O programa inclui:
– traslados privativos de chegada e saída;
– hospedagem no Vale do Capão, região do Vale do Pati e Lençóis, com café da manhã;
– todos os passeios citados em serviço privativo com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
– carregador(es) para ítens pessoais (Limite de um “bag”de 25 litros para acomodar a bagagem pessoal que será levada pelos carregadores). Para saídas com apenas 1 pessoa, o carregador será o próprio guia;
– refeições mencionadas no roteiro;
– seguro viagem.
Não inclui:
– parte aérea;
– refeições e bebidas não mencionadas;
– despesas pessoais;
– qualquer outro item não mencionado como incluso.
Hospedagens:
Vale do Capão: Pousada do Capão: http://pousadadocapao.com.br/
Lençóis: Pousada Alto do Cajueiro: http://altodocajueiro.com.br/
Lençóis: Pousada Estalagem do Alcino: http://www.alcinoestalagem.com/pt/index.html
Vale do Pati: As casas do Pati são equipadas com placas solares em todas as casas que alimentam prioritariamente lâmpadas frias (ecologicamente corretas) nos cômodos, banheiros, cozinha e área externa. Não alimenta chuveiros, nem geladeiras ou qualquer aparelho que exija o consumo maior de energia. Os apartamentos são coletivos, compostos por camas e beliches.
Alimentação:
A comida dentro do Vale do Pati é caseira: arroz, feijão, carne ou frango, abóbora, chuchu, tomate, rúcula, ovo frito, farofa, farinha e de sobremesa, doce de banana. Podemos encontrar alguns pratos mais regionais como o cortado de palma (cactos) e godó de banana (picadinho de banana verde).
Transporte:
Traslados e passeios em veículos fretados. Para melhor aproveitamento do roteiro e devido as condições das estradas locais, em alguns passeios poderão ser utilizados veículos off road (4×4).
Informações Úteis:
– É obrigatório o uso de calçado fechado (tênis ou bota) e com solado apropriado para atividades de trilhas (emborrachado, tratorado, com boa aderência, resistente à abrasão). É recomendado o uso de botas com cano alto, pois há risco de queda, torção e eventuais fraturas dos membros inferiores, principalmente aos viajantes que têm tendência a “virar” o pé. Leve uma bota já amaciada para não causar machucados durante a caminhada. Não deixe sua bota sem uso por muito tempo. Isso pode causar ressecamento e, no próximo uso, pode haver descolamento de partes da bota, principalmente do solado. É muito comum que isso aconteça.
– Durante a travessia do Vale do Pati, a hospedagem é realizada em casas de moradores onde há energia solar somente para alguns pontos de luz. Não há energia para os chuveiros e desta forma o banho deve ser tomado imediatamente após a chegada da trilha, quando a temperatura da água ainda é suportável.
– Na cidade de Lençóis há um Hospital Público, em Palmeiras há posto de saúde e em Andarai há uma Santa Casa. Em caso de necessidade o passageiro será transportado para Salvador, onde há maiores recursos.
O seguro contratado não cobre traslados em caso de acidente, cujos custos deverão ser arcados pelo passageiro.
– A travessia do Vale do Pati é estruturada de maneira a contemplar a segurança e satisfação de nossos clientes e colaboradores. A experiência e conhecimento de nossa equipe de guias minimizam eventuais riscos. Todavia, em caso de necessidade de resgate, será operado pela equipe qualificada de guias, que contam com a ajuda das brigadas de incêndio do parque nacional da Chapada Diamantina e do Corpo de Bombeiros da cidade de Lençóis. Normalmente os resgates são realizados com a utilização de mulas. Resgates com helicópteros, quando necessários, serão solicitados a cidade de Salvador podendo demorar até 24hs. Não possuímos telefone via satélite não havendo outro meio de comunicação telefônica dentro do Vale do Pati. O acesso a um telefone pode demorar até duas horas.
– Apesar da região visitada não ser foco de febre amarela, aconselhamos à todos os passageiros a se vacinarem com 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar.
Importante:
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Lugares sujeitos à disponibilidade;
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá informar à Adventure Club sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados têm restrições para o mínimo de participantes.
Turismo Responsável, Limpo e Seguro:
– Uso obrigatório de máscaras;
– Lave as mãos frequentemente ou higienize com álcool 70%;
– Mantenha a distância mínima de 2 metros entre as pessoas;
– Recomenda-se a limpeza e desinfecção de objetos pessoais, como o celular;
– Recomenda-se o não compartilhamento de objetos pessoais e comidas;