Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Curiosidades

Brasileiro prefere viajar do que encontrar o amor verdadeiro ou ser promovido

jul, 13

Viajar, encontrar o amor verdadeiro ou ser promovido: qual dessas opções você escolheria para os próximos meses? 

Segundo uma pesquisa feita em janeiro deste ano pelo Booking, plataforma de reservas de hotéis, o maior desejo dos brasileiros para o ano de 2021 não é crescer profissionalmente ou conhecer alguém realmente especial. A maioria dos entrevistados respondeu que o objetivo é fazer as malas e viajar! 

Qual será seu próximo destino

A pesquisa, que ouviu 28.042 entrevistados em 28 países, apontou que quase três em cada quatro (74%) viajantes do Brasil preferem viajar a encontrar o amor verdadeiro. Já em relação a viajar ou jantar com toda a família, mesmo que muitos estejam fisicamente distantes de seus familiares há tanto tempo, 59% afirmaram que escolheriam a primeira opção.

Agora, quando o assunto é promoção no trabalho, os brasileiros ficam bem mais divididos, mas ainda assim a vontade de viajar prevalece, com 51% a favor de uma nova experiência em vez de um destaque profissional. A pesquisa, ainda, levantou outro dado interessante: 62% dos entrevistados preferem fazer uma viagem em vez de comprar um carro.

E você? Também é do time que prefere viajar? Confira 9 destinos de natureza brasileiros imperdíveis!

1. Jalapão – Tocantins 

Jalapão em Tocantins, um dos destinos de natureza brasileiros imperdíveis

O Jalapão é um dos destinos mais procurados do Brasil. Suas dunas alaranjadas e suas incríveis formações rochosas são algumas das atrações que levaram a região a se destacar e receber cada vez mais turistas, mas os principais motivos são os famosos fervedouros.

Os fervedouros são nascentes de rios subterrâneos que, normalmente, não têm espaço para a vazão da água e, por isso, formam uma espécie de piscina natural. Como a pressão exercida pela água é muito intensa, não conseguimos afundar nem com muito esforço; ficamos naturalmente flutuando!

2. Chapada das Mesas – Maranhão

Chapada das Mesas no Maranhão, um dos destinos de natureza brasileiros imperdíveis

Os belíssimos e diferentes cenários formados por cachoeiras, chapadões, cânions, rios, piscinas naturais e mata preservada da Chapada das Mesas fazem com que o destino ofereça ao turista uma experiência completa de imersão na natureza.

A Chapada das Mesas fica dentro do complexo natural do Parque Nacional da Chapada das Mesas, uma área de proteção ambiental com mais de 160 mil hectares de Cerrado, e a porta de entrada para visitá-la é a cidade de Carolina. 

3. Foz do Iguaçu – Paraná

Foz do Iguaçu no Paraná, um dos destinos de natureza brasileiros imperdíveis

A cidade de Foz do Iguaçu é a principal base brasileira para conhecer as famosas Cataratas do Iguaçu, o maior conjunto de quedas d’água do mundo. São 275 no total, com uma média de 65 metros de altura, em uma área correspondente a 225 mil hectares.  


Em 1984, as Cataratas do Iguaçu foram reconhecidas como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO e, no ano de 2011, passaram a compor a lista das Sete Maravilhas Naturais do Mundo após receberem mais de 1 bilhão de votos. Não à toa, é um dos destinos brasileiros mais visitados. 

4. Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito no Mato Grosso do Sul, um dos destinos de natureza brasileiros imperdíveis

Bonito é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil e, inclusive, já recebeu o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo, o World Responsible Tourism Awards, concedido na World Travel Market, em 2013.

São inúmeras as atividades de contemplação e interação com a natureza que Bonito oferece, como cavernas, grutas, rios, cachoeiras, piscinas naturais, trilhas, cavalgadas, rapel, passeio de caiaque, mergulho e arvorismo. Além disso, a região ainda conta com uma riquíssima fauna e flora.

5. Chapada Diamantina – Bahia

Chapada Diamantina, um dos destinos de natureza brasileiros imperdíveis

A Chapada Diamantina, no coração da Bahia, abriga algumas das paisagens mais bonitas do Brasil. É uma região de serras, com centenas de cachoeiras, poços, grutas, cavernas e rios, protegida, em grande parte, pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Além das diversas atrações naturais, que atraem e conquistam todos os seus visitantes, a Chapada preserva cidades históricas, ligadas ao ciclo dos diamantes, e uma cultura muito interessante, recheada de lendas e histórias.

6. Paraty – Rio de Janeiro

Paraty no Rio de Janeiro, um dos destinos de natureza brasileiros imperdíveis

A cidade de Paraty é bastante conhecida pelo seu Centro Histórico. São diversas lojas, livrarias, bares, restaurantes, museus e antiquários que levam os turistas a uma agradável viagem pelo tempo. 

Mas, além dos programas culturais, o destino também é famoso pelo seu litoral espetacular. As praias, principalmente as que só podem ser acessadas por barco, preservam sua natureza quase que em estado selvagem, proporcionando paisagens e experiências fantásticas aos seus visitantes. 

7. Ubatuba – São Paulo

Ubatuba em São Paulo, um dos destinos de natureza brasileiros imperdíveis

Ubatuba é um destino perfeito tanto para relaxar e curtir a paisagem quanto para aproveitar diferentes atividades, como mergulho, surfe, caiaque, stand up paddle, cachoeiras e trilhas em meio à Mata Atlântica. 

São surpreendentes 100 km de costa e mais de 100 praias, cada uma com uma beleza diferente — algumas das mais conhecidas são Itamambuca, do Félix e Toninhas. Por isso, o legal é ir conhecendo uma a cada dia e, depois, repetir a sua preferida! 

8. Chapada dos Veadeiros – Goiás

Chapada dos Veadeiros em Goiás, um dos destinos de natureza brasileiros imperdíveis

A Chapada dos Veadeiros é repleta de cachoeiras, rios de água cristalina, formações rochosas curiosas e mata preservada. O cenário privilegiado oferece ao turista diferentes atividades de aventura, como trekking, rapel, tirolesa e canyoning. 

Além das belezas naturais, a região é famosa pelo seu lado místico. Isso, principalmente, por um motivo: o Paralelo 14, linha imaginária que atravessa Machu Picchu, no Peru, é a mesma que corta o município de Alto Paraíso de Goiás, uma das portas de entrada à Chapada dos Veadeiros.

9. Serra da Capivara – Piauí

Serra da Capivara no Piauí, um dos destinos de natureza brasileiros imperdíveis

O Parque Nacional Serra da Capivara reúne uma das maiores concentrações de sítios pré-históricos do mundo por quilômetro quadrado, com mais de 30 mil pinturas rupestres e mais de 1.000 sítios arqueológicos registrados.

Se não bastassem seus tesouros históricos, a região é ainda detentora de belezas naturais únicas e surpreendentes, como cânions, montanhas, vales, cavernas e uma flora que se destaca principalmente pela Caatinga, bioma exclusivamente brasileiro. 

Quer programar a sua próxima viagem?

Clique aqui e entre em contato com a Adventure Club. Somos especialistas em destinos de natureza e em proporcionar as melhores experiências!



Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.