Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Experiências

Quer curtir o frio? Conheça os melhores destinos

jul, 26

Encontrar o destino perfeito para curtir o frio não será uma tarefa difícil, visto que no Brasil e no mundo existem diversos lugares com um charme ainda mais especial nas suas baixas temperaturas. Porém, justamente pela infinidade de opções, você pode acabar ficando na dúvida de qual escolher. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns dos melhores lugares para aproveitar o frio. Vamos lá? 

1. Aparados da Serra, Rio Grande do Sul

Os Aparados da Serra são as encostas da Serra Geral, no sul do Brasil. Essas encostas foram chamadas pelos tropeiros de Aparados, pois, estando em vertical, parecem ter sido cortadas com facas. É ali que se localiza o Parque Nacional dos Aparados da Serra.

Dentro dos limites do parque, encontramos o cânion Itaimbezinho – um dos cânions mais famosos do Brasil e um dos maiores das Américas, com profundidade de até 700 metros, lindas quedas e impressionantes paredões verticais de pedra. 

Aparados da Serra, um dos 8 lugares mais românticos para viajar a dois

2. Urubici, Santa Catarina

Urubici, município da Serra Catarinense, é considerado um dos mais promissores destinos de natureza do sul do Brasil. A região é presenteada com cachoeiras, cavernas com inscrições rupestres, cânions, montanhas, Florestas de Araucária e Campos de Altitude.

É um dos lugares mais frios do Brasil. Aliás, lá se encontra a sede do Parque Nacional de São Joaquim, onde foram registradas as temperaturas mais baixas da história do país: -17,8° com uma (impressionante) sensação térmica de -40°!

Urubici um dos destinos no Brasil para fazer home office e depois relaxar 

3. Patagônia Argentina e Chilena

A Patagônia Argentina e a Patagônia Chilena guardam alguns dos cenários mais exuberantes do mundo, perfeitos para quem quer estar em contato com uma natureza quase intocada, repleta de montanhas, geleiras, lagos e florestas. 

Pela proximidade de alguns dos seus principais atrativos, é comum que ambas sejam exploradas em uma mesma programação de viagem: na Argentina, a charmosa cidade de El Calafate, base para conhecer o Glaciar Perito Moreno, e a pequena cidade de El Chaltén, conhecida como a capital do trekking no país. No Chile, o impressionante Parque Nacional Torres del Paine, considerado por muitos como o parque mais bonito do mundo. 

Curtir o frio na Patagônia Galeria

4. Antártica

A Antártica é o destino mais emblemático quando pensamos em lugares frios e remotos. E não teria como ser diferente! Os superlativos descrevem muito bem esse continente gelado: é o mais austral, o mais ventoso, o mais frio, o mais seco e o mais inóspito do mundo. É, também, o maior detentor de reservas de gelo (90%) e água doce (70%) do planeta. 

Toda a magia desse continente gelado ocupa um lugar especial no imaginário dos viajantes, principalmente dos mais aventureiros que buscam pelas paisagens mais inusitadas em meio à natureza. E, além das paisagens surreais de glaciares, icebergs, lagos, pinguins, elefantes-marinhos e pássaros, a região oferece muitas atividades diferentes como passeio de caiaque, trekking, acampamento no gelo e workshops de fotografia e astronomia.

Cruzeiro na Antártica, conhecendo o elemento Água

5. Islândia

Na lista de lugares para curtir o frio, a Islândia não poderia ficar de fora. É justamente no inverno, entre os meses de outubro e março, que o país presenteia os seus visitantes com um dos fenômenos naturais mais fascinantes do planeta: a aurora boreal. 

Embora esse espetáculo de cores no céu seja realmente um marco do país e uma das suas principais atrações, as paisagens da Islândia vão ainda mais além! Quem viaja para a ilha da terra, água, fogo e gelo encontra outras inúmeras belezas naturais, como cavernas, cachoeiras, vulcões e geleiras. 

Islândia um dos países mais felizes 2021

6. Noruega

A Noruega é outro destino famoso pelo frio e pela aurora boreal. Aliás, Tromsø, uma cidade ao norte do país, é conhecida como a capital do fenômeno. Quem deseja vivenciar essa experiência inesquecível deve programar a viagem para os meses de outubro a março, época em que as luzes aparecem.

Vale dizer que, embora a costa da Noruega seja beneficiada por correntes marinhas quentes, o frio no país é bastante rigoroso; então esteja preparado! Porém, diante de tantas belezas que lá existem, as baixas temperaturas tornam-se até um pouco mais suaves. Fiordes, vilas e florestas vêm para completar o  cenário.  

 

Noruega um dos países mais felizes do mundo 2021

Já conhece algum desses destinos de frio? Conta pra gente aqui nos comentários!

Quer visitar outro destino da lista? Entre em contato conosco! Será incrível planejar essa experiência junto com você!



Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.