Skip to main content
search

Estar perto da natureza é uma das maiores oportunidades que podemos ter para repensar a vida, refletir sobre prioridades e, mais do que isso, ver que existem muito mais recursos do que imaginamos. É quando nos deparamos com a natureza selvagem — no seu mais real estado possível — que nos sentimos parte do universo e nos conectamos mais facilmente com a vida e com tudo ao nosso redor.

Viajar permite ter esse tipo de sensação e nos torna cada vez mais ricos em experiências. Por isso, listei boas opções lugares para você planejar sua próxima aventura!

Onde apreciar a natureza selvagem em seu estado mais real possível?

Tenho ótimas lembranças dos destinos que vou indicar a seguir. Foram os locais onde mais senti a “natureza pura”. Se você também quer ter esse tipo de vivência, os adicione na sua lista de próximas viagens:

1. Ruanda

Quais os Melhores Destinos de Natureza Selvagem e Real do Mundo?

A Ruanda está localizada na África Oriental e chama atenção por sua beleza e também pela simplicidade do povo. O slogan do país “Terra das mil montanhas e dos milhões de sorrisos” é uma expressão clara disso. Mas o ápice está no detalhe principal da região: a floresta, ou melhor, quem vive nela.

Os gorilas das montanhas da Ruanda correm risco de extinção e, apesar de serem protegidos, restam pouquíssimos deles — aproximadamente 850. Os primatas chamam atenção não apenas por isso, mas porque são seres que se diferem dos humanos em apenas 1,6% dos genomas. Incrível, não? 

Você vai viver momentos mágicos, seja fazendo trekkings ou qualquer outra atividade ao ar livre! 

2. Destinos para apreciar a Aurora Boreal

Quando o assunto é natureza selvagem, você pode até pensar que minhas dicas estarão restritas a locais com animais. Porém, quero que você também conheça a beleza do visual ao seu redor. Mais do que isso, quero que passe por momentos em que este cenário bonito, seja um dos fatores que levem você a se conectar com o meio ambiente de forma única.

Ver o céu diariamente já é um presente, mas poder presenciar um espetáculo de cores é uma experiência surreal! Para isso, você pode ver a Aurora Boreal — fenômeno óptico que só pode ser observado à noite nas regiões polares — em destinos como:

Noruega;

Islândia;

Canadá.

Gosta dessa ideia?

3. Nova Zelândia

Quais os Melhores Destinos de Natureza Selvagem e Real do Mundo?

Neste destino, todos os lugares favorecem uma vista incrível e atividades muito empolgantes! A Nova Zelândia é um dos países mais surpreendentes para quem os visita porque, por mais que você veja fotos e vídeos antes, ao chegar lá, vai ficar de boca aberta com a natureza tão real e única. 

Com sua geografia dividida entre duas ilhas — Norte e Sul —, já é de se esperar lindas praias. Mas, além disso, montanhas nevadas, vulcões e lagos de água quente também favorecem o cenário.

Conseguiu se imaginar praticando atividades radicais por lá? Siga minha dica e não vai se arrepender!

4. Canadá

Quais os Melhores Destinos de Natureza Selvagem e Real do Mundo?

Um Canadá diferente espera por você. Nada de ficar preso nas cidades com atividades estritamente urbanas. Pense em como pode ser maravilhoso poder ver de perto os ursos polares tão famosos em filmes!

É em meio às montanhas rochosas canadenses — na divisa dos estados de Alberta e Columbia Britânica — que você poderá conhecer parques nacionais (Banff, Jasper, Kootenay e Yoho), praticar escaladas, trekking, mountain bike e até mesmo canoagem.

Na costa de Hudson Bay, mais especificamente em Churchill, você poderá acompanhar os ursos polares. Por isso, este município também é apelidado de “Polar Bear Capital of the World”, em tradução livre — Capital Mundial do Urso Polar. 

Ficou com vontade de conhecer algum destes destinos de natureza selvagem? Não deixe para depois e comece a se planejar agora mesmo. Garanta toda a praticidade e segurança que precisa para fazer viagens exóticas sem preocupações!

A Adventure Club tem uma equipe especializada que conhece bem cada um destes locais e pode te levar com toda proteção e suporte que merece. Entre em contato!

Eliane Leite, diretora da Adventure Club veio nos contar suas sugestões para uma viagem incrível e recheada de surpresas.

Deixe um comentário

Close Menu