Pacote de viagem para
Rio de Janeiro de Carro

Roteiros inicio

Acordar, tomar café e sair… Para onde você quiser, sem hora de chegar nem de ir embora. Próxima parada? Você decide. Onde comer? No lugar que parecer mais adequado aos seus anseios do dia.  E onde dormir? Ah, as pernoites estão incluídas no pacote, assim como o aluguel do carro. Ou seja, cuidamos da parte “burocrática”, para você ficar livre para desfrutar, à sua maneira, da viagem.

Melhor Época de Viagem para Rio de Janeiro

A melhor época para se visitar os melhores atrativos do Rio de Janeiro é de Março à Outubro, quando o calor está mais ameno e a temperatura fica em torno dos 25ºC.
Apesar de ser considerado um destino que pode ser visitado durante todo o ano, o clima da cidade é tropical, e possui duas estações distintas: a seca, entre maio e novembro e a chuvosa, entre dezembro e abril.
De Novembro a Fevereiro, época do verão carioca, as temperaturas chegam a 40ºC!
De Março a Maio, Outono, ainda é calor (mas sem excessos), a maioria dos dias ensolarados e os pontos turísticos não ficam tão lotados como no verão.
De Junho a Outubro, teríamos o inverno e a primavera que no Rio de Janeiro parece ser uma coisa só, a diferença é que nos primeiros meses é um pouco mais frio e conforme vai chegando próximo do verão vai esquentando, as temperaturas giram em torno de 20 à 25ºC.

CLIMA: Apesar de ser considerado um destino que pode ser visitado durante todo o ano, o clima da cidade é tropical, e possui duas estações distintas: a seca, entre maio e novembro e a chuvosa, entre dezembro e abril.De Novembro a Fevereiro, época do verão carioca, as temperaturas chegam a 40ºC!De Março a Maio, Outono, ainda é calor (mas sem excessos), a maioria dos dias ensolarados e os pontos turísticos não ficam tão lotados como no verão.De Junho a Outubro, teríamos o inverno e a primavera que no Rio de Janeiro parece ser uma coisa só, a diferença é que nos primeiros meses é um pouco mais frio e conforme vai chegando próximo do verão vai esquentando, as temperaturas giram em torno de 20 à 25ºC.

VOLTAGEM ELÉTRICA: 110V

CÓDIGO TELEFÔNICO: (21)

PERMANÊNCIA: Mínimo 5 dias

O QUE FAZER: Clássicos programas turísticos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, trilhas, praias e muito mais.

ESPORTES: Passeios de bike pelas orlas, yoga, stand up paddle, kite surf, asa delta e muito mais.

AGITO NOTURNO: A Lapa é um dos mais tradicionais pontos noturnos do Rio, onde também estão a Fundição Progresso e Circo Voador.
Pontos gastronômicos e bares da zona Sul e Barra.

IMPERDÍVEL: Você não pode perder os tradicionais pontos turísticos do Rio, suas praias, pôr do sol no Arpoador, conhecer a serra, Búzios e Paraty.

DOCUMENTOS: Para brasileiros é necessário somente carteira de identidade (RG) em bom estado, recente e original. Para embarque com crianças menores, Certidão de Nascimento ou RG original. No caso de crianças desacompanhadas dos responsáveis, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias.
Para estrangeiros, passaporte válido ou RNE.

 

Recomenda-se a vacinação contra febre amarela. Importante, as vacinas devem ser tomadas com antecedência, no caso da vacina contra febre amarela, até 10 dias antes da viagem. Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas, procure os hospitais.

– Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Seg. a Sex., das 12h30 as 15h. Ligue para agendar: 55 (11) 3896 1366
– Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255.
Atendimento de Seg. a Sex., das 07h30 às 15h.

Atenção: Desde o dia 1º de junho de 2008, as vacinas contra febre amarela NÃO são mais aplicadas nos postos da Anvisa em Aeroportos e Portos do Estado de São Paulo. Nestes locais serão realizadas somente transcrições de certificados nacionais para internacionais. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, dirija-se ao posto de saúde mais próximo ou consulte o Ambulatório de Medicina do Viajante: 55 (11) 5084-5005, localizado na Avenida Borges Lagoa, 770.
É importante ligar para agendar uma visita.