Pacote de viagem para
Escandinávia

Roteiros inicio

Ao Norte da Europa, Escandinávia é formada por alguns dos países mais desenvolvidos do mundo: Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia.

Conhecidos pelo frio que permanece durante quase o ano todo, então aqueles que são apaixonados pelas baixas temperaturas irão gostar. Já quando chega o verão são realizados maravilhosos espetáculos, como de costume acontece na Noruega, onde as noites são semelhantes aos dias no período do fenômeno do Sol da Meia Noite.

A Escandinávia encanta a todos pela beleza natural das suas inúmeras paisagens variadas, desde suas casas coloridas, impressionantes montanhas e belíssimos fiordes da Noruega às verdes planícies da Dinamarca e Suécia. Conta ainda com outro grande fenômeno natural além do Sol da Meia Noite, que atraem os turistas para o norte da Escandinávia, a “Aurora Boreal”.

DINAMARCA
Uma das monarquias mais antigas da Europa. Copenhague, sua capital torna-se cada dia mais jovial. A Dinamarca conta com passeios agradáveis pelos castelos, parques, galerias, e passeios a pé ou de bicicleta, que no centro da cidade pode ser retirada gratuitamente.

NORUEGA
No Norte da Europa, a Noruega, o país do Sol da Meia Noite, é famoso por suas paisagens naturais e de rara beleza. Afinal, mais de 90% do território norueguês é ocupado por campos e florestas. Tem como atrações turísticas castelos e construções do período medieval que estão espalhadas por todo país. A Noruega é também uma viagem perfeita para os amantes do trekking e outras modalidades de ecoturismo. Em vários lugares do país há trilhas balizadas pelas montanhas e florestas, além da possibilidade de realizar trekking sobre glaciares, abertas pelo turismo. O país possui boa infraestrutura hoteleira, moderna rede de estradas e transportes públicos eficientes, entre outros.

SUÉCIA
Uma nação extensa e muito atrativa, a Suécia é um pais nórdico que esta localizado na península Escandinava. Grande parte do pais tem um clima temperado, com as quatro estações distintas durante o ano todo. Estocolmo, é a capital da Suécia e muito rica em museus e preserva um charmoso centro histórico.

FINLÂNDIA
Um pais moderno, puro e tranquilo. Na Finlândia apenas um quarto de seu território é ocupado pela população e outra parte rodeada de bosques virgens e com cerca de mais de 188 mil lagos. Na região norte está localizada a Lapônia, abrangendo territórios de outros três países que exercem influência na formação cultural local: Noruega, Suécia e Rússia.

ISLÂNDIA
Localizada entre a America do Norte e a Europa, apesar de não fazer parte do continente, o país é considerado Europeu. Um território coberto por geleiras e com mais de 20 vulcões ativos. Sua capital Reykjavík oferece um estilo de vida requintado, com noites badaladas e vários passeios para realizar, por ser uma cidade pequena é possível percorrê-la de bicicleta ou até mesmo a pé. E a 40 km da capital situa-se a famosa Lagoa Azul, muito procurada pelas suas belas piscinas termais. Para os apaixonados das belas paisagens a Islândia é um ótimo destino para conhecer.x

Melhor Época de Viagem para Escandinávia

FINLÂNDIA
A época ideal para se visitar a Finlândia é no verão. Mesmo na primavera e no outono, o frio é intenso, principalmente no norte do país, perto das regiões árticas. Evite o inverno, a não ser que queira conhecer a terra de Papai Noel na época do Nata a Lapônia atrai muitos turistas nessa época do ano.

NORUEGA
Apesar da costa da Noruega ser beneficiada por correntes marinhas quentes, que amenizam o clima, o frio no país é rigoroso. Trata-se de um país a ser visitado somente no verão ou, no máximo, no fim da primavera ou começo do outono. Mas, mesmo no verão leve roupas quentes, luvas forradas e sapatos também forrados, sobretudo se forem para o norte da Noruega. No inverno, até mesmo os transportes são afetados em razão de nevascas.

DINAMARCA
A Dinamarca é um país frio. A época ideal vai de Maio a Setembro.

SUÉCIA
A Suécia é um dos países mais frios do mundo. Visite-o entre Maio e Setembro, quando as temperaturas são mais amenas. Mesmo nessa época um blusão forrado pode ser útil.

ISLÂNDIA
Tanto no Verão como no Inverno tem seus encantos. Mas a melhor época seria no Verão, de Junho a Agosto, especialmente porque nessa época ha mais horas de sol.

Roteiros de viagem para Escandinávia

IDIOMA: Sueco, Norueguês e Dinamarquês

MOEDA:
Finlândia: Euro
Dinamarca: Coroa Dianarquesa
Islândia: Nova coroa islandesa
Noruega: Coroa Norueguesa
Escandinávia: Coroa Norueguesa
Suécia: Coroa Sueca

COMPRA DE MOEDA OU CARTÕES PARA VIAGEM:
Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo Mundo Operadora.

FUSO HORÁRIO:
Finlândia + 5 horas
Dinamarca + 4 horas
Islândia + 3 horas
Noruega + 4 horas
Escandinávia + 5 horas
Suécia + 4 horas
*Em relação ao horário de Brasília.

VOLTAGEM ELÉTRICA: 220V

CÓDIGO TELEFÔNICO: +385

DOCUMENTOS: Brasileiros não precisam de visto, apenas Passaporte original com validade mínima de 6 meses (contando a data da viagem).

VACINAS: Não é obrigatório apresentar o comprovante internacional, contudo recomendamos as vacinas contra Febre Amarela, Hepatite A, Tétano e Febre Tifoide. Disponíveis nos Hospitais Emílio Ribas, Hospital das Clínicas e nos
Postos de atendimento ao viajante da ANVISA.

Importante: As vacinas deverão ser aplicadas pelo menos 10 dias antes da sua viagem. Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas na ocasião da procura entre em contato:

– Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 12h30 às 15h. Agendar: (11) 3896-1366

– Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 07h30 às 15h. Agendar: (11) 2661-0000

– Postos de atendimento ao viajante da ANVISA.

Nome: Rovirso

Data: 28/08/2016

Destino: Pacotes para a Europa – Pacote de Viagem para Escandinávia

Mensagem:
Bom dia, Ariane.

A viagem à Escandinávia e Finlândia, para mim e minha esposa, atendeu perfeitamente às nossas expectativas. Trata-se de um destino deslumbrante, principalmente em termos de paisagens, e natureza em geral. Dos quatro países visitados, o mais impressionante é, sem dúvida, a Noruega, por seus magníficos “fiordes”, natureza exuberante, picos com geleiras permanentes, e muitas cachoeiras. Pudemos observar e analisar o modo de vida de seus habitantes nesse final de estação do verão. As cidades de maior densidade demográfica, principalmente, as capitais, são bem dimensionadas e estruturadas. Há muita gente utilizando a bicicleta para seu deslocamento viário, colaborando, em muito, com a qualidade do ar. A economia desses países proporciona a seus cidadãos qualidade de vida invejável, com destaque para ocupação dos primeiros lugares no ranking do IDH, nos últimos anos. Importante apontar, também, a estrutura montada para a hotelaria, passeios, opcionais, e, sobretudo, o atendimento especial do nosso guia permanente Jorge Luiz Silvério, que nos dedicou particularizada atenção, e demonstrou conhecimento suficiente dos lugares visitados. Formamos um grupo de viajantes muito harmônico e coeso, brasileiros de diversos estados, em sua maioria pessoas com a “melhor idade”. Nota dez para a equipe de apoio.

Att.,

Rovirso