Skip to main content
search

A Escandinávia é uma região geográfica localizada no norte da Europa, com cultura e idiomas bem característicos. Em termos geográficos, refere-se à península escandinava — a maior do continente europeu, situada entre o Mar do Norte e o Golfo de Bótnia e o Mar Báltico —, que abrange Dinamarca, Noruega e Suécia. Alguns historiadores e geógrafos entendem que a região inclui também as Ilhas Faroe, Finlândia, Groenlândia e Ilhas Åland.

Castelo na Escandinávia

A bela arquitetura escandinava apresenta muitos castelos que nos levam à Idade Média.

Entenda a história da Escandinávia

Na mitologia nórdica, os escandinavos consideravam Asgard o reino dos deuses Odin, Thor e Loki. Na história, a Escandinávia é a terra dos vikings, conquistadores de terras além-mar que atravessavam mares e oceanos em veleiros esculpidos em madeira, ostentando imagens de dragões.

Em meio a uma cultura tão rica, destacam-se nomes como o do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen (A Pequena Sereia), o inventor sueco Alfred Nobel e do explorador norueguês Roald Amundsen — líder da primeira expedição a chegar ao Polo Sul, em 1911.

É impossível deixar de mencionar as deslumbrantes paisagens escandinavas. Os fiordes noruegueses, caracterizados pela entrada do mar entre altas montanhas rochosas, atraem milhares de visitantes anualmente. Por sua vez, a aurora boreal (fenômeno celeste que colore as noites escuras de países ao norte do globo) é atração nos céus da Noruega, Suécia, Finlândia, Islândia e Ilhas Faroe.

Quem visita qualquer país escandinavo durante o verão tem a oportunidade de testemunhar animadas festas e festivais ao ar livre, com dias que não parecem ter fim e temperaturas agradáveis, ideais para desfrutar revigorantes caminhadas emolduradas pela indescritível arquitetura escandinava nas cidades, ou pelas paisagens rurais pontuadas por lagos, rios e montanhas. Se estiver na Islândia, é bem provável que aviste também vulcões e gêiseres.

Ficou interessado? Então, confira os pacotes de viagem para a Escandinávia que são oferecidos pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu