Pacote de viagem para
Praia da Pipa

Roteiros inicio

Uma praia, vários destinos

Falar da Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, é falar das praias do Amor, do Madeiro, do Marco, de Ponta do Mel e de tantas outras. Um destino leva ao outro, não necessariamente nessa ordem, e garante uma profusão de paisagens inebriantes e, consequentemente, de atrações para desfrutar. Há falésias, chapadões, coqueirais, dunas, enseadas, mirantes naturais, sertão, águas calmas, águas agitadas… E, portanto, há também a chance de avistar golfinhos e tartarugas-marinhas, andar de bugue, cavalgar, pedalar, caminhar, praticar kayaking e stand up paddle, surfar, passear de barco, entre tantas outras atividades com e sem adrenalina. A noite não deixa por menos e, democrática, agrada todos os estilos e idades. Há desde bares para badalar a boates para dançar e restaurantes para provar delícias da cozinha internacional. Ou seja: procurou, a costa potiguar tem.

Melhor Época de Viagem para Praia da Pipa

A região pode ser visitada durante todos ano.
Entre os meses de Abril à Junho, é considerado um período de pancadas de chuva e com temperaturas mais amenas.

Roteiros de viagem para Praia da Pipa

Praia da Pipa

Periodo:
7 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
R$ 3.276,00

Travessia Off Road de Natal a Fortaleza

Periodo:
7 Dias | Até Nov 2018
A partir de:
R$ 6.893,00

Uma viagem inesquecível passando por maravilhosas praias do Rio Grande do Norte: Natal, Pipa, Praia do Marco e Praia de Ponta do Mel. É em natal que encontramos dunas, praias exóticas, brisa suave e muitas opções de lazer. É a cidade ideal para mandar o stress para bem longe! Natal tem tudo isso e muito mais! Moradia de golfinhos e tartarugas marinhas, a praia de Pipa pertence ao município de Tibau do Sul, nome indígena que significa “entre duas águas” (já que é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico). Logo na chegada, ao longo da estrada, você se depara com praias de águas claras e mornas, imensos coqueirais, piscinas e mirantes naturais, imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, dunas branquíssimas, enseadas, despenhadeiros. Localizada no município de Pedra Grande, a Praia do Marco é assim chamada devido a um marco trazido e ali fixado pelos portugueses em 1501, considerado pela grande maioria dos historiadores o mais antigo das Américas, fato este que alimenta a teoria de que o Brasil teria sido descoberto na costa potiguar. Localizada a 112km de Natal, essa linda e tranqüila praia oferece ao visitante uma belíssima paisagem formada de grutas e barcos pesqueiros “descansando” sobre as ondas do mar. A praia de Ponta do Mel, no município de Areia Branca, apresenta uma peculiaridade: é exatamente nesse ponto da costa potiguar, distante 255 km de Natal, no litoral Norte, que o sertão vai de encontro ao mar, criando um cenário exótico, com enormes falésias de terra avermelhada , vegetação da caatinga, como cactus gigantes, e animais típicos dessa região, como cabras e jegues.

DDD: 84
Informações Turísticas: 0800-84-1516
Aeroporto de Natal: Tel: 3644-1000
Estação Rodoviária de Natal: Tel: 3232-7310

Esportes
Em pipa os espertes mais praticados são o surf, o sandboard e o kitesurf.

Onde comer
Você encontrará uma grande variedade de restaurantes. O pratos mais pedidos são frutos do mar e pratos nordestinos. Como, Camamo, À Portuguesa, Água na Boca,Al Buchetto e O Casarão.

A noite de Pipa
Pra começar a noite, a melhor pedida é o Aladim, mas o agito está na Baia dos Golfinhos.

Compras
Em Pipa você encontrará loja de suvenirs, moda e decoração, mas se procura artesanato vá a Tibau do Sul.

DOCUMENTOS
Para brasileiros é necessário somente carteira de identidade (RG) original para embarque e para crianças menores, Certidão de Nascimento original. No caso de crianças desacompanhadas, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias.

Para estrangeiros, passaporte válido ou RNE.

VACINAS
Importante, as vacinas devem ser tomadas com antecedência, no caso da vacina contra febre amarela, até 10 dias antes da viagem.
Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas, procure os hospitais.

– Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Seg. a Sex., das 12h30 as 15h. Ligue para agendar: 55 (11) 3896 1366
– Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Seg. a Sex., das 07h30 às 15h.

Atenção: Desde o dia 1º de junho de 2008, as vacinas contra febre amarela NÃO são mais aplicadas nos postos da Anvisa em Aeroportos e Portos do Estado de São Paulo. Nestes locais serão realizadas somente transcrições de certificados nacionais para internacionais. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, dirija-se ao posto de saúde mais próximo ou consulte o Ambulatório de Medicina do Viajante: 55 (11) 5084-5005, localizado na Avenida Borges Lagoa, 770. É importante ligar para agendar uma visita.