Skip to main content
search

Uma pesquisa criada pela Tripadvisor, site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo, revelou quais as melhores praias do mundo para conhecer no ano de 2022. A análise levou em consideração a quantidade e a qualidade de avaliações feitas por usuários do seu site entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. 

Surpresa ou não considerando o tanto de praias extraordinárias que temos aqui o Brasil foi o único país a aparecer na lista com mais de um local, sendo eles: a Quarta Praia, em Morro de São Paulo (BA), a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, e a Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa (RN). Difícil dizer qual a mais bonita, não é?

Para conferir o ranking completo das 10 melhores praias do mundo, segundo a edição de 2021 do prêmio Travelers’ Choice do Tripadvisor, continue a leitura!

10. Spiaggia dei Conigli – Lampedusa, Itália

A Spiaggia dei Conigli foi eleita a décima praia mais bonita do mundo. Mas este não é o seu único título: em 2003 e em 2018, também pelo TripAdvisor, a praia foi nomeada como a mais bonita da Europa. 

O destino, que no verão atrai diversos turistas; muitos deles, celebridades, é especialmente conhecido pelas suas águas calmas que variam entre tons esverdeados e azulados estonteantes — ótima para a prática de mergulho e observação da rica diversidade de peixes que ali reside.

9. Baía dos Golfinhos – Praia da Pipa, Rio Grande do Norte, Brasil

Em nono lugar na lista das melhores praias do mundo, um destino brasileiro pra lá de especial: a Baía dos Golfinhos, que, como o próprio nome sugere, é o lar de uma das espécies mais inteligentes do reino animal. 

Baía dos Golfinhos - Praia da Pipa

Os mamíferos costumam receber os visitantes com saltos e piruetas no mar, que mais parece uma piscina de tão tranquilo. É uma experiência enriquecedora e inesquecível para quem busca conexão com a natureza. Para completar, o ambiente também é propício para caminhadas e atividades como natação, caiaque e frescobol. 

8. Trunk Bay Beach – Ilhas Virgens Americanas

Não é de se estranhar que o Caribe faça parte da lista das melhores praias do mundo. Afinal, a região é tomada por um mar azul hipnotizante, areia branquinha, muitos dias de sol ao ano e diversas paisagens paradisíacas. Mas eleger quais de suas praias são as mais bonitas, com certeza, não é uma tarefa fácil. 

Sendo assim, dá para imaginar quão bela é a Trunk Bay Beach, localizada nas Ilhas Virgens Americanas. E o melhor de tudo é que o local, além da natural exuberância caribenha, ainda conta com diversas cidades históricas e riquezas culturais. Um destino que oferece uma programação completa!

7. Baía do Sancho – Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil

A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, já foi eleita a praia mais bonita do mundo quatro vezes. Neste ranking, ela aparece na sétima posição. Seja como for, é fato que este é um dos locais mais paradisíacos do planeta!

Baía do Sancho - Fernando de Noronha

Contemplar o mar e seus arredores é, por si só, um atrativo e tanto, mas estamos falando de um dos melhores pontos de mergulho do Brasil! É embaixo d’água, em contato com a vida marinha, que o visitante tem uma experiência ainda mais significativa e memorável.

6. Radhanagar Beach – Havelock Island, Índia

Águas com tom azul-turquesa, vegetação vibrante e areias branquinhas formam o cenário de Radhanagar Beach, uma das mais belas praias da Ásia e o local que alcançou a marca da sétima praia mais bonita do mundo. 

O destino é bastante apreciado por turistas que buscam lugares para relaxar e contemplar a paisagem enquanto tomam um drink e apreciam a culinária local. Além disso, devido à sua proximidade com a Elephant Beach, também é comum que por ali passem elefantes junto com seus cuidadores, formando aquela imagem típica que costumamos ter da Ásia. 

5. Eagle Beach – Aruba

Ao contrário da badalada e vizinha Palm Beach, Eagle Beach é um destino reservado e tranquilo. Além da própria estrutura turística contar com menos opções de hotéis, bares e restaurantes, os próprios cenários naturais contribuem para um ritmo menos acelerado.

O mar, praticamente sem ondas, é perfeito para relaxar e aproveitar com as crianças. A larga faixa de areia clara, contrastando com o mar azul, é um convite irrecusável para uma caminhada. Além disso, é lá que se encontram as famosas divi-divis, árvores símbolo e cartão-postal de Aruba. 

4. Quarta Praia – Morro de São Paulo, Bahia, Brasil

O nordeste, famoso por abrigar as melhores praias do Brasil, aparece mais uma vez aqui, na lista das melhores praias do mundo. E não é para menos! Lá se encontra a Quarta Praia, a maior de Morro de São Paulo.

Quarta Praia - Morro de São Paulo

As paisagens são formadas por enormes coqueirais, mangues, areia clara e piscinas naturais, onde se pode ver com facilidade diversas espécies de peixes e alguns corais. Ao contrário da segunda praia, que oferece um ambiente mais badalado, essa é uma opção indicada para aqueles que desejam relaxar e curtir momentos de paz e calmaria.

3. Turquoise Bay – Exmouth, Austrália

Entre águas azuis, corais e espécies de animais únicos, a Austrália não poderia ficar de fora da lista das melhores praias do mundo para conhecer em 2022. O país é famoso por abrigar algumas das paisagens naturais mais espetaculares do planeta. 

Entre elas, a Turquoise Bay, frequentemente intitulada como uma das melhores praias da Austrália. O local é perfeito tanto para aqueles que querem apenas relaxar e curtir a paisagem quanto para aqueles que buscam atividades de imersão na natureza, como o famoso mergulho local com snorkel. 

2. Varadero Beach – Varadero, Cuba

Varadero é uma cidade praiana cubana bastante famosa e visitada. Sua localização – está a aproximadamente duas horas de distância de carro de Havana, a capital – e suas belíssimas paisagens fazem com que muitos turistas marquem presença na região.  

Varadero Beach - Cuba

A Varadero Beach, uma das suas principais atrações, é a responsável pela marca da segunda melhor praia do mundo. É um destino que oferece boa estrutura de comércio, lojas, bares e restaurantes junto com paisagens naturais fascinantes. Ideal para uma viagem entre amigos ou com a família. 

1. Grace Bay Beach – Ilhas Turcas e Caicos

E o primeiro lugar na categoria “melhores praias do mundo” vai para… Grace Bay Beach. Mais uma vez o Caribe marcando presença nesta lista! Desta vez, com o título da água mais azul!

Fácil entender o porquê de esse destino ter roubado definitivamente o coração dos viajantes, não é? Mar cristalino, areia branca e fofa e paisagens de tirar o fôlego são as marcas registradas de Grace Bay, localizada nas Ilhas Turcas e Caicos.

Já visitou alguma dessas praias? Qual outra deveria aparecer nesta lista? Conta pra gente aqui nos comentários! 

Deixe um comentário

Close Menu