Skip to main content
search

Você já parou para pensar em quantos lugares incríveis existem em todo o globo? Separei alguns dos melhores destinos do mundo para visitar em boa companhia. Na verdade, com a melhor possível, a sua!

Conheça 4 dos melhores destinos do mundo para se aventurar

Costumo dizer que quando viajamos sozinhos, vivemos as experiências de forma muito mais intensa. Afinal, é um exercício de imersão e você vai estar em contato direto com novas culturas e costumes e, quando parar para refletir sobre os passeios, vai absorver tudo o que viveu, compartilhando consigo mesmo.

É uma maneira de se conectar com seus pensamentos e sentimentos, descobrindo mais sobre seus gostos e personalidade.

Agora que sabe um pouco mais sobre os benefícios de viajar com sua própria companhia, veja quais são minhas dicas de alguns dos melhores destinos do mundo:

1. Chapadas no Brasil

Melhores Destinos do Mundo Para Quem Deseja Viajar Sozinho

Por que não começar com nosso próprio país? O Brasil é rico em belezas naturais e, hoje, quero indicar as chapadas. Com terreno geográfico elevado — em grandes proporções, diga-se — e flora diversificada e belíssima, as chapadas nacionais reservam boas surpresas para quem ama trekking, cachoeiras, parques e atividades radicais.

São boas opções:

  • Chapada Diamantina — no sul da Bahia, com mais de 150 mil hectares, cidades históricas e o famoso ciclo dos diamantes;
  • Chapada dos Veadeiros — em Goiás, esse destino dá origem a cachoeiras e piscinas naturais e fica sobre uma placa de quartzo, estando mais segura contra desastre naturais, além de ter uma energia sem igual;
  • Chapada dos Guimarães — no Mato Grosso, os paredões de arenito vermelho fazem esse local ter um visual fora do comum. A Cachoeira Véu de Noiva é um dos destaque da região, assim como a Lagoa Azul;
  • Chapada das Mesas — além dos lençóis, o Maranhão conta com a beleza dessa chapada com lindas cachoeiras, cânions, poços, rios, matas e muito mais!

2. Peru

Melhores Destinos do Mundo Para Quem Deseja Viajar Sozinho

O Peru atende a todos os gostos. Não poderia ser diferente, com uma mistura cultural rica e até mesmo uma geografia diversa, o local rende boas experiências para quem gosta de caminhadas, programas mais místicos ou até mesmo fazer degustação de uma gastronomia sem igual!

A Cordillera Blanca, também chamada de “Himalaia Sul Americano” tem um dos cenários mais lindos que você poderá ver. É uma cadeia de montanhas formada por geleiras, picos nevados e até mesmo lagos. Lá, você poderá visitar o Parque Nacional Huascarán — considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO — e fazer trekkings inesquecíveis.

Outra possibilidade é visitar Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, e se deslumbrar com essa maravilha. Em meio a caminhadas e descobertas históricas, você poderá tirar mais tempo para garantir novos conhecimentos e refletir sobre culturas milenares. 

Por outro lado, este destino também reserva uma jornada espiritual para quem deseja se aprofundar em sabedoria com base nas tradições do Império Inca e viver um despertar de um novo ser. Explore o Valle Sagrado!

Já em Lima, quem ama provar sabores diferentes e cheios de personalidade, vai encontrar restaurantes premiados e pratos conhecidos por todo o mundo. O que acha de fazer um Food Safari?

3. Atacama

Melhores Destinos do Mundo Para Quem Deseja Viajar Sozinho

As pessoas podem ter uma imagem clichê do deserto, mas o Atacama é, de longe, muito surpreendente. O Chile conta com essa beleza que é um dos maiores salares do mundo e apresenta lagos, vulcões, piscinas térmicas, montanhas e animais exóticos — as vicunhas e os flamingos estão por lá revelando vida em cada detalhe.

Diversidade e surpresa são duas palavras que podem definir o sentimento de quem viaja para esta região. Por isso, é uma das minhas dicas dos melhores destinos do mundo para pessoas que desejam viajar sozinhas.

4. África do Sul

Lion's Head, África do Sul

O Sul da África é formado por países que apresentam uma cultura rica e que também contam com uma diversidade animal que é surpreendente. 

África do Sul, Angola, Botswana, Lesoto, Madagáscar, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Zâmbia e Zimbabwe não devem ser visto apenas como destinos possíveis para fazer passeios, caminhadas e safáris. Mas sim como locais que abrem possibilidade para você conhecer mais sobre si ao estar em contato direto com a natureza.

Estas são minhas dicas dos melhores destinos do mundo que vão além de locais lindos, mas oportunidades para viver experiências únicas! 

Quer visitar algum deles? Entre em contato com a Adventure Club!

Deixe um comentário

Close Menu