Pacote de viagem para
Antártica

Melhor época Novembro a Março
Roteiros inicio

A Antártica é o mais ermo dos continentes, mas não fica tão longe como parece: leva-se um dia e meio para ir do Ushuaia, no extremo sul da América do Sul, à área do Tratado Antártico (acordo de proteção ambiental que delimita a Antártica). Ao contrário do Ártico, há terra sob o gelo da Antártica. E as montanhas, bem escuras, afloram do mar abruptamente, formando verdadeiros fiordes. Sobre as montanhas e boiando no mar, as massas brancas de gelo. Quer dizer, não tão brancas assim. O bloco recém-formado é branco límpido. Já as massas compactadas pelo tempo são azuladas. A água do mar congelada mistura reflexos. E a placa que se desprega da terra tem tons de rosa.
Embora não se vejam árvores no continente, o mar da Antártica faz esse papel é uma árvore fértil, com muito krill, base da cadeia alimentar. Por isso, vários bichos ocupam a terra, o gelo e a água. Pingüins, elefantes-marinhos, pássaros. É uma bela viagem para quem gosta de observar animais e paisagens. Mas você não levará pedrinhas para casa. Na maioria das vezes, a expedição é mais um Antártica watching. Como muitos navios são grandes demais, não aportam no continente. Mas só o travelling vale a pena.

Melhor Época para Visitar a Antártica

A melhor época para visitar a Antártica é de Novembro a Março. A Antártica é mais fria do que o Ártico por dois motivos: em primeiro lugar, grande parte do continente está a mais de três quilômetros acima do nível do mar. Em segundo lugar, a área do Pólo Norte é coberta pelo Oceano Ártico e o relativo calor do oceano é transferido através do gelo, impedindo que as temperaturas nas regiões árticas alcancem os extremos típicos da superfície da terra no sul.

COMPRA DE MOEDA OU CARTOES PARA VIAGEM:
Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo Mundo Operadora

DOCUMENTOS: Brasileiros não precisam de visto, apenas passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data da viagem) ou RG com validade inferior a 10 anos.
Não são aceitas para embarque: Carteira de Nacional de Habilitação,
Carteiras emitidas por entidades de classe CREA, OAB, CRM) etc. Para estrangeiros, é necessário RNE original e Passaporte.
Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis ou devem portar as autorizações reconhecidas em cartório em duas vias com foto.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia