Curiosidades

Curiosidades de Myanmar: Saiba Mais Sobre Esse País Encantador

set, 27

Para aqueles que buscam um destino turístico altamente cultural, com o intuito de realizar contato e explorar uma civilização completamente diferente da nossa, cheia de segredos e misticismo, cercada por uma natureza exuberante, repleta de montanhas, colinas e pontos nevados, onde a experiência parece uma grande viagem no tempo, precisam conhecer as curiosidades de Myanmar.

Localizada no Sudeste Asiático, Myanmar é a antiga Birmânia, que faz fronteira com Bangladesh, China, Índia, Laos e Tailândia.

curiosidades de myanmar

Flickr.com / Stefan Munder A vista de Myanmar, com o majestoso templo de Shwedagon ao fundo.

A história recente de Myanmar remonta ao século XIX, quando foi agregada pelo Império Britânico à colônia indiana. Já em 1937, Myanmar tornou-se uma colônia própria, até que durante a segunda guerra mundial o território foi invadido pelo Japão. A invasão japonesa perdurou por todo o período da guerra, sendo que a independência de Myanmar só se deu em 1948.

Durante o período em que esteve sob domínio do Império Britânico, Myanmar se tornou um país bastante rico e próspero, sendo um dos mais ricos da região. Porém, infelizmente, com os seguidos golpes políticos e a instalação do regime ditatorial, a realidade de Myanmar se tornou bem diferente, convertendo-se em um país pobre e altamente dependente de sua agricultura, baseada na produção de papoula e arroz.

Curiosidades de Myanmar – Cultura e hábitos

Falar de Myanmar é falar de um lugar enigmático, extremamente belo e encantador. A começar pela forte influência do budismo, religião da grande maioria da população, Myanmar concentra uma enorme quantidade de templos e monastérios budistas.

curiosidades de myanmar

Flickr.com / brianholsclaw O Templo Shwedagon é uma verdadeira relíquia histórica de Myanmar.

Uma das grandes curiosidades de Myanmar é que os garotos provenientes de famílias budistas precisam se tornar monges, mesmo que por um breve período de tempo, por essa razão é bastante comum encontrar aspirantes a monges por todo o país.

Um dos destaques de Myanmar é o templo de Shwedagon, localizado na serra de Singuttara, repleto de relíquias históricas e considerado o primeiro centro religioso de Myanmar. Com mais de 2500 anos de história, esse templo é, de fato, um espetáculo à parte. Com sua coloração dourada e mais de 100 metros de altura, o templo foi formado com mais de 8 toneladas de ouro, 4 mil diamantes e 2 mil rubis.

Outro destaque de Myanmar é Bagan, a cidade com mais de 3 mil templos budistas, cujo cenário remete à lendas e ficções, muito é verdade pela natureza exuberante repleta de montanhas nevadas, localizada no coração de Myanmar.

curiosidades de myanmar

Flickr.com / HeyItsWilliam O Templo Shwedagon tem mais de 100 metros de altura,com mais de 8 toneladas de ouro, 4 mil diamantes e 2 mil rubis.

Gostou de conhecer as curiosidades de Myanmar? Permita-se explorar todos esses cenários e encantos com os pacotes de viagem para Myanmar que a Adventure Club oferece!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *