Pacote de viagem para
Noruega

Roteiros inicio

No Norte da Europa, a Noruega, o país do Sol da Meia Noite, é famoso por suas paisagens naturais e de rara beleza. Afinal, mais de 90% do território norueguês é ocupado por campos e florestas. Tem como atrações turísticas castelos e construções do período medieval que estão espalhadas por todo país. A Noruega é também uma viagem perfeita para os amantes do trekking e outras modalidades de ecoturismo. Em vários lugares do país há trilhas balizadas pelas montanhas e florestas, além da possibilidade de realizar trekking sobre glaciares, abertas pelo turismo. O país possui boa infraestrutura hoteleira, moderna rede de estradas e transportes públicos eficientes, entre outros.

Melhor Época de Viagem para Noruega

Apesar da costa da Noruega ser beneficiada por correntes marinhas quentes, que amenizam o clima, o frio no país é rigoroso. Trata-se de um país a ser visitado somente no verão ou, no máximo, no fim da primavera ou começo do outono. Mas, mesmo no verão leve roupas quentes, luvas forradas e sapatos também forrados, sobretudo se forem para o norte da Noruega. No inverno, até mesmo os transportes são afetados em razão de nevascas.

Capital: Oslo
Idioma Oficial: Norueguês
Moeda: Coroa Norueguesa
Fuso Horário: +5horas (em relação ao horário de Brasília)
Voltagem: 220V
Código Telefônico: +47

DICAS DE VIAGEM PARA NORUEGA

Gastronomia: Os pratos noruegueses expressam bem, o seu cotidiano que vai desde a valorização de suas tradições a tendência atual de ingredientes orgânicos.
A culinária mais tradicional inclui grãos, vegetais, carnes curadas e de carneiro, amoras selvagens e os pescados, que podem variar do bacalhau seco a salmão fresco e bacalhau do Ártico. Nos fins de semana, é bem típico tomar os ensopados comer e waffles com queijo marrom.  Alguns pratos ou especialidades que podem passar desapercebido com o nome local:

Ørret (truta) – espécie de peixe conhecida por ter sabor mais adocicado que o do salmão. Caso seja corajoso, você também pode experimentar a versão parcialmente fermentada.

Brunost – este queijo de cabra escuro e adocicado é o mais tradicional do país. Um aparelho obrigatório é o fatiador de queijo em estilo norueguês, uma linda ferramenta encontrada na maioria das cozinhas do país.

Flatbrød – im tipo de pão seco e crocante, muito mais fino do que o laptop mais moderno do mundo, que costuma ser vendido em uma caixa protetora. É delicioso com sopas, ensopados ou coberto com carnes curadas e sour cream.

Syltetøy (Geleia caseira)
Adoce sua volta para casa com geleias do país da natureza intocada.

Cultura:
Vikings – No Museu Viking de Lofotr foi construída uma casa longo de troncos de madeira no estilo típico da Era Viking. Hoje, o local é palco de festivais e eventos que revivem as tradições e vida dos Vikings. E em Oslo você poderá ver relíquias e artigos originais.
Museus – há os museus típicos noruegueses com artefatos únicos como o de Bergen, ao ar livre como o Odalstunet, para crianças como o Popsenteret e Astrup Fearnley para quem gosta de Arte Contemporânea.

Passeios imperdíveis:
– Oslo – tem florestas, fiordes e concertos musicais, combina natureza com a vida urbana com charmosos cafés e restaurantes.
– Famosos fiordes noruegueses – ficar em Bergen é bem estratégico para quem busca as belas paisagens e ainda estar em um cenário cultural agitado. O Fiorde de Geiranger é um dos mais visitados e impressiona pelas cachoeiras e o azul da água que se estende por 15km.
– fenômenos naturais como a Aurora Boreal (Tromso) e o Sol da Meia-Noite
– Região de Stavanger: é possível visitar o fiorde de Lyse e famosos platôs, como o Preikestolen, a Rocha do Púlpito. Pratos locais são servidos tanto em restaurantes com estrelas Michelin quanto em bistrôs mais modestos.
– Ilhas Isvalbard –  reino dos ursos polares e geleiras
– região de Ålesund e Sunnmøre – uma charmosa cidade construída em estilo art nouveau as margens do Oceano Atlântico. Possui excelentes restaurantes de frutos do mar e muitas atividades ao ar livre como caiaque, trilhas e  esqui, além de ser o  centro cultural da região e realiza vários festivais o ano todo.

Segurança: A Noruega é um país que se preocupa com as condições de segurança em todos os sentidos. A nível de atuação Internacional tem comprometimento com o combate ao radicalismo, pirataria, preservar os diretos humanos e promover o desarmamento mutuo e controlado. Em áreas rurais policiais são chamados “lensmann” e geralmente não carregam armas.  Seja nas estradas, cidades ou montanhas, existem códigos de conduta de segurança que criam um cenário de organização e tranquilidade. O limite de velocidade é de 80Km, pode reduzir par 50Km em área urbana e 30Km em área residencial.

 

DOCUMENTOS: Brasileiros não precisam de visto, apenas Passaporte original com validade mínima de 6 meses (contando a data da viagem) e 3 páginas em branco.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Nome: Rovirso
Data: 28/08/2016
Destino: Pacotes para a Europa – Pacote de Viagem para Escandinávia
Mensagem: Bom dia, Ariane. A viagem à Escandinávia e Finlândia, para mim e minha esposa, atendeu perfeitamente às nossas expectativas. Trata-se de um destino deslumbrante, principalmente em termos de paisagens, e natureza em geral. Dos quatro países visitados, o mais impressionante é, sem dúvida, a Noruega, por seus magníficos “fiordes”, natureza exuberante, picos com geleiras permanentes, e muitas cachoeiras. Pudemos observar e analisar o modo de vida de seus habitantes nesse final de estação do verão. As cidades de maior densidade demográfica, principalmente, as capitais, são bem dimensionadas e estruturadas. Há muita gente utilizando a bicicleta para seu deslocamento viário, colaborando, em muito, com a qualidade do ar. A economia desses países proporciona a seus cidadãos qualidade de vida invejável, com destaque para ocupação dos primeiros lugares no ranking do IDH, nos últimos anos. Importante apontar, também, a estrutura montada para a hotelaria, passeios, opcionais, e, sobretudo, o atendimento especial do nosso guia permanente Jorge Luiz Silvério, que nos dedicou particularizada atenção, e demonstrou conhecimento suficiente dos lugares visitados. Formamos um grupo de viajantes muito harmônico e coeso, brasileiros de diversos estados, em sua maioria pessoas com a “melhor idade”. Nota dez para a equipe de apoio. Att., Rovirso