Pacote de viagem para
Delta do Parnaíba

Roteiros inicio

Quando a foz de um rio se transforma em destino surpreendente

Poderia ser apenas mais uma história de um rio que deságua no mar. Mas não é. Até chegar ao destino final e encontrar-se com o Atlântico, o Parnaíba passa por contornos inusitados e vislumbra paisagens peculiares. Culpa do delta que, pela própria definição, é uma foz formada por vários canais ou braços do leito do rio. Neste caso, porém, ele ainda tem algumas particularidades. Os cinco “braços” do Delta do Parnaíba, muitas vezes comparados aos dedos da mão, exibem dunas, ilhas, manguezais, lagoas de água doce e flora exuberante. Tudo habilmente distribuído numa área de cerca de 2.700 km2 no extremo norte do Piauí, o que lhe confere o título de terceiro maior do mundo. Divisa natural com o estado do Maranhão, o Delta do Parnaíba também é o único das Américas a desaguar no mar aberto. Precisa dizer mais?

Melhor Época de Viagem para Delta do Parnaíba

O clima da região de Piauí é tropical, com temperaturas entre 18º e 39º C. À noite, os termômetros podem chegar a 20ºC. Os meses de maio a agosto têm temperatura mais amena. O período de abril a julho é a época ideal para a observação de animais.

ENERGIA ELÉTRICA: 220 Volts

TELEFONES: DDD 86

GASTRONOMIA: A culinária da região do Delta do Parnaíba é baseada em frutos do mar. O caranguejo-uçá é típico da região. Cozido em água e sal o pode ser caranguejo-uçá apreciado inteiro, desmembrado com pauzinhos, patinhas à milanesa e a casquinha da carne do caranguejo cozida.

O QUE LEVAR:
Boné;
Máquina fotográfica;
Mochila pequena;
Protetor solar;
Repelente;

DOCUMENTOS: Para brasileiros é necessário somente carteira de identidade (RG) original para embarque e para crianças menores, Certidão de Nascimento original. No caso de crianças desacompanhadas, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias.
Para estrangeiros, passaporte válido ou RNE.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Nome: Marcelo e Clarice
Data: 12/09/2016
Destino: Pacote de Viagem para o Piauí – Pacote de Viagem para o Delta do Parnaíba
Mensagem: Amei tudo: a viagem, o atendimento da agência, o atendimento dos guias, o atendimento e qualidade dos hotéis, os mimos. Tudo maravilhoso!
Gostaria de agradecer muito a surpresa que vocês prepararam para nossa comemoração de 19 anos.
O jantar vai coroar uma grande viagem, onde tudo deu certo! Parabéns, já estou pensando na próxima que faremos com vocês!