Skip to main content
search

A vontade de viajar é grande e, arriscamos dizer, quase unânime. Quem é que não vê a hora de poder sair de casa e conhecer um destino diferente e especial? Melhor ainda se esse lugar for repleto de belezas naturais — e, nesse ponto, não tem como discordarmos: o Brasil está cheio delas!

Descubra a nossa seleção de 7 destinos brasileiros para viagens de relaxamento

Afinal, considerando o desgaste emocional pelo qual estamos passando, um tempinho para espairecer e relaxar será muito bem-vindo!

1. Itacaré – Bahia

O município de Itacaré, na Bahia, oferece dois cenários de praia bastante diferentes: praias calmas, com piscinas naturais, e praias perfeitas para a prática de surf, com grandes formações de ondas. Além das praias, há também montanhas, mata preservada, rios e mangues. 

Itacaré é também um destino cultural, já que se trata de uma cidade colonial que ainda preserva muitas características do seu passado, como os casarões da época do café. Se você está em busca de uma viagem para relaxar, não deixe de visitar a região. Itacaré é uma experiência completa!

Conheça os nossos roteiros para Itacaré

Itacaré lugar para relaxar pós-pandemia no Brasil

2. Floresta Amazônica e Expedições Fluviais – Amazônia

São muitas as experiências que se pode vivenciar na Floresta Amazônica, entre elas: presenciar o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, aventurar-se pelo Parque Nacional de Anavilhanas, conhecer as comunidades, experimentar a culinária local, observar a fauna e flora e fazer uma expedição fluvial.

Por meio das navegações fluviais, aliás, é possível chegar a regiões mais intocadas, conhecer comunidades mais isoladas e sentir a essência da selva. É uma maneira confortável, tranquila e autêntica de explorar o coração desta densa floresta — a maior floresta tropical do mundo e que abriga a maior biodiversidade do planeta.

Conheça os nossos roteiros para a Amazônia e Expedições Fluviais

Floresta Amazônica e Expedições Fluviais lugar para viajar pós-pandemia no Brasil

3. Barra dos Remédios – Ceará

Se você não tinha pensado na Praia da Barra dos Remédios como uma opção de destino pós-pandemia, talvez agora você mude de ideia. Esse paraíso deserto é também conhecido como Caribe Cearense devido à sua beleza e à cor das suas águas. 

Dunas que se espalham por toda parte e águas do rio que encontram o mar são os principais atrativos desse lugar propício para o sossego. Mas se a ideia é alternar relaxamento e aventura, há ainda diversas atividades, como trilhas, passeios de buggy, kitesurf e windsurf, para fazer na região. 

Conheça os nossos roteiros para a Barra dos Remédios

Barra dos Remédios lugar para viajar pós-pandemia no Brasil

4. Delta do Parnaíba – Piauí

O Delta do Parnaíba, que se encontra na divisa entre os estados do Maranhão e Piauí, é o único delta das Américas que deságua em mar aberto e o terceiro maior do mundo. Na região, você encontrará praias, dunas, lagoas de água cristalina e uma grande biodiversidade, cenário perfeito para quem procura viagem para relaxar

Percorrer a Rota das Emoções é uma excelente opção para quem deseja conhecer o Delta do Parnaíba. Trata-se de um roteiro que passa pelo Maranhão, Piauí e Ceará, abrangendo três áreas de proteção ambiental: Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), Parque Nacional de Jericoacoara (CE) e Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI). 

Conheça os nossos roteiros para o Delta do Parnaíba

Delta do Parnaíba lugar para relaxar pós-pandemia no Brasil

5. São Miguel dos Milagres – Alagoas

O que não pode faltar em uma viagem para relaxar? Mar calmo, areia sombreada por coqueiros, brisa relaxante e piscinas naturais? Tudo isso e muito mais você irá encontrar em São Miguel dos Milagres, um refúgio que abriga algumas das praias mais bonitas do estado de Alagoas. 

Mesmo com os turistas, os espaços não ficam lotados. Ao contrário, é um destino bastante tranquilo, perfeito para quem deseja fugir da movimentação e curtir dias de sol, praia e relaxamento. Como opção de atividade, não deixe de mergulhar e explorar a vida marinha da região, já que São Miguel dos Milagres tem águas cristalinas propícias para a prática.

Conheça os nossos roteiros para São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres lugar para relaxar pós-pandemia no Brasil

6. Paraty – Rio de Janeiro

Paraty, considerada uma das principais cidades históricas do país, de fato, atrai muitos visitantes que estão em busca de programas culturais e históricos. No entanto, quando o assunto é ecoturismo, o destino não fica para trás e reserva outras muitas surpresas.   

Por isso, se você está pensando em fazer uma viagem para relaxar, Paraty com certeza será um destino que irá lhe surpreender. Além do Centro Histórico, cheio de livrarias, lojas, restaurantes e antiquários, há muitas praias, ilhas e cachoeiras para você aproveitar os dias diante de uma natureza exuberante. 

Conheça os nossos roteiros para Paraty

Paraty lugar para relaxar pós-pandemia no Brasil

7. Interior de São Paulo 

No interior de São Paulo, não faltam opções para quem está em busca de um roteiro de viagem para relaxar. Clima de montanha, trilhas, cachoeiras e boa gastronomia com produtos locais são alguns dos destaques que as cidades oferecem. 

Se você mora na capital e está acostumado com o agito, um respiro tranquilo é ainda mais importante. Que tal alguns dias em meio à natureza, apreciando as paisagens, descansando e aproveitando as melhores hospedagens?

Conheça os nossos roteiros para o interior de São Paulo

Interior de São Paulo lugar para relaxar pós-pandemia no Brasil

Gostou da nossa seleção de destinos brasileiros?

Qual seria a sua primeira escolha? Conta pra gente aqui nos comentários!

Deixe um comentário

Close Menu