Skip to main content
search

Pela correria do dia a dia ou até mesmo pela monotonia da rotina, podemos deixar alguns aspectos importantes como o autocuidado e o autoconhecimento de lado, o que com frequência gera quadros de ansiedade, baixa autoestima e desmotivação. 

Mas a boa notícia é que, por outro lado, há cada vez mais espaço para hábitos e práticas saudáveis, e esse reflexo é aparente também nas escolhas de viagens. Experiências de autoconhecimento e bem-estar já são preferência de muitos viajantes. 

Viagens em lugares incríveis de autoconhecimento

Está pensando em fazer uma viagem de autoconhecimento? Então confira a nossa lista com 6 destinos imperdíveis!

1. Serra da Capivara

Esse destino vem chamando a atenção dos turistas aos poucos, mas já faz muito tempo que é assunto entre historiadores, pesquisadores e arqueólogos. Isso porque é na Serra da Capivara que se encontra a maior concentração de sítios arqueológicos atualmente conhecida nas Américas, com mais de mil sítios cadastrados. Isso mesmo! Temos um importante e riquíssimo patrimônio pré-histórico em solo brasileiro, e muitos de nós não fazemos ideia disso. Esse museu a céu aberto, além de oferecer uma verdadeira aula sobre a nossa história, é um destino interessante para o buscar o autoconhecimento. São várias chapadas, cânions, vales e diferentes espécies de vegetações e animais para te inspirarem nessa viagem interior!  

Conheça os nossos roteiros para a Serra da Capivara

Serra da capivara, um dos 6 lugares incríveis para autoconhecimento

2. Serra do Roncador

A Serra do Roncador, localizada no estado do Mato Grosso, é uma excelente sugestão de viagem de autoconhecimento no Brasil por dois motivos especiais: é uma região repleta de belezas naturais, como cachoeiras, rios, cavernas e grutas, e também uma fonte inesgotável de histórias e mistérios. Começando pelo nome, que simboliza o barulho que os ventos fazem ao passar pelos enormes paredões rochosos, a Serra do Roncador ainda carrega outras particularidades como lendas sobre portais, passagem de extraterrestres e desaparecimento de viajantes. Já tinha ouvido falar?

Conheça os nossos roteiros para a Serra do Roncador

Serra do Roncador, um dos 6 lugares incríveis para autoconhecimento

3. Vale do Pati

O Vale do Pati, no coração do Parque Nacional da Chapada Diamantina, é considerado um dos cenários de trekking mais lindos de todo o Brasil graças a tantas riquezas naturais e paisagens de tirar o fôlego. Ali o tempo parece passar mais devagar. Durante a travessia, é possível encontrar rios e lagos para descansar, recarregar a energia e continuar. Caminhar tantos dias em meio à grandeza da natureza e poder sentir a força que permeia a região é um presente para o corpo e para a alma. Esse destino é perfeito para aqueles que gostam de viagens de aventura, autoconhecimento e superação. Tudo ao mesmo tempo!   

Conheça o nosso roteiro para o Vale do Pati

Vale do Pati, um dos 6 lugares incríveis para autoconhecimento

4. Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é considerada por muitos como o lugar mais místico do Brasil, com um alto poder de cura espiritual e emocional. Por essa razão, esse destino aparece na nossa lista de lugares incríveis para uma viagem de autoconhecimento no Brasil. O principal atrativo da região é o Vale da Lua, um conjunto de formações rochosas esculpidas há milhões de anos que se assemelha à paisagem lunar — por isso o nome dado ao local. A Chapada dos Veadeiros é sem dúvidas um destino que deve estar na lista de todos os amantes de viagens na natureza. 

Conheça os nossos roteiros para a Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros, um dos 6 lugares incríveis para autoconhecimento

5. Lençóis Maranhenses

A imensidão de dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses conquista tanto o público que prefere relaxar durante as viagens quanto aqueles que gostam de experimentar diferentes atividades na natureza. Esse destino é muito indicado para uma viagem de bem-estar e autoconhecimento justamente por ter tantas belezas naturais. É quase impossível assistir ao pôr-do-sol no topo das dunas e não se sentir leve, feliz e em conexão consigo mesmo. Ou, então, nadar nas águas cristalinas das lagoas e não aproveitar totalmente aquele momento. Visitar os Lençóis Maranhenses é uma oportunidade perfeita para descansar, apreciar o cenário e relaxar a mente!

Conheça os nossos roteiros para os Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses, um dos 6 lugares incríveis para autoconhecimento

6. Monte Roraima

O trajeto até chegar ao cume do Monte Roraima já é uma viagem de autoconhecimento e tanto. Entre dias caminhando, dormindo em meio à natureza, conhecendo os limites do próprio corpo e contemplando cenários indescritíveis, você terá todas as ferramentas necessárias para desligar a mente, se desconectar do mundo de fora e se conectar com o mundo de dentro. Chegando ao topo, nem é preciso falar que esses sentimentos ficam ainda mais aflorados! Tão única é a experiência de estar em um lugarzinho que parece ser o fim do mundo e, mesmo assim, tão cheio de vida, energia e paz, que não é raro você escutar de quem já foi até lá que essa é a viagem mais especial de toda a vida!

Conheça os nossos roteiros para o Monte Roraima

Monte Roraima, um dos 6 lugares incríveis para autoconhecimento

Você já fez alguma viagem de autoconhecimento no Brasil?

Tem outras sugestões de lugares? Compartilhe com a gente!

Deixe um comentário

Close Menu