Escandinávia

Roteiros inicio

Ao Norte da Europa, Escandinávia é formada por alguns dos países mais desenvolvidos do mundo: Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia.

Conhecidos pelo frio que permanece durante quase o ano todo, então aqueles que são apaixonados pelas baixas temperaturas irão gostar. Já quando chega o verão são realizados maravilhosos espetáculos, como de costume acontece na Noruega, onde as noites são semelhantes aos dias no período do fenômeno do Sol da Meia Noite.

A Escandinávia encanta a todos pela beleza natural das suas inúmeras paisagens variadas, desde suas casas coloridas, impressionantes montanhas e belíssimos fiordes da Noruega às verdes planícies da Dinamarca e Suécia. Conta ainda com outro grande fenômeno natural além do Sol da Meia Noite, que atraem os turistas para o norte da Escandinávia, a “Aurora Boreal”.

DINAMARCA
Uma das monarquias mais antigas da Europa. Copenhague, sua capital torna-se cada dia mais jovial. A Dinamarca conta com passeios agradáveis pelos castelos, parques, galerias, e passeios a pé ou de bicicleta, que no centro da cidade pode ser retirada gratuitamente.

NORUEGA
No Norte da Europa, a Noruega, o país do Sol da Meia Noite, é famoso por suas paisagens naturais e de rara beleza. Afinal, mais de 90% do território norueguês é ocupado por campos e florestas. Tem como atrações turísticas castelos e construções do período medieval que estão espalhadas por todo país. A Noruega é também uma viagem perfeita para os amantes do trekking e outras modalidades de ecoturismo. Em vários lugares do país há trilhas balizadas pelas montanhas e florestas, além da possibilidade de realizar trekking sobre glaciares, abertas pelo turismo. O país possui boa infraestrutura hoteleira, moderna rede de estradas e transportes públicos eficientes, entre outros.

SUÉCIA
Uma nação extensa e muito atrativa, a Suécia é um pais nórdico que esta localizado na península Escandinava. Grande parte do pais tem um clima temperado, com as quatro estações distintas durante o ano todo. Estocolmo, é a capital da Suécia e muito rica em museus e preserva um charmoso centro histórico.

FINLÂNDIA
Um pais moderno, puro e tranquilo. Na Finlândia apenas um quarto de seu território é ocupado pela população e outra parte rodeada de bosques virgens e com cerca de mais de 188 mil lagos. Na região norte está localizada a Lapônia, abrangendo territórios de outros três países que exercem influência na formação cultural local: Noruega, Suécia e Rússia.

ISLÂNDIA
Localizada entre a America do Norte e a Europa, apesar de não fazer parte do continente, o país é considerado Europeu. Um território coberto por geleiras e com mais de 20 vulcões ativos. Sua capital Reykjavík oferece um estilo de vida requintado, com noites badaladas e vários passeios para realizar, por ser uma cidade pequena é possível percorrê-la de bicicleta ou até mesmo a pé. E a 40 km da capital situa-se a famosa Lagoa Azul, muito procurada pelas suas belas piscinas termais. Para os apaixonados das belas paisagens a Islândia é um ótimo destino para conhecer.x