Pacote de viagem para
Chapada dos Guimarães

Roteiros inicio

A exuberância da natureza expressa em superlativos

Os imensos paredões de arenito vermelho-alaranjados que tornam a Chapada dos Guimarães tão peculiar são apenas um prenúncio de tudo o que se vê neste aclamado destino mato-grossense. Tudo é grande e, na mesma medida, bonito e interessante. A começar pela famosa Cachoeira Véu de Noiva, que despenca sozinha pelo paredão e forma um enorme poço. Ou o Morro São Jerônimo, cujo cume, a 850 metros de altura, propicia uma vista 360o que faz valer – e muito! – todo o esforço da chegada. O que dizer, então, da Caverna Aroe Jari, a maior gruta de arenito do país, com 1.550 m de extensão e beleza que não deixa nada a dever à Gruta da Lagoa Azul, perto dali e com águas cristalinas? São tantas e tão diversificadas formas naturais que ganham forma neste destino que, mais do que ver, é preciso também senti-lo de perto e profundamente.

Melhor Época de Viagem para Chapada dos Guimarães

Indicado entre Maio e Julho, período que a região está florida e as cachoeiras cheias de água. Na estação das chuvas, de Dezembro a Abril, as trilhas ficam perigosas e algumas atrações tem acesso impedido, mas a época é considerada pelos moradores locais como a mais bonita com maior exuberância da vegetação.

VOLTAGEM ELÉTRICA: 110V
CÓDIGO TELEFÔNICO: (65)
PERMANÊNCIA: Mínimo 5 dias
O QUE FAZER: Trilhas, visitar mirantes e cachoeiras, flutuação, moutain-bike e rapel

DOCUMENTOS: Brasileiros precisam estar com o RG original, em bom estado e recente (emitido a no máximo 10 anos). Menores de idade sem RG, precisam da Certidão de Nascimento original. No caso de menores desacompanhadas dos responsáveis, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias. E estrangeiros precisam do Passaporte válido ou RNE.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Nome: Heine Souza e Ana Claudia
Data: 12/11/2015
Destino: Pacote de Viagem para o Mato Grosso – Pacote de Viagem para Chapada dos Guimarães
Mensagem: Carolina, Bom Dia! A viagem deu tudo certo, Obrigado. Valeu o valor investido. Quando lá chegamos por volta dàs 10h30 no aeroporto de Cuiabá, horário local, o transfer já estava nos esperando. A pousada Mutum é muito boa. Com muito espaço, muitos animais. Os quartos são bem limpos, o restaurante com pensão completa atende plenamente com o tradicional caldo de piranha (muito gostoso) e os guias e o staff são excelentes. Passeamos bastante e percebemos preocupação dos guias em nos proporcionar passeios. O transfer para a chapada dos Guimaraens foi excepcional. Realmente o pessoal daquela Chapada são excelentes profissionais. O Sr. Galhardo nos levou à Cuiabá e nos proporcionou todo o cuidado sendo um transfer muito melhor que muitos guias que já tive. Os passeios são muito bons e acabamos fechando mais um passeio extra. Carolina, adoramos o passeio, obrigado. Segue algumas fotos. Caso queira publicar fique a vontade.