianças (as mais velhas fazem “meio” Ramadan), mulheres menstruadas (param de jejuar nesse período e voltam, compensando os dias que comeram). O significado de jejuar, segundo o Profeta Muhammed, seria uma forma nobre de caridade e devoção, de sentir as mesmas necessidades de uma pessoa que passa fome e necessidade, portanto segundo os mulçumanos, jejuar não é punição, é uma regra de Allah.

DOCUMENTOS
Brasileiros precisam de visto, são necessários visto e passaporte de no mínimo seis meses de validade.
O visto do Egito pode ser tirado localmente.

VACINAS
É obrigatório apresentar o comprovante internacional de vacina contra febre amarela. Além disso, recomenda-se tomar também as vacinas contra Hepatite A (em duas doses, sendo que ao tomar a primeira, a pessoa já estará imune), contra

tétano e febre tifoide, disponíveis nos Hospitais Emílio Ribas, Hospital das Clínicas e Ambulatório de Medicina do Viajante da Vila Clementino. É importante informar que as vacinas devem ser tomadas com antecedência – no caso de febre
amarela, até 10 dias antes da viagem – para não ser surpreendido com a falta de alguma delas na ocasião da procura nos hospitais.

– Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Seg. a Sex., das
12h30 às 15h. Agendar: 55 (11) 3896 1366.

– Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de
Seg. a Sex., das 07h30 às 15h.

Nome: Miriam Yoshie Inoue

Data: 26/05/2013

Destino: África do Norte – Pacote de Viagem para o Egito

Mensagem:
A viagem englobando Israel JordÂnia e Egito foi uma daquelas viagens imperdíveis..tivemos um pouco de tudo… No Egito, aventura com passeio de balão pelo Vale dos Reis, as pirâmides, o espetáculo de luzes em frente a esfinge, o cruzeiro pelo rio Nilo, Abu Simbel de impressionante beleza!
Isso tudo foi possível por obra dessa equipe maravilhosa da Adventure Club.. nosso sincero obrigado e que venham outras viagens tão maravilhosas como esta!
Beijo,
Miriam

Nome: Rita de Cássia Martins Melo

Data: 31/05/2016

Destino: África do Norte – Pacote de Viagem para o Egito

Mensagem:
Natasha cheguei em São Paulo a viagem foi ótima estou muito feliz! Desde já agradeço por tudo bj