Skip to main content
search

As Ilhas Maldivas são especialmente famosas pelas suas praias de areias brancas, águas cristalinas e bangalôs. É verdade que, diante desse cenário paradisíaco, não precisaria de mais nada para que os dias por lá fossem naturalmente inesquecíveis. 

No entanto, o destino também surpreende devido à variedade de atividades e experiências, que vão desde um sabor marcante a um encontro cara a cara com a vida marinha. Mesmo que sua expectativa seja alta, Maldivas certamente irá te surpreender!

Atividades para fazer em Maldivas

O que fazer nas Ilhas Maldivas? Confira 10 experiências espetaculares!

1) Curtir uma visão aérea das Ilhas

Há duas maneiras de passar por todas as ilhas nas Maldivas — de barco ou de avião —, mas somente de cima é possível entender a real dimensão e beleza dessa região. Por isso, não pense duas vezes em programar um passeio aéreo durante a sua estadia. A vista é de arrepiar!  

2) Mergulhar

As Ilhas Maldivas são um dos melhores destinos para a prática de mergulho do mundo, e isso tanto para mergulhadores que já têm experiência quanto para aqueles que irão vivenciar a experiência pela primeira vez — com direito a certificado e tudo! Quem mergulha nessa aventura subaquática presencia uma imensa e bela vida marinha em atividade. 

Mergulho nos Corais, um dos passeios para fazer em Maldivas

3) Fazer snorkel

As Maldivas também proporcionam momentos espetaculares para quem prefere ficar apenas na superfície da água com o uso de um snorkel. Rasdhoo, por exemplo, tem pontos de mergulho com raias-mantas e tartarugas, uma experiência inesquecível de contato íntimo com a vida marinha. 

4) Aproveitar um piquenique em uma ilha privativa

Essa costuma ser uma das experiências que mais marcam os turistas que chegam às Maldivas, principalmente os casais. Também, não é para menos! Em uma ilha totalmente deserta, cercada somente pela natureza preservada e um clima delicioso, os visitantes saboreiam pratos requintados e aproveitam a tranquilidade do lugar.

5) Provar a gastronomia

E por falar em pratos requintados… Provar a gastronomia local é mais uma das experiências que tornam a viagem às Maldivas ainda mais especial. Para quem não sabe, grande parte do atum consumido no mundo é capturado nas Maldivas, portanto muitos pratos têm como base o peixe. A cozinha mediterrânea também tem grande influência nas Ilhas. 

6) Comer “debaixo d’água”

Seja para um café da manhã ou para um jantar romântico à luz de velas, os restaurantes subaquáticos proporcionam uma experiência indescritível. Já imaginou fazer uma refeição enquanto observa tartarugas, peixes e tubarões ao seu redor? Alguns dos mais famosos são 5.8 Undersea, Ithaa Undersea e SUBSIX.

Aqui você pode conferir mais detalhes sobre restaurantes subaquáticos e outras informações sobre as Maldivas.

7) Observar a bioluminescência

Maldivas é um dos melhores lugares do mundo para observar a bioluminescência — a capacidade de alguns seres vivos, como algas, moluscos e peixes, de emitir luz fria e visível. Como o fenômeno pode ser visto em situações com o mínimo de luz possível, é mais fácil observá-lo quando a lua quase não aparece e em ilhas mais desertas. 

8) Praticar esportes aquáticos

Existem muitas opções de esportes aquáticos nas Ilhas Maldivas, entre eles caiaque, jet ski, wakeboard, flyboard, stand up paddle e surfe. O surfe, inclusive, é uma das atividades mais procuradas na região. Surfistas de todo o mundo viajam para as Maldivas para essa experiência. Um cenário um tanto quanto especial, não é?

9) Assistir ao nascer e ao pôr do sol

Uma experiência que naturalmente é fascinante, nas Maldivas ganha ainda mais emoção! É incrível poder contemplar o nascer e o pôr do sol em um lugar com tamanha beleza, paz e tranquilidade. As cores que tomam o céu são mais um dos muitos espetáculos que as Maldivas proporcionam aos seus visitantes.

Nascer e por do sol, uma das imperdíveis atividades de Maldivas

10) Ter uma noite de cinema na companhia das estrelas

Outra atividade que costuma fazer muito sucesso entre os casais é a sessão de cinema sob o céu estrelado das Maldivas. O interessante é que você pode escolher entre as sessões que os próprios hotéis disponibilizam, com o filme escolhido pela equipe, e sessões privativas, somente para você e suas companhias, com o filme que escolherem. 

Agora que você descobriu as principais atrações das Ilhas Maldivas, deve ter ficado com ainda mais vontade de viajar para esse destino tão espetacular. Então clique aqui e conheça todos os nossos roteiros! Comece agora mesmo a programar essa viagem fascinante. 

Deixe um comentário

Close Menu