Pacote de viagem para
Morro de São Paulo

Roteiros inicio

 Para chamar de seu

Morro de São Paulo fica situado na Ilha de Tinharé, na região da Costa do Dendê, com acesso a partir de Salvador ou de Valença. Logo na chegada o Morro começa a fascinar e seduzir seus visitantes. A primeira imagem é de um cartão postal: a ponte de atracação do Terminal Marítimo, o Portaló – antigo portal, as ruínas do velho forte, a igreja Matriz de Nossa Senhora da Luz e o farol compõem a paisagem emoldurada pela mata nativa e pelo azul deslumbrante do céu e do mar.
Muitos acabam ficando por lá, a exemplo de turistas italianos e paulistas, que abandonaram o paletó, a gravata e o corre-corre das metrópoles para se tornarem, hoje, felizes proprietários de confortáveis e aconchegantes pousadas.
Mergulhar, nadar, cavalgar, banhar-se nas piscinas de água salgada ou na fonte de água doce faz parte de programas irresistíveis.

Melhor Época de Viagem para Morro de São Paulo

Durante todo o período do ano, Morro de São Paulo é bom para se visitar, mas tente evitar meses de maio a julho que são épocas de chuvas.

ENERGIA ELÉTRICA: 220 Volts

TELEFONES: DDD 75

DINHEIRO/BANCOS: Morro de São Paulo não tem agências bancárias, mas há caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal. Em Valença, há agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco, mas não há bancos 24 Horas

GASTRONOMIA: A cozinha em Morro de São Paulo é um reflexo da origem de seus moradores. Como não são apenas os baianos que habitam a vila, as moquecas e os bobós dividem espaço com receitas italianas, espanholas, japonesas, argentinas… Para escolher o menu, siga para o centrinho, mas sempre depois das cinco da tarde. Antes disso, os restaurantes estão fechados.
Por lá estão o Ardentia, que capricha na picanha recheada com pasta de alho e mussarela; o Zendai, com inusitados sushis quentes; o Mosaico e suas famosas paellas, gazpachos e tortillas; e a Spaghetteria Stregha, que oferece 18 tipos de molho para acompanhar as massas. E tem ainda o caseiro Tinharé, com moquecas de comer ajoelhado; e O Bar, com sanduíches gigantes e crepes doces e salgados. À beira-mar ficam excelentes opções em pescados como o Club do Balanço, o Bar das Piscinas e o Pimenta Rosa.

ESPORTES: Na água, na terra ou no mar, as diversas paisagens encantam os aventureiros. Uma das atividades mais procuradas é o mergulho, mas surf, windsurf, caminhada e até tirolesa são praticados na vila.

AGITO NOTURNO: A melhor receita para curtir a vida noturna de Morro de São Paulo é dar uma cochilada antes do agito. Até meia-noite, o movimento rola apenas nos restaurantes da vila. É só depois das doze badaladas que o burburinho começa pra valer, seja nos luaus na Segunda praia ou na pista da boate Pulsar, próxima às ruínas do Forte. Antes, vale experimentar os drinks das muitas barraquinhas montadas na Rua Caminho da Praia.
Para quem prefere começar a night mais cedo, a dica é curtir o por do sol / happy hour na Toca do Morcego e emendar nas barraquinhas ou nos bares da Segunda praia.

INDICADO: Este destino é indicado para qualquer público que preze pela natureza, paisagens bonitas e belas praias.
Podemos também montar o programa de acordo com seu perfil.

DOCUMENTOS: Brasileiros precisam estar com o RG original, em bom estado e recente (emitido a no máximo 10 anos). Menores de idade sem RG, precisam da Certidão de Nascimento original. No caso de menores desacompanhadas dos responsáveis, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias. E estrangeiros precisam do Passaporte válido ou RNE.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Nome: Maria Olívia Santana
Data: 06/01/2012
Destino: Pacote para Bahia – Pacote de Viagem para Morro de São Paulo
Mensagem: A viagem foi bárbara. A pousada realmente é muito bacana (local, serviços, atendimento). O pessoal do receptivo e passeios também foi muito bom, apenas no retorno (transfer do Morro pra Salvador) tivemos um contratempo com o catamarã que atrasou a partida e pessoal não queria me deixar embarcar porque eu estava sem o voucher que havia ficado com o pessoal da chegada por engano. Mas nada grave… Recomendo a viagem, especialmente para quem é jovem já que o clima no Morro é de balada com muita gente bonita! Anexo algumas fotos se quiser divulgar. Obrigada por tudo.
Bjs Olivia