Pacote de viagem para
Serra do Roncador

Roteiros inicio

Sempre além das expectativas

Da cidade de Barra do Garças, na divisa com Goiás, até a Serra do Cachimbo, quase no Pará, o cenário surpreende. Ininterruptamente. Também pudera. São cerca de 800 km de montanhas que, aliadas a cachoeiras, sítios rupestres, rios e vegetação típica da porção mato-grossense da Floresta Amazônica, desenham paisagens tão harmônicas quanto imprevisíveis. A Serra do Roncador fica no ponto mais central do Brasil e é, literalmente, uma divisora de águas: a leste, estão o Rio da Morte e o Araguaia e, a oeste, os rios Xingu e Kuluene. O local já foi refúgio do homem pré-histórico e, hoje, guarda desde “obras de arte”, como formações rochosas que lembram imagens de pessoas e animais, a escorregadores naturais, que tornam o banho nas piscinas formadas pelas cachoeiras ainda mais divertidos. Um lugar múltiplo nos cenários e no que eles proporcionam, mas único em superar as expectativas.

Melhor Época de Viagem para Serra do Roncador

Indicado entre Maio e Julho, período que a região está florida e as cachoeiras cheias de água. Na estação das chuvas, de Dezembro a Abril, as trilhas ficam perigosas e algumas atrações tem acesso impedido, mas a época é considerada pelos moradores locais como a mais bonita com maior exuberância da vegetação.

VOLTAGEM ELÉTRICA: 220V
CÓDIGO TELEFÔNICO: (65)
PERMANÊNCIA: Mínimo 5 dias
O QUE FAZER: Trilhas, visitar mirantes e cachoeiras, flutuação, moutain-bike e rapel, visitar tribos indígenas.
BANCOS: Itaú, BB, Bradesco, Hsbc, Sicredi, Sicoob, Cx Ec Federal, Banco da Amazônia.
– Na cidade a maioria do comércio aceita cartão de débito e crédito, na Zona Rural nenhum recebe por cartão.

DOCUMENTOS: Brasileiros precisam estar com o RG original, em bom estado e recente (emitido a no máximo 10 anos). Menores de idade sem RG, precisam da Certidão de Nascimento original. No caso de menores desacompanhadas dos responsáveis, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias. E estrangeiros precisam do Passaporte válido ou RNE.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Nome: Daniela e Gabriel
Data: Ago 2018
Destino: Serra do Roncador
Mensagem: Lugar paradisíaco, de natureza intocada! Fui com meu sobrinho de 16 anos e ficamos encantados! Superou nossas expectativas.